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Suporte Bitrix24

Ligações internas no Bitrix24

Os usuários de uma conta Bitrix24 podem conversar entre si, usando as ligações internas.

As ligações internas não são cobradas.

Há duas opções de iniciar uma chamada interna.

1. Áudio ou videochamada usando WebRTC

As chamadas internas via WebRTC estão disponívies em:

  • aplicativo móvel;
  • aplicativo desktop;
  • versão web.

Acesse o bate-papo com a pessoa para quem deseja ligar e clique em Chamada de vídeo em HD ou Chamada de voz.

Requisições técnicas

Endereços e portas com acesso permitido

Para o funcionamento correto das chamadas internas é preciso permitir acesso para os seguintes endereços usados para as ligações entre funcionários:

  • turn.calls.bitrix24.com
  • calls-de-1.bitrix24.com
  • calls-us-1.bitrix24.com
  • calls-ru-1.bitrix24.com
  • calls-ru-2.bitrix24.com

e portas que servem para o funcionamento correto dos protocolos stun e turn:

  • 3478 UDP
  • 3478 TCP.
Se os peers não pudessem estabelecer uma conexão direta, então o servidor de turn pode agir como um servidor proxy para a conexão rtp (portas UDP 16384-32767).

Largura de banda do canal por conexão

Para as chamadas de vídeo, há seguintes requisições técnicas para um canal da Internet, dependendo da qualidade da imagem (codec VP8):

  • para 720p, 30 qps: 1-2 Mbps;
  • para 360p, 30 qps: 0,5-1 Mbps;
  • para 180p, 30 qps: 0,1-0,5 Mbps.

A qualidade do vídeo ajusta-se automaticamente dependendo da largura de banda do canal da Internet.

Assim, a largura de banda do canal para a chamada de vídeo entre os funcionários será a seguinte:

0,1-2 Mbps * [número de participantes da chamada] * 2

Navegador recomendado

Atualmente, as chamadas de vídeo estão disponíveis apenas no:

  • Google Chrome v80+.

Você pode ligar usando outros navegadores, mas o funcionamento correto de ligações não é garantido.

Limitações: aplicativos, participantes, duração

Número de participantes

Chamadas de vídeo estão disponíveis nos chats com até 24 participantes. Caso um chat de grupo contenha mais de 24 funcionários, o botão de chamada estará indisponível.

Duração de chamadas

A duração das chamadas de áudio e vídeo entre funcionários não é limitada.

Chamadas em aplicativo móvel

Chamadas de grupo não são suportadas pelo aplicativo móvel, e uma chamada de áudio e vídeo de grupo não pode ser iniciada a partir do aplicativo móvel. Neste caso, apenas o chat estará disponível.

Chamadas de voz e vídeo no aplicativo móvel estão disponíveis apenas em bate-papos de pessoa para pessoa.

Chamadas na versão On-premise

Chamadas de vídeo estão disponíveis nos chats com até 12 participantes.

Para usar as chamadas de vídeo, sua conta On-premise deve cumprir às seguintes requisições:

  • sua licença está ativa
  • o módulo Telefonia (voximplant) instalado
  • a opção Use SFU Voximplant server for video calls está habilitada nas configurações do módulo Instant Messenger (im)

2. Ligação direta para um ramal

As ligações diretas para um ramal estão disponíveis em:

  • aplicativo desktop;
  • versão web;
  • aparelho telefônico conectado na conta do funcionário. Nesse caso basta pegar o telefone e digitar o número do ramal da pessoa com quem deseja entrar em contato.
    Saiba como adicionar Números de ramais para funcionários.

Acesse o bate-papo com a pessoa para que deseja ligar e clique em Ext.


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