Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Página inicial: Vibe
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center
Análise CRM
Sales Intelligence
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Assinatura eletrônica
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)
Login
Seu Bitrix24
Autorizar o acesso
à sua conta Bitrix24
Entrar

Suporte Bitrix24

Ações: Configurações Interativas

Adicionar mensagem ao Feed

A ação envia uma mensagem ao Feed para o destinatário ou grupo de destinatários especificado.

Parâmetros de ação

Remetente - quem será indicado como autor da mensagem.

Se você inserir vários nomes neste campo, só o primeiro será mostrado no Feed como autor da mensagem.

Destinatários - usuários, grupos de usuários ou departamentos que receberão a mensagem.

Título da mensagem - o assunto da mensagem.

Texto da mensagem - o conteúdo da mensagem. Você pode usar os códigos BB para formatar o texto da mensagem.

Site de destino - especifique o site em cujo Feed esta mensagem será postada.

Configurar nome de status

Usando esta ação, você pode definir o texto de status do documento que iniciou o processo de negócio. Isso torna mais fácil acompanhar o status do documento na lista geral de processos de negócios.

Você pode visualizar o status atual ao visualizar o documento em detalhes.

Controle

Usando a ação, você pode enviar uma notificação ao gerente de funcionário responsável pela entidade.

Parâmetros de ação

  • Texto da mensagem - o texto da notificação enviada ao gerente.
  • Enviar para o supervisor - se escolher o supervisor imediato do funcionário responsável, de acordo com a estrutura da empresa.
  • Destinatários adicionais - usuários adicionais para os quais a notificação será enviada.

Após lançar o processo de negócio, tal ação criará uma notificação com o texto especificado para o supervisor do funcionário responsável.

Evento de calendário

Esta ação permite adicionar um evento ao calendário.

Parâmetros de ação

  • Tipo de calendário (opcional) - define o tipo de calendário no qual o evento será criado. Para criar um evento no calendário pessoal do usuário, não é necessário especificar o tipo user, pois quando o campo estiver vazio, o evento será criado neste calendário por padrão.
  • Calendário proprietário ID (opcional) - o ID do proprietário do calendário é indicado aqui. Se um evento for criado no calendário do grupo, o identificador do grupo deve ser indicado.
  • ID da seção Calendário (opcional) - você pode obter o valor do campo do banco de dados, do código-fonte da página ou da análise de uma solicitação AJAX. Portanto, é melhor que este campo seja preenchido por um programador.
  • Usuário - especifique o usuário para quem será criado um evento no calendário.

Para adicionar um evento ao calendário do grupo, você precisa preencher os campos da seguinte forma:

  • Tipo de calendário (opcional) - group
  • Calendário proprietário ID (opcional) - 63
  • Você encontrará os valores Tipo de calendário (opcional) e ID do proprietário do calendário (opcional) no endereço da página do grupo.

Depois que o processo de negócios for iniciado, a ação criará um evento no calendário do grupo especificado.

Leia mais sobre como trabalhar com o calendário no artigo Adicionar eventos ao calendário.

Gráfico de Ausência

Esta ação permite adicionar um evento ao gráfico de ausência do Bitrix24.

Parâmetros de ação

  • Usuário - especifique o usuário para quem um evento será inserido no gráfico de ausência.
  • Nome do Evento - nome do evento no gráfico de ausência.
  • Descrição do Evento - descrição detalhada do evento para o gráfico de ausência.
  • Ativo desde - data e hora do início da ausência.
  • Data de Finalização - data e hora do fim da ausência.
  • Tipo de Ausência - escolha o tipo de ausência da lista.
  • Estado - especifique o status do usuário para o período de ausência.
  • Exemplo: você pode digitar estou de férias ou estou doente. O status será exibido no perfil do usuário.
  • Status de Conclusão - insira o status do usuário no final da ausência.
  • O parâmetro Status de Conclusão está obsoleto. O resultado do preenchimento não será exibido na seção pública.

Assim que o processo de negócio for iniciado, a ação adicionará a ausência ao gráfico e ao perfil do usuário.

Mensagem da Rede Social

Com uma ação, você pode enviar uma notificação para um usuário especificado. Se ele não estiver ativo, uma notificação será enviada para seu e-mail.

Parâmetros de ação

  • Remetente - indique o autor da mensagem.
  • Destinatário - adicione um usuário específico ou grupo de usuários.
  • Texto da Mensagem - digite o texto da mensagem que o destinatário verá.

Mensagem de email

A ação envia uma notificação para o endereço de e-mail especificado nas configurações da ação.

