Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Bate-papos e chamadas
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center (beta)
Análise CRM (beta)
Sales Intelligence (beta)
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Robotic Process Automation (beta)
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Aplicativo móvel
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

Personalize e simplifique os processos da sua empresa com o Designer de Fluxos de Trabalho

O Designer de Fluxos de Trabalho é uma ferramenta que permite criar ou editar os modelos de automação de forma visual, sem exigir que você tenha conhecimentos de programação. Com essa ferramenta, você pode trabalhar em uma interface simples e construir fluxos de trabalho passo a passo.

No Bitrix24, o Designer dos Fluxos de Trabalho oferece flexibilidade para adaptar os processos conforme as necessidades da empresa, permitindo uma maior agilidade e eficiência operacional.

Para iniciar, abra o Feed clique em Processos > Configurações, selecione o Fluxo de Trabalho que deseja alterar, clique na engrenagem > Configurar Fluxos de Trabalho.

Clique no Menu de ações ao lado do Fluxo de Trabalho necessário e em Editar.


Como editar o modelo do Fluxo de trabalho

Ao abrir o Designer de Fluxos de Trabalho, você pode editar o modelo escolhido arrastando as ações da lista à direita para a área de trabalho.

Além disso, é possível adicionar ações ao modelo clicando na seta em qualquer lugar do modelo e selecionando a ação desejada.

Se o processo de negócio for direcionado a status, é necessário criar os status primeiro e, em seguida, configurá-los no Designer.
Processos de negócio direcionados a status

O Designer de Fluxos de Trabalho não está disponível em todos os planos. Então, caso você queira utilizar essa ferramenta, consulte a nossa página de planos e preços.

Como trabalhar com ações

Cada ação é representada por um bloco posicionado no modelo, veja quais são as operações que você pode executar em cada bloco de ação:

  • Minimizar - algumas ações podem conter outros blocos, então você pode minimizá-las para economizar o espaço na tela e melhorar visualização de todo o processo.
  • Configurar - é possível definir parâmetros de atividade como: título, tipo de condição, campo do elemento, condição e valor.
  • Excluir ação.

Para copiar uma ação, basta pressionar a tecla Ctrl e mover a ação para a posição desejada.

Observe que no topo da tela de Edição, é possível criar parâmetros, criar variáveis e constantes globais, visualizar e criar modelos. Assim como Importar e exportar um modelo de Fluxo de Trabalho. Ao finalizar a edição, clique em Salvar, Aplicar ou cancelar.

    Destaques

  • O Designer de Fluxos de Trabalho é uma ferramenta poderosa que permite a criação de scripts de forma visual, sem a necessidade de conhecimentos em programação. Com essa ferramenta, você pode trabalhar em uma interface simples e construir Fluxos de Trabalho passo a passo.
  • No Feed clique em Processos > Configurações, selecione o Fluxo de Trabalho que deseja editar, clique na engrenagem > Configurar Fluxos de Trabalho.
  • Apenas o administrador da conta ou funcionários com as devidas permissões de acesso podem editar os Fluxos de Trabalho

Artigos recomendados:

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis