Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Página inicial: Vibe
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center
Análise CRM
Sales Intelligence
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Assinatura eletrônica
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)
Login
Seu Bitrix24
Autorizar o acesso
à sua conta Bitrix24
Entrar

Suporte Bitrix24

Configurar a hora nas regras de automação

As regras de automação do Bitrix24 possuem configurações que determinam quando e para quais elementos elas devem funcionar.
Regras de automação: como funcionam as condições?

Adicionamos novas configurações que ajudarão você a definir a hora nas regras de automação. Agora você pode:


Definir a hora exata para ativar a regra de automação

Nas configurações de qualquer regra de automação, você pode especificar a hora exata para realizar a ação. No campo Horário, selecione um dia e hora:

  • Em - a regra de automação funcionará após o tempo especificado.
  • Antes de - a regra de automação será executada um tempo certo antes do evento especificado.
  • Horário exato - a regra de automação funcionará no dia e horário especificados.

Para que a regra de automação execute a ação, mova o elemento para o estágio onde a regra está configurada. Se você movê-lo após o tempo especificado nas configurações, a regra de automação será ativada imediatamente. Por exemplo, a regra de automação deve enviar um e-mail hoje às 10h. Se você alterar o estágio de negócio às 11h, a regra de automação será ativada imediatamente.

A execução das regras de automação pode levar alguns minutos se houver muitas regras de automação ou processos de negócios em execução ao mesmo tempo.

Nas configurações da regra de automação, cada usuário vê a hora em seu fuso horário.

Usar regras de automação para preencher campos de tempo em negócios e tarefas

O Bitrix24 possui diversas regras de automação que podem preencher campos ou alterar seus valores. Por exemplo, a regra de automação Criar tarefa pode preencher o prazo, enquanto a regra de automação Modificar item pode alterar a data de entrega do produto. As regras de automação podem especificar não apenas a data, mas também a hora exata.

Usando as regras de automação, você pode especificar o horário exato em campos do tipo Data, Data e Hora.

Vamos considerar um exemplo. Adicione a regra de automação Planejar atividade. Essa regra de automação deve criar uma atividade para o gerente com prazo de dois dias após a reunião com o cliente. No campo Data, indique o prazo exato da atividade.

É assim que aparece na linha do tempo do negócio.

regras A reunião com o cliente é dia 22 de abril. O gerente deve concluir a atividade em dois dias, ou seja, dia 24 de abril antes das 12h.

Definir intervalo de tempo na condição da regra de automação

Se você quiser que a regra de automação funcione apenas para determinados elementos, configure as condições. Você também pode adicionar um intervalo de tempo à condição.

Com as regras de automação, você pode especificar o intervalo de tempo nos campos de tipo Data, Data e Hora.
regras A regra de automação funcionará somente se o negócio for criado das 00h00 às 08h00.

Especifique o intervalo de tempo num dia. Se você deseja que a regra de automação seja ativada apenas para itens criados entre 20h e 8h, ou seja, fora do horário comercial, defina duas condições: das 20h às 23h59 ou das 00h às 8h. Se você adicionar a condição das 20h às 8h, a regra de automação não funcionará.


Destaques

  • Nas configurações de qualquer regra de automação, você pode especificar a hora exata para realizar a ação.
  • As regras de automação podem preencher campos e indicar a data e hora exatas.
  • Você pode adicionar intervalos de tempo às condições da regra de automação.

Artigos recomendados:

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis
Artigos relacionados
Regras de automação para o funcionário Mais sobre automação: regra de automação "Criar código QR" e gatilho "Digitalizar código QR" Como calcular o lucro no CRM Regras de automação do fluxo de trabalho Processos inteligentes no CRM, crie um cenário próprio de trabalho com os clientes Saiba como enviar os dados do formulário de CRM preenchido para o e-mail do funcionário responsável Criar regras de automação e gatilhos Regras de automação no CRM Configurar processo inteligente no CRM Mais sobre regras de automação: Criar documento do CRM