Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Bate-papos e chamadas
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center (beta)
Análise CRM (beta)
Sales Intelligence (beta)
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Robotic Process Automation (beta)
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Aplicativo móvel
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

Como adicionar produtos ao catálogo do CRM e da Loja On-line

Um catálogo de produtos de qualidade é essencial para o sucesso de uma Loja On-line pois apresenta os produtos e fornece informações detalhadas e atraentes para os clientes. Com uma organização eficiente e um design atraente, o catálogo facilita a navegação, ajuda os clientes a encontrar o que desejam e a tomar as melhores decisões de compra.

Investir tempo e esforço na criação e manutenção de um bom catálogo é fundamental para o sucesso da sua Loja On-line.

Catálogo de produtos no CRM

Caso o seu catálogo de produtos no CRM ainda esteja vazio, saiba que é possível criar ou importar produtos para o Bitrix24.
Importar produtos
Atualizar produtos por importação

Se você quiser adicionar novos produtos, possuir o material fotográfico e as informações necessárias para publicação, você pode seguir para o próximo passo.

Para começar, abra o CRM e clique em Inventário > Catálogo de produtos > Criar.

Nesta aba é possível adicionar produtos ao catálogo com variações de cor e tamanho, com uma descrição detalhada do produto, definir uma seção específica para este produto, adicionar o código de barras, a unidade de medida, o preço de varejo, o número de itens disponíveis no estoque e carregar as fotos do produto.


Veja as nossas dicas para fotografar seus produtos para o catálogo

Lembre-se de que as fotos dos produtos são a primeira impressão que os clientes têm da sua Loja On-line. Portanto, investir tempo e esforço na criação de imagens de alta qualidade é essencial para atrair e conquistar os seus clientes.

  1. Iluminação adequada: fotografe em um ambiente bem iluminado ou utilize iluminação artificial para destacar os detalhes do produto e evite sombras indesejadas, garantindo uma iluminação uniforme.
  2. Fundo limpo e neutro: utilize um fundo simples e sem distrações para direcionar o foco para o produto e opte por cores neutras, como branco ou cinza claro, são ideais para destacar o produto.
  3. Enquadramento e composição: posicione o produto no centro da foto ou utilize a regra dos terços para criar uma composição visualmente agradável e experimente diferentes ângulos e perspectivas para destacar os recursos e detalhes do seu produto.
  4. Foco nítido: certifique-se de que o produto esteja em foco, destacando seus detalhes e texturas, utilize a função de foco automático ou ajuste manualmente para obter a nitidez desejada.
  5. Coerência visual: mantenha um estilo consistente nas fotos dos produtos para criar uma identidade visual coesa para a sua loja online, procure utilizar o mesmo tipo de iluminação, fundo e estilo de composição para criar uma experiência visual harmoniosa.
  6. Tamanho e proporção adequados: ajuste o tamanho das fotos para que serem exibidas corretamente na loja online, sem perder qualidade ou demorar para carregar.
  7. Detalhes e close-ups: inclua fotos que mostrem os detalhes do produto, como texturas, costuras ou acabamentos, os close-ups ajudam os clientes a ter uma visão mais precisa do produto antes de fazer a compra.
  8. Edição e retoques: utilize programas de edição de fotos para ajustar o brilho, contraste e cor, se necessário remova imperfeições ou manchas indesejadas para garantir uma apresentação impecável do produto.

Catálogo de produtos na Loja On-line

Para exibir os produtos adicionados ao catálogo, abra a seção Sites e Lojas > Lojas On-line, escolha a Loja necessária e abra a página inicial.

A seguir, passe o mouse sobre o bloco de produtos e clique em Editar.

No campo ID da seção, clique na seta ao lado de Catálogo de produtos para selecionar a pasta com os produtos que você deseja exibir. Aqui, é possível visualizar todos os produtos adicionados ao catálogo no CRM. Organizar os produtos em pastas pode facilitar a experiência de compra do cliente e evita que produtos que ainda não estejam prontos para a venda sejam exibidos.


Ao final, salve as alterações e o site será atualizado automaticamente.

Após a publicação, acesse o site e veja como o produto foi exibido no site.


    Destaques

    • Um catálogo de produtos de qualidade é essencial para o sucesso de uma Loja On-line pois apresenta e vende os produtos, fornecendo informações detalhadas e atraentes para os clientes.
    • No Bitrix24 é possível adcionar produtos ao catálogo com variações de cores e tamanhos, com uma descrição detalhada do produto, adicionar o código de barras, a unidade de medida, o preço de varejo, e o número de itens disponíveis.
    • Caso seja necessário, você pode selecionar uma pasta de produtos do catálogo para publicar na sua Loja On-line e facilitar a experiência de compra do seu cliente.

Artigos recomendados:

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis