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Conflito de permissões em CRM: como funciona?

Um conflito de permissão surge quando o mesmo funcionário tem permissões de acesso diferentes.

Por exemplo, um funcionário é membro de vários departamentos ao mesmo tempo ou recebeu permissões pessoais diferentes das permissões do grupo ao qual ele pertence.

Nesses casos, as permissões de acesso podem não funcionar conforme o esperado pelos usuários.

Para ler mais sobre configurações de permissões, consulte o artigo Permissões de acesso no CRM.

Tipos de funções no CRM

As funções de CRM podem ser divididas em dois grupos:

  • Função pessoal: é uma função atribuída a um funcionário específico. Ao mesmo tempo, não importa em quais departamentos ele esteja.
  • Função do grupo: é uma função atribuída a um grupo de funcionários, por exemplo, um departamento na estrutura da empresa ou membros de um grupo/projeto.

Tipos de permissões de acesso

As permissões de acesso podem ser divididas em Detalhadas y Herdadas:

  • As permissões detalhadas podem ser usadas ​​para qualquer elemento e estágio. Elas são destacadas em preto.
  • As permissões herdadas só podem ser usadas ​​para etapas de elementos. Elas são escurecidas.
Exemplo: Por padrão, todas as permissões para etapas de elementos são herdadas. Se selecionar a opção Todos na linha Deal e Herdar nas fases de negócios, o acesso será atribuído a todas as etapas.

Como funcionam as permissões em caso de conflito?

  • As permissões detalhadas são mais importantes do que as herdadas, e as funções pessoais são mais importantes do que as funções de grupo.
  • Em caso de conflito, verifica-se primeiro se é o campo detalhado ou herdado e depois se é a função pessoal ou de grupo.
  • Se ambas as permissões forem as mesmas (por exemplo, o funcionário fizer parte de dois departamentos, mas em ambos os casos as permissões são detalhadas), serão verificadas as funções.
  • Se ambas as funções forem iguais (por exemplo, são funções de grupo), o funcionário receberá o nível máximo de acesso permitido por funções diferentes.

Vamos considerar alguns exemplos.

Primeiro exemplo

O funcionário faz parte de dois departamentos com diferentes permissões de acesso. No primeiro departamento o acesso aos negócios é negado e no segundo departamento é permitido. No primeiro caso as permissões são detalhadas e no segundo caso as permissões são herdadas.

Nesse caso, o funcionário não terá acesso aos negócios, pois as permissões detalhadas são mais importantes do que as herdadas.

Quaisquer leads ou negócios estão em determinadas etapas, portanto, as permissões para etapas são consideradas.

Segundo exemplo

É um conflito de permissões herdadas. O funcionário é um gerente na estrutura da empresa, e também foi atribuída a função de chefe do departamento a ele. Ou seja, uma função pessoal e uma função de grupo são atribuídas a ele.

Nesse caso, o funcionário terá as permissões da função chefe de departamento, uma vez que este é um função pessoal.


Como evitar conflitos de permissões?

Aqui estão algumas dicas úteis para ajudá-lo a configurar as permissões de acesso corretamente:

right_arrow.jpg Se poucos funcionários trabalham com o CRM, configure permissões pessoais e não de grupo.

right_arrow.jpg Configure as permissões de cima para baixo: primeiro para departamentos, depois para subdepartamentos.

right_arrow.jpg Configure as permissões para cada departamento separadamente. Tente evitar a função Todos os colaboradores do departamento e sub-departamentos. É melhor gastar mais tempo configurando funções separadas para subdepartamentos.

right_arrow.jpg Tente evitar a função Colabotador e supervisores, já que os supervisores geralmente têm conflitos de permissão por esse motivo.

right_arrow.jpg Se as permissões das etapas duplicarem as permissões dos elementos, opte por herdar as permissões e não configurá-las manualmente. Com um grande número de usuários, funções e permissões, pode haver sobrecarga e o CRM ficará mais lento.

right_arrow.jpg Se você transferiu o funcionário para outro departamento, salve novamente os seus elementos do CRM. Em seguida, as permissões de acesso serão atualizadas e funcionarão corretamente. Mais informações no artigo Dificuldades de acesso ao CRM após a modificação do organograma.

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