No Bitrix24 você pode criar grupos de trabalho e projetos, que podem ser públicos, privados ou ocultos. A principal diferença entre um projeto e um grupo é a possibilidade de estabelecer prazos.
- Grupos de trabalho: são úteis para discutir temas relacionados a um departamento específico ou a toda a empresa.
- Projetos: são convenientes para organizar o trabalho em equipe. Você pode vincular tarefas, definir prazos, atribuir proprietários e monitorar o progresso.
O processo para criar um grupo de trabalho ou projeto é o mesmo. A seguir, explicamos como criar um projeto.
Definir o tipo de projeto
Vá para a seção Grupos de trabalho > Criar.
Selecione Projeto e clique em Próximo.
Configurar o projeto
Na aba Recursos, escolha o tema visual, dê um nome a ele e configure os parâmetros do projeto. Você também pode adicionar ferramentas e usuários externos.
Sobre o projeto
- Atribua um nome e adicione uma descrição.
- Escolha um tema visual e ícone ou carregue o seu próprio.
- Clique em Parâmetros ampliados para ajustar os parâmetros do projeto, selecionar ferramentas e adicionar usuários externos.
Parâmetros do projeto
- Datas do projeto: defina o prazo do projeto.
- Palavras-chave: agrupe projetos por temas comuns. Use tags existentes ou crie novas para facilitar a pesquisa e a filtragem.
Marcadores em tarefas e projetos
Características
- Ferramentas do projeto: ative as ferramentas do Bitrix24 necessárias para o projeto, como tarefas, Drive, entre outras.
- Tipo de projeto: habilite esta opção se quiser compartilhar novidades do projeto em seu site e nas bases de conhecimento Bitrix24.
Usuários externos
Permita o acesso a clientes, parceiros ou freelancers habilitando a opção Permitir acesso de usuários externos. Em seguida, clique em Próximo.
Escolher o nível de privacidade
Existem três níveis de privacidade para projetos: público, privado ou oculto. Defina quem pode visualizar e participar do projeto selecionando o nível apropriado.
- Público: visível na lista, qualquer funcionário pode aderir.
- Privado: visível na lista, qualquer funcionário pode solicitar adesão.
- Oculto: não visível na lista, só pode ser acessado por convite.
Clique em Próximo.
O que é o Modo de administrador
Adicionar membros
- Proprietário: designa o funcionário responsável pelo projeto. Por padrão, este é o criador do projeto, mas você pode alterar isso.
- Moderadores: selecione um ou mais funcionários.
- Equipe: adicione os colegas que trabalharão no projeto.
Clique em Próximo.
Você também pode definir permissões para moderadores e membros da equipe nas configurações de acesso do projeto.
Permissões de acesso em grupos de trabalho
Editar o projeto
Você pode editar o projeto a partir do seu cartão ou na seção Grupos de trabalho. Abra a seção apropriada e encontre o projeto necessário.
Na seção Grupos de trabalho. Clique em Menu (≡) próximo ao nome do projeto e selecione Editar.
No cartão do projeto. Abra o cartão do projeto e clique em Sobre o projeto > Sobre o projeto > Ações > Editar projeto.
Alterar o tipo de projeto para grupo de trabalho e vice-versa
Vá para os Parâmetros ampliados do projeto. Ao lado do campo Projeto:
- desmarque a caixa para mudar de projeto para grupo de trabalho,
- marque a caixa para mudar de grupo de trabalho para projeto.
Clique em Alterar.
Destaques
- No Bitrix24 você pode criar grupos de trabalho e projetos que podem ser públicos, privados ou ocultos.
- A principal diferença entre um projeto e um grupo é a possibilidade de estabelecer prazos.
- Ao criar um grupo de trabalho ou projeto, você deve definir o nível de privacidade, adicionar participantes e selecionar ferramentas.
- Você pode editar grupos de trabalho e projetos, bem como alterar o tipo de projeto para grupo de trabalho e vice-versa.
Artigos recomendados: