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Permissões de acesso ao Catálogo de produtos

Agora você pode configurar permissões de acesso para trabalhar com o catálogo de produtos. Seus funcionários verão apenas as informações de que precisam e não poderão excluir acidentalmente um produto ou alterar seu preço.

As permissões são apresentadas como uma lista com botões para habilitar e desabilitar os recursos do catálogo. Você cria uma função e a atribui a um funcionário ou departamento. Depois disso, ative as permissões para uma função específica.

A função Permissões de acesso ao catálogo de produtos está disponível apenas em alguns planos comerciais. Para mais informações, consulte a página de planos e preços.

Onde as permissões de acesso são configuradas?

Vá para a seção CRM > Configurações > Permissões de acesso > Produtos e depósitos.

Você também pode acessar as configurações no catálogo de produtos, para isso, clique na engrenagem e selecione o item Permissões de acesso.


Como configurar permissões de acesso?

Por padrão, o formulário fornece funções de administrador, gerente e caixeiro com permissões já configuradas. Você pode criar novas funções ou adicionar funcionários às existentes.

Para atribuir funções a funcionários ou departamentos, clique em "+" > +Adicionar e selecione pessoas necessárias.

Depois disso, habilite as permissões de acesso para cada função.


Quais permissões podem ser configuradas para um catálogo de produtos?

As permissões são divididas em 3 blocos: Catálogo de produtos, Opções do catálogo de produtos e Configurações. Neles, você pode dar permissões aos funcionários para trabalhar com produtos, configurações de catálogo e acesso a seções.

Catálogo de produtos


Visualizar catálogo de produtos

Um funcionário com essa permissão pode visualizar todos os produtos do catálogo.

Certifique-se de que os funcionários que trabalham com negócios e documentos de inventário tenham permissões para visualizar o catálogo. Se um funcionário não tiver essa permissão, ele não poderá selecionar produtos em negócio, documento de inventário e enviar produtos a um cliente em chat de canal aberto.

Ver preço de compra do produto no catálogo

Um funcionário com essa permissão terá acesso a informações sobre o preço de compra do produto. Certifique-se de que os funcionários que processam a entrada de productos e inserem os preços de compra tenham essa permissão.

Se o funcionário não tiver essa permissão, ele não poderá definir o preço de compra do produto no documento de recibo de estoque. Se um funcionário tiver permissão para visualizar o catálogo, mas não tiver permissão para visualizar o preço de compra, ele verá um aviso no campo de preço de compra no cartão do produto:

Criar produto

O funcionário com essa permissão poderá criar um produto ou serviço no catálogo, ao preencher um negócio e em documentos do inventário.

Habilite essa permissão apenas para funcionários que colocam produtos no catálogo e podem criar novos produtos.

Importante! Se nas configurações do CRM você tiver permissão para criar um produto sem salvá-lo no catálogo, as permissões não se aplicarão a esse produto, já que ele não será salvo no catálogo.

Recomendamos desabilitar esta opção para que todas as operações com produtos sejam reguladas por permissões e você tenha sempre a certeza de que tudo está correto no catálogo e nos negócios.


Editar produto

Um colaborador com essa permissão poderá modificar as propriedades do produto, adicionar e remover variantes e carregar fotos do produto.

Observe que a alteração de algumas propriedades do produto: preço, publicação na loja online está sujeita a permissões separadas.


Excluir produto

Funcionários com essa permissão poderão remover produtos do catálogo. Quando um produto é excluído, um registro dele é salvo nos elementos existentes do CRM: negócios, faturas, etc.


Alterar o preço de venda do produto no catálogo

O funcionário com essa permissão poderá alterar o preço do produto. Se um funcionário tiver permissão para editar um produto, mas, por exemplo, não tiver o permissão de alterar o preço de um produto, ele não poderá alterá-lo.

Para saber mais sobre como funciona a permissão para alterar o preço de venda de um produto no catálogo, leia o artigo Permissão para alterar o preço de venda do produto no catálogo.

Alterar preço de venda do produto na entidade CRM

O funcionário com essa permissão pode alterar o preço de um produto em um negócio, lead, pedido e outros elementos de CRM. Neste caso, o preço do produto no catálogo permanecerá o mesmo, e mudará apenas no elemento atual. Para que um funcionário altere o preço de um produto no catálogo, você precisa dar a ele a permissão apropriada.

Leia mais sobre como funciona a permissão para alterar o preço de um produto dentro de um elemento de CRM no artigo Permissão para alterar preço de venda do produto na entidade CRM.

Aplicar desconto de produto

O funcionário com essa permissão poderá definir um desconto em negócios, aceitar pagamento, ao enviar produtos para pagamento via chat e em outros elementos do CRM. Para a função, você pode especificar elementos de CRM específicos nos quais o gerente pode definir o desconto.


Publicar produto na loja online

O cartão do produto tem uma opção que permite publicar ou cancelar a publicação de um produto no site da sua loja on-line.Isso pode ser útil quando seu catálogo contém produtos para trabalho interno que os clientes não devem ver no site. Um funcionário com permissão ativada para editar esta opção poderá escolher quais produtos estão publicados e quais são ocultos da publicação no site da sua loja on-line.

Para obter mais informações sobre como funciona a permissão para publicar um produto em loja on-line, leia o artigo Permissão para publicar produtos na loja on-line.


Iniciar importação do produto

O funcionário poderá carregar uma lista de novos produtos para o catálogo, bem como transferir dados de produtos de outros sistemas.

Para saber mais sobre como funciona a permissão para iniciar a importação e exportação de produtos, leia o artigo Permissões para executar a importação e exportação de produtos.

Iniciar exportação do produto

O funcionário poderá exportar os produtos como um arquivo com todas as propriedades e preço.

Opções do catálogo de produtos


Modificar formulário de visualização do produto

O funcionário poderá alterar, adicionar e excluir quaisquer campos do cartão. Os campos do cartão são facilmente personalizáveis para que você possa tornar o trabalho com o catálogo conveniente para sua empresa.

Para saber mais sobre como as permissões para alterar a visualização do cartão do produto e aplicar a visualização do cartão do produto a todos, leia o artigo Permissões para alterar o cartão do produto e usar o cartão do produto para todos.

Tornar o atual modelo de formulário de visualização de produto padrão para outros usuários

Um funcionário pode não apenas personalizar a visualização do cartão do produto, mas também aplicar as alterações a todos os funcionários. Assim, você pode ter certeza de que outros funcionários não alteram acidentalmente a visualização do cartão ou excluem os campos necessários.


Gerenciar taxas de imposto

O funcionário poderá definir taxas de impostos e decidir de forma independente se elas precisam ser aplicadas a um determinado produto, incluídas no preço ou adicionadas a ele.

Leia mais sobre como trabalhar com taxas de impostos no artigo Impostos no CRM.

Criar e editar unidades de medida

O funcionário poderá escolher como o produto é medido. Várias unidades de medida populares estão disponíveis por padrão, mas pode criar unidades personalizadas, se necessário.

Leia mais sobre como trabalhar com unidades de medida no artigo Unidades de medida.

Gerenciar tipos de preço

O funcionário poderá alterar, adicionar e excluir tipos de preço, bem como alterar o preço base nas configurações avançadas da loja.

Configurações

Este bloco regula o acesso às configurações de seções e permissões para funcionários.

Para obter mais informações sobre como configurar o acesso, consulte o artigo. Permissões de acesso às configurações.
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