Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Bate-papos e chamadas
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center (beta)
Análise CRM (beta)
Sales Intelligence (beta)
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Robotic Process Automation (beta)
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Aplicativo móvel
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

Requisitos técnicos para videochamadas

Para garantir uma qualidade de conexão estável, verifique as configurações da rede e do equipamento.

Em todos os planos comerciais, o número máximo de participantes em uma videochamada é 48; no plano Free até 12 usuários podem participar de uma videochamada.

Requisitos para dispositivos e qualidade de conexão

Equipamento. As videochamadas estão disponíveis no navegador, aplicativos de desktop e móvel. Use apenas as versões mais recentes do navegador e do aplicativo. A operação estável de chamadas em versões desatualizadas não é garantida.

Navegadores recomendados:

  • MacOS: Safari,
  • outros sistemas operacionais: Google Chrome.

Velocidade de conexão. A velocidade mínima da rede é de aproximadamente 10 megabits por 20 pessoas. Os requisitos de canal de Internet para uma conexão são:

  • para 720p, 30 fps: 1-2 Mbit/s,
  • para 360P, 30 fps: 0,5-1 Mbit/s,
  • para 180p, 30 fps: 0,1-0,5 Mbit/s.

A qualidade do vídeo se ajusta automaticamente à largura do canal da Internet. Use a fórmula abaixo para descobrir a largura do canal para uma videochamada:
0,1-2 Mbit/s * [número de participantes da videochamada] * 2


Configurações de rede local

Verifique as configurações de rede usadas para fazer chamadas. Certifique-se de que estas portas estejam abertas:

  • 443,
  • 7881,
  • UDP 1024-65000.
Em alguns casos, pode ser necessário ter uma configuração detalhada da rede local. Entre em contato com o suporte do Bitrix24 para esclarecimentos.
Suporte do Bitrix24: como contatar?

Requisitos técnicos para a versão On-Premise

As videochamadas estão disponíveis apenas se você tiver uma licença ativa do Bitrix24 On-Premise. Verifique as configurações para garantir que as chamadas funcionem corretamente.

  • Instale módulos Video Conferencing (call), Mobile Video Calls (callmobile) e Telephony (voximplant) para o funcionamento correto das videoconferências.
  • Ative a opção Use Voximplant SFU server for video calls nas configurações do módulo Instant Messenger (im).
  • Certifique-se de que /bitrix/services/main/ajax.php esteja acessível fora da sua instalação. Se você precisar conceder acesso apenas aos endereços da lista branca, entre em contato com o suporte do Bitrix24.
  • Certifique-se de que o domínio do site seja válido. Você pode conectar seu certificado SSL ou configurar um gratuito do Let's Encrypt em uma máquina virtual.
    Configurar certificados

Artigos recomendados:

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis