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Suporte Bitrix24

Widget do site: bate-papo, formulário da web e retorno de chamada

Classificação:

Coloque um widget no seu site para se comunicar com os clientes através do bate-papo ao vivo, redes sociais e mensageiros, oferecer retorno de chamada e coletar as informações do cliente em um formulário de CRM.

Como isso funciona?

O widget é um botão, clicando em qual o visitante verá uma lista de canais de comunicação disponíveis.

Para gerenciar os widgets, vá em Contact Center > Widget do site.

Aqui você verá os widgets existentes e poderá criar um novo. Selecione o widget do menu suspenso para acessar as configurações dele.

Na página que se abrirá, copie o código do widget para a área de transferência. Insira-o no código do site antes da tag </body>.

Como criar um widget?

Por padrão, seu Bitrix24 já tem um widget com bate-papo ao vivo, retorno de chamada e formulário de CRM conectados. Mesmo assim, você pode criar seu próprio widget e conectar os canais de comunicação desejados.

Clique em Adicionar novo widget.

Na seção Canais conectados, escolha os canais de comunicação que deseja vincular a este widget.

Para cada canal de comunicação, você pode definir o horário de trabalho.

Por exemplo, exiba o chat on-line apenas nas horas de trabalho do departamento de vendas, mas permite pedir um retorno de chamada em qualquer dia, exceto feriados.

Especifique as páginas do site em que você deseja exibir a ferramenta específica. Por padrão, todos os canais conectados estão disponíveis em todas as páginas do site.



Canal Aberto

Este canal de comunicação coleta as consultas de seus clientes a partir das fonte diferentes (mensageiros, redes sociais, Bitrix24.Network).

O operador recebe a consulta do cliente no mensageiro Bitrix24, e o cliente recebe a resposta no Instagram, Facebook, etc. - no mensageiro ou rede social através do qual entrou em contato com sua empresa.

Selecione um dos canais abertos existentes ou crie um novo.

Depois de selecionar o canal aberto, você verá os canais de comunicação conectados a ele e poderá marcar os que deseja exibir no widget.

Descubra mais no artigo Canais Abertos: configurações gerais.


Formulário de CRM

Formulário de CRM é uma ferramenta destinada a coletar o feedback de seus clientes.

Selecione um dos formulários existentes da lista ou crie um novo.

Depois disso, você verá a lista de campos que serão mostrados ao cliente.

Para obter as informações detalhadas, consulte o artigo Formulários de CRM.


Retorno de chamada

Usando esse formulário, seu cliente pode deixar seu número de telefone e solicitar uma ligação de retorno.

Selecione o formulário da lista ou crie um novo.

As configurações do formulário de retorno de chamada são parecidas às do formulário de CRM.

A única diferença é que você deve especificar o número para as ligações de retorno e adicionar uma mensagem para o operador.



Mensagem automática de boas-vindas

Para chamar a atenção do visitante ao widget, adicione uma mensagem de boas-vindas.

Carregue uma foto do funcionário, defina o nome dele e adicione uma mensagem de boas-vindas.

Se for necessário, defina um atraso de exibição da mensagem e selecione as páginas em que deseja mostrá-la. Por exemplo, você pode exibir a mensagem de boas-vindas apenas na página principal com um atraso de 10 segundos.



Parâmetros de exibição do widget

O widget tem por objetivo envolver o cliente em comunicação, mas você não quer aborrecê-lo com informações demasiadas. Selecione a cor do ícone do widget e a posição dele no site.

À esquerda, você pode definir o atraso de exibição para o widget, ocultá-lo para os usuários de dispositivos móveis e selecionar o idioma.

Nos planos CRM+, Standard e Professional, você pode remover a marca Fornecido por Bitrix24 do seu widget. Saiba mais na página de preços.
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