Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Página inicial: Vibe
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center
Análise CRM
Sales Intelligence
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Assinatura eletrônica
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)
Login
Seu Bitrix24
Autorizar o acesso
à sua conta Bitrix24
Entrar

Suporte Bitrix24

Erro interno do servidor durante chamadas recebidas, saiba quais são as causas e soluções

As chamadas recebidas no Bitrix24 podem ser direcionadas para um funcionário específico ou para um grupo de usuários de telefonia.

Caso os funcionários não recebam as chamadas, verifique se:

  • As chamadas recebidas não são registradas. Neste caso, você deve entrar em contato com o suporte da sua operadora.
  • As chamadas são registradas e as informações são armazenadas - verifique as configurações de roteamento.Roteamento de chamadas recebidas é a configuração para gerenciar chamadas recebidas. Você pode escolher para onde direcionar a chamada: para o gestor responsável, para a secretária eletrônica, para a o grupo de fila e assim por diante. Neste caso, as chamadas terão o status “Erro interno do servidor”.
    Informações de chamada, como obter os dados necessários


Erro do servidor nas Informações da chamada

Se as chamadas forem registradas no Bitrix24, mas os funcionários não as receberem, verifique o status das chamadas na seção Telefonia > Informações de chamada.

O status “Erro interno do servidor” indica que a chamada não foi encaminhada para nenhum funcionário. Acesse o registro de chamadas ao clicar em Detalhes e observe se o erro 500 (No action found) – Nenhuma ação encontrada foi exibido.
Como visualizar os registros de chamadas (call logs)

Veja por que este erro ocorre e como corrigi-lo

Normalmente, o erro interno do servidor ocorre devido a configurações de roteamento incorretas. Para resolver isso, abra o CRM > Complementos > Telefonia > Conexão > Configurações de número e selecione o número alugado ou SIP para o qual as chamadas são recebidas com erro. Nas configurações do número, abra a seção Roteamento de chamadas recebidas e verifique o grupo para o qual as chamadas são direcionadas.
Configurar grupo de fila de telefonia

Dependendo das configurações do grupo, há três possíveis razões para o erro. Vamos considerar um exemplo com um grupo de usuários de telefonia de Serviço de atendimento ao cliente - SAC.

O grupo redireciona chamadas para o mesmo grupo - Observe as configurações exibidas abaixo, uma chamada recebida vai para o grupo SAC e, se não houver funcionários disponíveis no grupo, a chamada será redirecionada também para o SAC, ou seja, para o mesmo grupo. Este é um roteamento incorreto, então a chamada entra em looping porque não há nenhum funcionário disponível na fila para atendimento.

Para resolver isso, altere o grupo nas configurações de redirecionamento ou opte por ativar a secretária eletrônica ou aguardar um operador disponível, por exemplo.

Nas configurações do primeiro grupo a chamada é redirecionada para o segundo grupo, e nas configurações do segundo - para o primeiro. Caso não haja funcionários disponíveis no grupo do SAC (1), a chamada é encaminhada para o grupo de Suporte Técnico (2). E, no grupo de Suporte técnico (3), as configurações são invertidas, e a chamada é encaminhada para o SAC (4).

  • Se algum dos grupos tiver funcionários disponíveis no momento da chamada, o roteamento funcionará corretamente
  • Se os funcionários de ambos os grupos estiverem ausentes, a chamada vai falhar.

Para evitar essa situação, altere as configurações de redirecionamento: no segundo grupo, escolha um grupo diferente (4) ou ative uma resposta automática.

Quando o grupo não estiver especificado nas configurações de número - A chamada não será encaminhada para nenhum lugar quando o grupo de fila não estiver especificado na seção de Roteamento de chamadas recebidas. Por isso, selecione ou crie um novo grupo e verifique se este grupo inclui os funcionários desejados.

    Detaques

    • Erro interno do servidor é um erro que ocorre durante chamadas recebidas, e está associado a configurações de roteamento incorretas.
    • As chamadas recebidas com esse erro são registradas no Bitrix24, mas não são recebidas pelos funcionários. Nos logs dessas chamadas você vai visualizar um erro: 500 No action found (Nenhuma ação encontrada).
    • O erro ocorre quando o roteamento estiver configurado incorretamente nas configurações de número, por exemplo, quando o grupo de fila da telefonia não for especificado. Uma chamada sem redirecionamento será repetida e encerrada.
    • Para resolver o problema, verifique as Configurações de redirecionamento de chamadas: configure o roteamento para que a chamada vá para um funcionário disponível ou para outro grupo. Se os funcionários não estiverem disponíveis, você pode configurar a chamada para ser redirecionada para uma secretária eletrônica ou para um número externo.

Artigos recomendados:

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis
Artigos relacionados
Saiba como encaminhar chamadas adequadamente Transcrição de chamadas Configurar o roteamento de chamadas recebidas Criação automática de negócios a partir de chamadas recebidas Como configurar um número no Bitrix24 Como definir o horário de trabalho para a telefonia Configuração das músicas de aguardo na telefonia Encaminhamento incondicional de chamadas Como configurar a integração entre CRM e telefonia Como gravar chamadas telefônicas