Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Página inicial: Vibe
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center
Análise CRM
Sales Intelligence
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Assinatura eletrônica
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)
Login
Seu Bitrix24
Autorizar o acesso
à sua conta Bitrix24
Entrar

Suporte Bitrix24

Armazenamento na nuvem, saiba como excluir dados desnecessários

O espaço de armazenamento na nuvem é limitado e, depende do seu plano de assinatura. Para saber quanto espaço livre você ainda tem disponível, acesse Assinatura > Armazenamento na nuvem.

A página contém informações sobre a quantidade total de armazenamento, o espaço ocupado em disco e o espaço livre. Agora vamos descrever quais dados ocupam espaço na sua conta e como limpá-los.

O que ocupa espaço no banco de dados da sua conta

Cada usuário do Bitrix24 trabalha com dados, faz alterações e cria novos elementos com frequencia. Essas informações são armazenadas em um banco de dados.

Veja, a seguir, quais são as seções que mais ocupam espaço no banco de dados:

CRM: leads, contatos, empresas, negócios, faturas e processos inteligentes, incluindo histórico, casos e os carrinhos de compras no CRM.

Regras de automação: as regras de automação, processos de negócios e registros de sua execução.

E-mail: recebidos, enviados e e-mail marketing do CRM.

Bate-papos: Mensagens de chats internos e diálogos de linha aberta.

Para liberar espaço no banco de dados, a maneira mais fácil é liberar espaço no CRM. Para isso, exclua itens antigos, casos irrelevantes e histórico de alterações e esvazie a lixeira.

Desocupar espaço no CRM

Caso o tamanho do banco de dados diminua ligeiramente após liberar espaço no CRM, escreva para o nosso suporte. Assim, os nossos especialistas vão verificar quais dados ocupam espaço no banco de dados da sua conta.

Saiba como contactar o Suporte do Bitrix24

Arquivos com os quais os funcionários trabalham

Arquivos carregados: incluem todos os anexos que os funcionários enviam para o Meu Drive, Drive compartilhado, Drives de projeto e equipe.

Arquivos de tarefas, eventos e feed de notícias: esses arquivos estão localizados em Meu Drive > Arquivos armazenados. Cada funcionário possui sua própria pasta em um disco pessoal, que armazena apenas os arquivos que o usuário carregou.

Arquivos de bate-papo: você pode excluí-los acessando o Bitrix24.Drive > Limpeza do Drive > Modo Expert > Executar limpeza.

Gravações de conversas telefônicas com clientes: você pode visualizar os arquivos armazenados ao clicar em  > Telefonia > Gravações de Chamadas.

Onde e por quanto tempo são armazenadas as gravações de chamadas?

E-mails arquivados: Se as caixas de e-mail estiverem vinculadas ao CRM, os anexos dos e-mails serão salvos no disco em Unidade da empresa > Drive compartilhado > Arquivos de e-mail.

Arquivos de campos personalizados: Anexos em campos do tipo “Arquivo” no CRM, listas e processos de negócio.

Exclua arquivos da unidade por meio de uma Limpeza do Drive, esta é uma ferramenta que processa a remoção de versões antigas de arquivos e itens da lixeira.

Como liberar espaço no Bitrix24 Drive? Limpeza segura do Drive

    Destaques

  • As informações sobre espaço ocupado e livre no Bitrix24.Drive estão indicadas na página Assinatura > Armazenamento na nuvem.
  • A seção descrita como "Tamanho do banco de dados" contém informações sobre os dados da sua conta, exceto arquivos.
  • A seção "O espaço em disco utilizado" indica o tamanho total de todos os arquivos da conta.
  • Para liberar espaço na nuvem, exclua itens e arquivos não utilizados.

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis
Artigos relacionados
Processos de negócios no Drive Processos de negócio padrão para aprovação de documentos