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Alterações nas configurações dos formulários de CRM

Criação dos campos no formulário

Agora você pode criar campos direitamente dentro do formulário. Vá para a seção de Fields (Campos) > clique em Add field (Adicionar campo) > selecione um elemento > clique em Create field (Criar campo).

Selecione o tipo necessário de campo, especifique o nome e outras propriedades.

Leia mais sobre os campos no artigo Campos personalizados

Pesquisar campos no formulário

No editor de formulários, apareceu a barra de pesquisa. Vá para a seção Fields (Campos) e clique em Add Field (Adicionar campo).

Insira o nome do campo. Os elementos do CRM que tem um campo com este nome aparecerão no lado esquerdo da janela.

Dicas dos campos no formulário

As dicas (Field hint) ajudarão o cliente a preencher os campos corretamente. Elas são semelhantes aos comentários abaixo do campo e são de dois tipos:

  • Estáticas. Essas dicas são sempre exibidas.
  • Dinâmicas. Elas ficam visíveis quando o cliente clica no campo.

Você pode habilitar dicas nas configurações de campo. Escreva uma dica e escolha como exibi-la: sempre ou no momento em que o cliente começa a preencher o campo.

Regras de exibição de campo

Agora no formulário, você pode implementar cenários complexos para exibir campos. Três opções estão disponíveis:

  • Valores de campo diferentes gerenciam campos diferentes;
  • Valores de campo diferentes gerenciam um único campo;
  • O conjunto de valores de campo gerencia um único campo.
Nas regras de exibição de campos, você pode usar apenas os campos que são adicionados ao formulário.

Valores de campo diferentes gerenciam campos diferentes

Nesse caso, o cliente verá o campo de segundo nível ao preencher o campo de primeiro nível. Digamos que inicialmente o formulário exiba dois campos: primeiro nome e sobrenome. Se o cliente preencher o nome, o campo do telefone aparecerá. E se ele preencher o sobrenome, o campo E-mail aparecerá.

Valores de campo diferentes gerenciam um único campo

Nesse caso, o cliente verá o campo de segundo nível ao preencher qualquer um dos campos de primeiro nível. Por exemplo, se ele preencher o primeiro nome ou o sobrenome, verá o campo de telefone. Este cenário funciona como o operador lógico OR (OU).

O conjunto de valores de campo gerencia um único campo

Nesse caso, o cliente verá o campo de segundo nível quando tiver preenchido todos os campos de primeiro nível. Por exemplo, se ele preencher o primeiro nome e o sobrenome, verá um campo com um número de telefone. Este cenário funciona como o operador lógico AND (E).

Ação após o envio

Você pode personalizar a ação que ocorrerá depois que o cliente preencher o formulário.

Três ações estão disponíveis:

  • Mensagem;
  • Redirecionar;
  • Submit again (Enviar novamente).

Mensagem

Esse cenário é ótimo quando você deseja agradecer a um cliente por preencher um formulário.

Você pode ver a mensagem e editar o texto. Para fazer isso, clique nos botões correspondentes:

Redirecionar

Essa opção é ótima se você deseja redirecionar o cliente para outra página, por exemplo, para um grupo em uma rede social ou uma página com informações de envio. Fornece links para redirecionar e especifique atraso do tempo antes de redirecionar.

Enviar novamente

Este é um novo cenário. Após cada preenchimento, o formulário será aberto novamente. Esta opção é apropriada se os clientes por si mesmos se cadastram para um evento offline na mesa de recepção.

Nesse cenário, não se esqueça de desligar o preenchimento automático dos campos, leia mais no artigo Preenchimento automático dos campos em formulários de CRM.
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