top_br
Efetuar login

Suporte Bitrix24

Regras de automação para o funcionário

Classificação:


Atividade

A regra irá criar uma atividade para o funcionário especificado.

Defina o assunto da atividade, a descrição. Marque-a como importante e habilite a opção Concluir automaticamente a atividade quando o status for atualizado, se for necessário.



Adicionar comentário

A regra irá deixar um comentário no timeline do lead\negócio.

O texto do comentário aparecerá no formulário do elemento.



Adicionar às exceções

A regra de automação adicionará os dados do lead ou negócio à lista de exceções.

Os e-mails e chamadas deste cliente não aparecerão mais no CRM.



Gravar no log

A regra permite inscrever informações adicionais ao histórico do lead ou negócio.

O texto especificado na regra, aparecerá na aba Histórico com tipo de enevto Informações.



Adicionar mensagem ao Fluxo de Atividades

Outra forma de notificar sua equipe de vendas sobre as ações que devem ser executadas a seguir, mas, desta vez, a mensagem é adicionada ao Fluxo de Atividades, que dá a possibilidade de iniciar a discussão e comentar a notificação. A hora e os destinatários são configurados nas configurações da regra.



Agendar uma reunião

A regra automaticamente agenda uma reunião, adiciona-a аs atividades do agente de vendas e ao calendário pessoal dele/a. Isso facilita o processo do planejamento do agente de vendas, permitindo que eles simplesmente executem as atividades listadas no sistema sem ter medo de esquecer algo.



Alterar a pessoa responsável

A regra altera a pessoa responsável pelo registro de CRM.



Alterar status

Caso o seu método de processamento de leads seja bastante simplés, você pode automatizá-lo ainda mais – altere o status do lead automaticamente depois que uma determinada condição seja cumprida.



Reservar um recurso

A regra permite reservar o tempo do funcionário que é especificado nas configurações do campo de tipo Reserva dos recursos.

Introduza o nome do serviço, data de início e duração, bem como os funcionários cujo tempo quer que a regra reserve.

Saiba mais no artigo Reserva dos recursos.


Cancelar reserva

A regra cancela qualquer reserva selecionada no campo de tipo Reserva dos recursos no formulário do lead ou negócio.

Saiba mais no artigo Reserva dos recursos.


Alterar empresa

A regra altera quaisquer informações sobre a empresa contidas no negócio.

Selecione o campo a ser editado e defina o novo valor.



Alterar pipeline

A regra move o negócio para o pipeline especificado e termina todos os processos de negócio e regras de automação em andamento.



Alterar estágio

A regra irá alterar a fase atual do negócio para a fase selecionada.



Alterar contato

A regra altera quaisquer informações sobre o contato principal contidas no negócio.

Selecione o campo a ser editado e defina o novo valor.



Controle

A regra ajuda você a controlar a progressão do registro de CRM pelo funil de vendas ou pipeline de negócios. Por exemplo, você pode definir uma regra, de acordo com que o lead pode ficar não designado (status=não designado) por um prazo máximo de 3 dias.

Você pode adicionar outra regra para este status que notifique que o agente de vendas ainda não alterou o status. Este tipo de regra permite que você controle a fase/status de cada registro de CRM (lead ou deal) e irá automaticamente notificá-lo quando sua equipe estiver atrasada.



Copiar negócio

A regra cria uma cópia do negócio atual. Especifique o pipeline do futuro negócio e o responsável.

Por exemplo, você pode colocar negócios idênticos em vários pipelines.



Criar documento do CRM

A regra irá gerar um documento com base no modelo selecionado.

Saiba mais no artigo Documentos no CRM.


Criar lead repetido

A regra está disponível apenas para negócios.

A regra criará um lead repetido com base no negócio atual. Assim, você iniciará um novo processo de venda para o cliente existente.

Especifique o responsável para o lead repetido.

Exemplo: crie um lead repetido para cada negócio fechado com êxito para oferecer um desconto em compras seguintes.

Descubra mais sobre como trabalhar com vendas repetidas no artigo Leads repetidos.


Criar contato para lead

A regra irá criar um contato e vinculá-lo ao lead. Com isso, o lead atual se tornará repetido.

A regra não converte o lead atual, somente cria um contato vinculado a ele.


Criar usando fonte

Para leads: a regra pode converter um lead em um negócio, contato, empresa ou uma combinação de registros CRM listados.

Para negócios: a regra pode gerar um orçamento ou fatura com base no negócio.



Excluir registro de CRM

A regra exclui o registro de CRM (lead ou negócio) quando aplicada. Normalmente esta regra é usada para os leads de má qualidade, que são considerados junk leads.



Enviar SMS

A regra envia um SMS para as pessoas especificadas usando um dos provedores configurados (é necessário configurá-lo previamente).



Gerar código

A regra permite gerar um código de formato e comprimento da cadeia predeterminados, por exemplo um cupom individual para cada cliente.

Logo que a regra gerar um código, o valor dele pode ser usado em outras regras de automação através da opção Regras de automação > Generate code > Code.



Notificação

Configure este parâmetro para enviar lemretes sobre as ações que devem ser executadas durante o processamento de leads a seus agentes de vendas. Você pode adicionar uma descrição de notificação (p. ex. o que deve ser feito nesta etapa) e configurar quem será exibido como remetente da notificação.

Por favor, note que a regra de notificação é configurada para todos os tipos de registros de CRM em geral (p. ex. para todos os leads) – será mais conveniente definir recipiente=responsável. Neste caso o sistema irá identificar o usuário responsável pelo registro e automaticamente enviar uma notificação para ele/a.



Enviar e-mail

A regra envia um e-mail. Especifique o assunto, destinatários e texto do e-mail e anexe arquivos, se for preciso.



Editar documento

A regra irá modificar os campos do registro de CRM. Por exemplo, quando o lead chega ao status final “complete lead”, ele pode ser registrado como “convertido”. O número de condições que você pode adicionar é ilimitado.



Programar uma chamada

A regra irá automaticamente agendar uma chamada e notificar seu agente de vendas que ele/a precisa ligar para o cliente.



Tarefa

A regra irá automaticamente criar uma tarefa para usuário.

Defina nome e descrição, pessoa responsável e prazo.

Vá em more, para acessar as configurações detalhadas da tarefa.

Os campos correspondem aos do formulário de criação de tarefa.



Aguardar

Aplique essa regra para pausar o processamento do lead ou negócio durante um tempo determinado. Qualquer atividade do cliente irá terminar a espera. A regra permite, por exemplo, enviar um e-mail ao cliente e não fazer nada (isto é, não planejar nenhuma atividade) até que o cliente responda.

Isso ajudou Obrigado :) Isso não ajudou Desculpa :(
Você poderia nos dizer por que:
Não é o que estou procurando
É muito complicado