Parâmetros de ação

Modelo de mensagem - especifica se deseja enviar a notificação como texto ou html.

Decodificação - especifique a codificação necessária (por exemplo, UTF-8).

Modo de envio da mensagem:

  • Envio Direto - a mensagem será enviada imediatamente.

    A opção serve para as empresas que não usam muito o e-mail.

  • Enviar usando o sistema de mensagem - a mensagem será enviada através do sistema de e-mail integrado. O envio pode demorar algum tempo.

    Se a sua empresa trabalha ativamente com a correspondência e boletins informativos, essa opção será mais adequada.

Website de template de mensagem - indique o site do modelo de mensagem para enviar a mensagem através do sistema de correio incorporado.

Se a mensagem foi enviada através do sistema de mensagem integrado e não chegou ao destinatário, primeiro verifique o template de mensagem selecionado.

Anexos - o parâmetro permite anexar arquivos armazenados nos parãmetros ou variáveis do tipo Arquivo ou Arquivo (Drive).

Separador de endereço de e-mail - especifique um símbolo que pode ser usado para separar os e-mails dos destinatários nos envios em massa.

Depois que o processo de negócios for iniciado, a ação enviará um email para os destinatários especificados.

Mensagem do Canal Aberto

Com esta ação, você pode enviar uma mensagem para o canal aberto do cliente.

Parâmetros de ação

  • Texto da mensagem - define o texto da mensagem a ser enviada para o canal aberto do cliente.
  • Mensagem oculta - escolha Sim se quiser que a mensagem seja oculta.
  • Tipo de anexo - especifique o tipo de arquivo que deseja anexar à mensagem. As opções são: Arquivos de documento e Drive.
  • Anexos - selecione um anexo.

Notificação do usuário

Esta ação envia mensagens para o usuário especificado como uma notificação. Caso o usuário não esteja autorizado, a notificação também chegará por e-mail.

Parâmetros de ação

  • Texto de notificação - especifique qual notificação receberá o usuário.

    Você pode usar o BBCode ([b], [i], [s], [u], [url]) para formatar o texto.
  • Texto de notificação por e-mail / jabber - especifique o texto da mensagem a ser enviada se o usuário não estiver autorizado no site.
  • Tipo de notificação - permite indicar de quem a mensagem é recebida - de uma pessoa específica (notificação personalizada) ou do sistema (sistema de notificação).

Robocall informativa

Esta ação faz uma chamada informativa para o número especificado.

A função de conversão de texto em voz é paga. Você encontrará mais detalhes sobre as tarifas no site da operadora https://voximplant.com/pricing. A cobrança é feita da conta de telefonia geral em seu Bitrix24.
  • Número de destino - especifique um número específico ou campo de série (string) no documento que contém o número de telefone.
  • Aguardar resultado - se deve ou não suspender a atividade do processo de negócios até a conclusão da chamada informativa.
Observação: Esta ação só funciona quando a telefonia está funcionando.

Tarefa

Esta ação permite que você crie uma tarefa para o usuário especificado.

Parâmetros de ação

  • Pausar processo enquanto a tarefa está sendo executada – se esta opção estiver marcada, o processo de negócios será suspenso até que a tarefa criada mude seu status para Concluído.
  • Vincular a atual entidade CRM – a tarefa será vinculada à entidade CRM para a qual o processo de negócios foi iniciado (por exemplo, se o processo de negócios for iniciado em um determinado negócio, o link para este negócio será feito).
  • Itens CRM – esse parâmetro permite vincular a outros elementos do CRM. Você pode selecionar um elemento de CRM específico da lista ou inseri-lo através do formulário Inserir valor. Para vincular elementos por meio de um formulário, use a seguinte sintaxe:
  • Contatos:="C_"&{{ID}}
  • Negócios:="D_"&{{ID}}
  • Leads:="L_"&{{ID}}
  • Empresas:="CO_"&{{ID}}
Se o processo de negócio usar o campo de tipo Vincular aos elementos CRM, você deve usar os seguintes prefixos para vincular os elementos: ="C_"&{{ID}}, ="D_"&{{ID}}, ="L_"&{{ID}}, ="CO_"&{{ID}}
  • Upload files – permite anexar arquivos à tarefa.

Uma vez iniciado o processo de negócio, uma tarefa será criada com todas as condições especificadas.

Para obter uma descrição detalhada dos campos de tarefa, consulte o artigo Como adicionar uma tarefa?.
Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis
Artigos relacionados
Ações: Construções Ações: Drive Ações: Processamento de documentos Ações: CRM Ações: Outro Ações: Tarefas