O espaço de armazenamento na nuvem é limitado e, depende do seu plano de assinatura. Para saber quanto espaço livre você ainda tem disponível, acesse Assinatura > Armazenamento na nuvem.
A página contém informações sobre a quantidade total de armazenamento, o espaço ocupado em disco e o espaço livre. Agora vamos descrever quais dados ocupam espaço na sua conta e como limpá-los.
O que ocupa espaço no banco de dados da sua conta
Cada usuário do Bitrix24 trabalha com dados, faz alterações e cria novos elementos com frequencia. Essas informações são armazenadas em um banco de dados.
Veja, a seguir, quais são as seções que mais ocupam espaço no banco de dados:
CRM: leads, contatos, empresas, negócios, faturas e processos inteligentes, incluindo histórico, casos e os carrinhos de compras no CRM.
Regras de automação: as regras de automação, processos de negócios e registros de sua execução.
E-mail: recebidos, enviados e e-mail marketing do CRM.
Bate-papos: Mensagens de chats internos e diálogos de linha aberta.
Para liberar espaço no banco de dados, a maneira mais fácil é liberar espaço no CRM. Para isso, exclua itens antigos, casos irrelevantes e histórico de alterações e esvazie a lixeira.
Desocupar espaço no CRMCaso o tamanho do banco de dados diminua ligeiramente após liberar espaço no CRM, escreva para o nosso suporte. Assim, os nossos especialistas vão verificar quais dados ocupam espaço no banco de dados da sua conta.
Saiba como contactar o Suporte do Bitrix24Arquivos com os quais os funcionários trabalham
Arquivos carregados: incluem todos os anexos que os funcionários enviam para o Meu Drive, Drive compartilhado, Drives de projeto e equipe.
Arquivos de tarefas, eventos e feed de notícias: esses arquivos estão localizados em Meu Drive > Arquivos armazenados. Cada funcionário possui sua própria pasta em um disco pessoal, que armazena apenas os arquivos que o usuário carregou.
Arquivos de bate-papo: você pode excluí-los acessando o Bitrix24.Drive > Limpeza do Drive > Modo Expert > Executar limpeza.
Gravações de conversas telefônicas com clientes: você pode visualizar os arquivos armazenados ao clicar em > Telefonia > Gravações de Chamadas.
Onde e por quanto tempo são armazenadas as gravações de chamadas?E-mails arquivados: Se as caixas de e-mail estiverem vinculadas ao CRM, os anexos dos e-mails serão salvos no disco em Unidade da empresa > Drive compartilhado > Arquivos de e-mail.
Arquivos de campos personalizados: Anexos em campos do tipo “Arquivo” no CRM, listas e processos de negócio.
Exclua arquivos da unidade por meio de uma Limpeza do Drive, esta é uma ferramenta que processa a remoção de versões antigas de arquivos e itens da lixeira.
Como liberar espaço no Bitrix24 Drive? Limpeza segura do Drive- As informações sobre espaço ocupado e livre no Bitrix24.Drive estão indicadas na página Assinatura > Armazenamento na nuvem.
- A seção descrita como "Tamanho do banco de dados" contém informações sobre os dados da sua conta, exceto arquivos.
- A seção "O espaço em disco utilizado" indica o tamanho total de todos os arquivos da conta.
- Para liberar espaço na nuvem, exclua itens e arquivos não utilizados.