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Suporte Bitrix24

Unidades de medida em serviços

No cartão do serviço, você pode usar qualquer unidade de medida.

Anteriormente, os serviços só podiam ser medidos em peças, o que era inconveniente e limitava o trabalho com eles.

Agora, você pode medir serviços em minutos, horas, dias, etc.

Exemplo: se você possui um negócio na área de saúde e beleza, especifique o custo dos serviços e as unidades de medida apropriadas.

Como adicionar unidades de medida aos serviços?

Primeiro, configure as unidades de medida. Vá para CRM > Configurações > Configurações de CRM > Ponto de partida > Unidades de medida.

Adicione as unidades de medida desejadas.

Para ler mais detalhadamente, consulte o artigo Unidades de medida.

Depois disso, abra o catálogo de produtos e crie um serviço. Para fazer isso, clique na seta no botão Criar e selecione Serviço.

No cartão do serviço, preencha todos os campos obrigatórios, especifique as unidades de medida necessárias e salve as alterações.

Para ler mais detalhadamente, consulte o artigo Serviços: o que são e como criá-los?

Como trabalhar com os serviços?

Serviços, como produtos, podem ser adicionados a faturas, negócios, formulários do CRM e outros elementos.

Além disso, os serviços podem ser utilizados na reserva de recursos no formulário do CRM. Para ler mais detalhadamente, confira os seguintes artigos:

A seguir, vamos ver o exemplo do aluguel de carros para mostrar como trabalhar com os serviços.

Primeiro, crie serviços de aluguel no catálogo de produtos e serviços.

Configure o campo Reserve um recurso no cartão do negócio.

Em seguida, crie um novo formulário de CRM. Adicione os serviços criados anteriormente e o campo de reserva de recursos.

Para ler mais detalhadamente, consulte os artigos Como criar um formulário de CRM e Casos de uso em formulários de CRM.

O cliente verá o preço do aluguel no formulário e poderá solicitar um carro adequado.

Quando o cliente preencher o formulário, será criado um negócio em CRM com os dados de contato do cliente e toda a informação da reserva. Os gerentes poderão entrar em contato com o cliente e esclarecer os detalhes.


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