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Loja on-line: Regras de automação para a comunicação com o cliente

Regras de automação e gatilhos estão disponíveis no modo "Negócios + Pedidos". Leia mais no artigo Modo sem pedidos no CRM + Loja On-line.
Regra de automação é uma ação automática vinculada ao determinado status do pedido. É lançada quando o pedido passar para esse status.
As regras de automação na Loja On-line estão disponíveis só em alguns planos de assinatura.

Enviar SMS

A regra envia um SMS para o cliente. Digite o texto da sua mensagem com até 200 caracteres.

Parâmetros

  • Tipo de telefone do cliente - selecione para qual número do cliente deve ser enviada a mensagem. Se não houver um telefone deste tipo no card, a regra não será executada.
    Seleção automática significa que a mensagem será enviada para o primeiro número de telefone especificado no card do cliente a que está vinculado o pedido.
  • Provedor - selecione o provedor SMS.

Importante! O próprio Bitrix24 não é um provedor de SMS. Você precisa conectar um provedor SMS externo:

Os provedores de SMS têm preços diferentes, eles também podem definir suas próprias regras para o tamanho da mensagem. Confira os detalhes no site dos provedores.

Enviar e-mail
A regra enviará um e-mail para o cliente. O remetente pode ser selecionado das caixas postais disponíveis para o administrador.

Parâmetros

  • De - selecione a caixa postal de qual será enviado o e-mail.
    Seleção automática significa que será usada a caixa especificada como remetente no envio anterior.
  • Assunto e texto - especifique o assunto e o texto do e-mail. Clicando nos 3 pontos à direita, você pode selecionar os parâmetros do pedido ou outros registros do CRM.
  • Tipo de endereço do cliente - selecione o e-mail do cliente que será usado no envio. Se não houver um e-mail deste tipo no card, a regra não será executada.
    Seleção automática significa que o e-mail será enviado para o primeiro e-mail especificado no card do cliente a que está vinculado o pedido.
Mensagem do Canal Aberto
A regra enviará uma mensagem no canal aberto pelo qual o cliente entrou em contato com a sua empresa pela última vez.

Parâmetros

  • Mensagem oculta (modo silencioso) - tal mensagem será visível apenas para os colaboradores da sua empresa presentes no chat. O cliente não verá essa mensagem.
Robocall informativa

A regra vai enviar uma mensagem de voz pré-gravada para o cliente.

Parâmetros

  • Número de origem - selecione a conexão que será usada para a chamada.
  • Ligar usando - selecione Name (texto) ou Arquivo de áudio.
    Para Name, será preciso especificar o idioma e voz, velocidade e volume da fala. Use 3 pontos à direita para adicionar os detalhes do pedido no texto da robocall. Para Arquivo de áudio, será preciso especificar o URL do arquivo de áudio no formato mp3. O link deve ser direto público.
Após configurar a regra, faça alguns testes. Por exemplo, envie uma robocall no próprio número de telefone. Talvez queira alterar a velocidade, volume da fala ou encontre erros no texto.
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