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Suporte Bitrix24

Como conectar a telefonia SIP ao rastreamento de chamadas

Ao utilizar o <code>rastreamento de chamadas</code> é possível avaliar a eficácia das suas fontes de publicidade. Por exemplo, você colocou um anúncio no Google Ads, e indicou um número de telefone para cada fonte. Para determinar qual plataforma traz mais clientes a sua empresa, você pode configurar o rastreamento de chamadas no Bitrix24.
Call tracking

As configurações de rastreamento de chamadas diferem para cada método de conexão telefônica:

  • para um número alugado, o rastreamento de chamadas funciona automaticamente e não requer configurações adicionais,
  • o aplicativo pode exigir configurações adicionais,
  • para conectar um PBX através de um conector SIP, você precisa configurá-los separadamente.

Neste artigo, vamos explicar como configurar o SIP PBX para o rastreamento de chamadas.


Verifique as configurações do PBX para possibilitar a transmissão do número no rastreamento de chamadas

Para conectar o SIP PBX no Bitrix24 você precisa criar uma conta SIP. Os dados de conexão são fornecidos pelo PABX - o servidor, login e senha da conta SIP.

Vários números podem ser conectados à conta PBX, todas as chamadas dos clientes são recebidas através de uma conta. No Bitrix24, o servidor, login e senha são exibidos nas configurações do PABX. O número do PBX não é exibido nas configurações de conexão. Isso significa que os detalhes da chamada não exibem para qual número o cliente ligou. Usando cabeçalhos técnicos especiais, esse número pode ser transferido para o rastreamento de chamadas.

As informações sobre o número da chamad recebida pelo PBX são transmitidas em cabeçalhos SIPcabeçalho SIP - isso faz parte do protocolo SIP (Session Initiation Protocol), que transmite informações sobre a chamada. Por exemplo, o cabeçalho SIP pode registrar e exibir o número da chamada recebida ou o número que está sendo chamado. diversion e to:
  • cabeçalho to - número do destinatário da chamada,
  • cabeçalho diversion - número a ser redirecionado.

    O número do PBX deve ser transmitido somente no desvio ou no cabeçalho. Outros cabeçalhos (CALLED_DID, X-trunk etc.) não são suportados para determinar o número no rastreamento de chamadas.

    A transmissão de número deve ser configurada pelo SIP PBX. Por isso, verifique com o suporte do PBX se a operadora tem capacidade técnica para transmitir números diversion ou to.

Verifique as configurações de conexão SIP no Bitrix24

Para garantir que as chamadas sejam transmitidas ao Bitrix24 usando números diferentes, configure uma conexão PBX. Vá para a seção CRM > Complementos > Telefonia > Conexão > Configurações de número, selecione uma conexão SIP e abra a guia Números SIP PBX.

Para transferir cabeçalhos, ative a configuração Obtenha o número de destino dos cabeçalhos SIP. Os dados nos cabeçalhos podem diferir dependendo das configurações do PBX. A ordem em que o Bitrix24 busca pelo número pode ser selecionada na seção Prioridade do cabeçalho. Por exemplo, se você selecionar diversion/to, o sistema determina o número pelo cabeçalho diversion.
Como os cabeçalhos SIP são processados
  1. O cliente faz uma ligação para o número PBX.
  2. O PBX recebe uma solicitação especial ao atender uma chamada. Então, registra o número que o cliente está ligando no campo diversion ou no cabeçalho.
  3. O PBX redireciona a chamada para o Bitrix24 e transmite o número no cabeçalho. Esse número é definido no rastreamento de chamadas como o número pelo qual a chamada foi recebida.
Para verificar se os cabeçalhos são transmitidos corretamente, abra o registro de chamadas na página Telefonia > Informações de chamada > Detalhes. Se o número não for especificado no campo Diversion ou to, significa que o PBX não o transmitiu.
Ver registros de chamadas (call logs)
Log
O campo Diversion no log indica o número que foi transmitido

Os números enviados nos cabeçalhos durante uma chamada recebida serão salvos automaticamente na seção Números de telefone. Os números SIP PBX podem ser adicionados e excluídos manualmente. Já os números adicionados automaticamente pelo PBX durante uma chamada, não podem ser excluídos.

Distribuir números SIP PBX entre fontes de publicidade

Após uma chamada bem-sucedida, o número aparecerá na seção CRM > Análises > Sales Intelligence > Rastreamento de chamadas > Números de telefone. Você pode distribuir os números por fonte e acompanhar no CRM onde o cliente viu o anúncio. Na lista de elementos do CRM, a fonte de publicidade é indicada na coluna Jornada do Cliente.

A fonte de publicidade e o número de telefone para o qual o cliente ligou podem ser vistos no cartão CRM no campo Sales Intelligence.
Atribuir números de telefone e endereços de e-mail às fontes
Saiba como verificar se os números exibidos no Sales Intelligence estão aptos para rastreamento

    Destaques

    • O rastreamento de chamadas é um método que identifica a fonte pela qual o cliente efetuou a ligação. Para que o rastreamento de chamadas funcione no SIP PBX, você precisa configurar a transmissão do número.
    • A configuração Obtenha o número de destino dos cabeçalhos SIP é responsável pela transmissão do número. O SIP PBX transmite o número pelo qual o cliente ligou e esta informação é registrada nos cabeçalhos técnicos diversion ou to.
    • Após uma chamada bem-sucedida com o cabeçalho transmitido, o número será exibido na seção Sales Intelligence > Rastreamento de chamadas > Números de telefone.
    • Para avaliar de que fontes de publicidade os clientes ligam com mais frequência, atribua um número separado a cada fonte.

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