Em 2020, o Facebook anunciou atualizações na política de uso da Facebook Messenger Platform, Instagram Direct e WhatsApp Business, com o objetivo de combater o spam. Todo mundo que usa essa plataforma deve fazer alterações no trabalho de suas soluções.
O que mudou nas regras do Facebook Messenger Platform?
- Somente o cliente pode iniciar a conversa com uma empresa, e não o contrário. As empresas só podem responder às mensagens dos clientes.
- As empresas terão 24 horas para responder ao cliente. Lembre que os clientes esperem a resposta mais rápida possível quando se trata de negócios.
- Se passaram mais de 24 horas desde a última mensagem do cliente, isso significa que o cliente fechou a conversa.
O que isso significa para os usuários de Bitrix24?
Alguns dos canais abertos do Bitrix24 usam a Facebook Messenger Platform e WhatsApp Business. Para cumprir as novas regras, fizemos algumas alterações nas integrações com WhatsApp e Facebook.
- Se a última mensagem do cliente foi enviada há mais de 24 horas, ao enviar a resposta, o operador receberá a mensagem de erro.
- Se um operador responder, mas o cliente não responder dentro de 24 horas, também será mostrada a mensagem de erro.
- As respostas do operador e mensagens automáticas do canal aberto não afetam o período de 24 horas, apenas as mensagens do cliente.
- Se um cliente escrever novamente neste bate-papo, o operador poderá continuar conversando com o cliente.
As empresas que respondem aos seus clientes em tempo hábil obtêm melhores resultados :) Responda ao cliente o mais rápido possível!