As mensagens SMS fornecem um meio de comunicação rápido, econômico e direto com os clientes. Configure mensagens SMS no Bitrix24 para enviar um link de pagamento aos seus clientes ou notificá-los quando o status do pedido mudar.
Como conectar um provedor de serviço de SMS
Para começar a enviar mensagens de texto do Bitrix24, conecte seu provedor de serviços de SMS ao Bitrix24 em poucas etapas:
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Acesse CRM > Vendas > Sales center.
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No canto inferior esquerdo, abra a seção Provedor SMS.
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Aqui você pode configurar a integração embutida do Twilio ou selecionar e instalar uma solução do nosso Market.
Consulte estes artigos para saber mais:
Como usar mensagens SMS no Bitrix24
Depois de configurar a integração, você pode começar a se comunicar com seus clientes via SMS. Vamos dar uma olhada nos cenários populares para trabalhar com SMS no Bitrix24.
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Comunique-se com clientes no CRM
Envie mensagens de texto diretamente do cartão do elemento CRM. Selecione SMS no menu acima da linha do tempo e escreva sua mensagem. Você também pode anexar um arquivo e enviá-lo como link. Por exemplo, as empresas de construção podem utilizar esta opção para partilhar planos de construção e entregar faturas.
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Envie um link de pagamento via SMS
Para facilitar os pagamentos, o SMS pode ser usado para aceitar o pagamento no cartão do negócio. Por exemplo, gerentes de entrega de pizza podem criar negócios, adicionar produtos e enviar links de pagamento aos clientes via SMS.
Clique no botão Receber pagamento para acessar esta opção.
Edite o texto da mensagem clicando no ícone de lápis. Em seguida, ajuste os outros parâmetros desta página e clique em Enviar na parte inferior. Assim que o cliente abrir um link e pagar, você verá as informações sobre ele na linha de tempo de negócio.
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Crie campanhas de marketing de SMS
Bitrix24 fornece uma ferramenta útil para lançar campanhas eficazes de marketing por SMS. Acesse a seção de Marketing no menu esquerdo e selecione Campanha SMS.
Selecione um modelo adequado para alinhar sua campanha de marketing de SMS com seus objetivos. Configure destinatários e insira o texto. Por exemplo, uma loja de roupas pode atrair clientes por meio de uma campanha publicitária que oferece descontos e promoções exclusivas.
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Configure mensagens automatizadas
No Bitrix24, você pode enviar mensagens automatizadas aos clientes. Um cenário popular é agendar lembretes por SMS para compromissos futuros. Por exemplo, seu salão de beleza utiliza a opção de reserva de recursos. Um cliente preenche o formulário em seu site para marcar um corte de cabelo. Com a ajuda de regras de automação no CRM, é possível lembrá-los do agendamento.
No exemplo acima, a regra de automação Enviar SMS para o cliente está configurada para enviar uma mensagem um dia antes do compromisso agendado. Após o envio da mensagem, os detalhes ficarão visíveis na linha do tempo do negócio.