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Suporte Bitrix24

Requisitos técnicos para chamadas de vídeo

Para poder usar as chamadas de vídeo e de voz no Bitrix24, é necessário cumprir certos requisitos.

Navegador recomendado

Atualmente, as chamadas de vídeo estão disponíveis apenas no:

  • Google Chrome v80+.

Você pode ligar usando outros navegadores, mas o funcionamento correto de ligações não é garantido.

Endereços e portas com acesso permitido

Para o funcionamento correto das chamadas internas, certas configurações de rede local devem ser observadas. Você pode saber a lista de configurações no Suporte do Bitrix24.

Largura de banda do canal por conexão

Para as chamadas de vídeo, há seguintes requisições técnicas para um canal da Internet, dependendo da qualidade da imagem (codec VP8):

  • para 720p, 30 qps: 1-2 Mbps;
  • para 360p, 30 qps: 0,5-1 Mbps;
  • para 180p, 30 qps: 0,1-0,5 Mbps.

A qualidade do vídeo ajusta-se automaticamente dependendo da largura de banda do canal da Internet.

Assim, a largura de banda do canal para a chamada de vídeo entre os funcionários será a seguinte:

0,1-2 Mbps * [número de participantes da chamada] * 2

Versão On-premise

Para usar as chamadas de vídeo, sua conta On-premise deve cumprir às seguintes requisições:

  • sua licença está ativa;
  • o módulo Telefonia (voximplant) instalado;
  • a opção Use SFU Voximplant server for video calls está habilitada nas configurações do módulo Instant Messenger (im).
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