Você pode escrever e-mails, lê-los, vinculá-los a tarefas e salvá-los no CRM. Também pode criar um chat com colegas ou um evento no calendário a partir de um e-mail.
Este artigo responde a perguntas frequentes sobre o e-mail no Bitrix24:
- Como funciona a opção "Encaminhar e-mails de clientes existentes para gerentes de CRM atribuídos"
- Por que o Bitrix24 envia um e-mail para a pasta de spam
- Quem pode configurar uma caixa de correio
- Por que um número é adicionado ao nome do arquivo anexado
- Por que você recebe uma cópia do e-mail
- Por que os e-mails em pastas aninhadas não estão sincronizando
- Se o administrador do Bitrix24 pode ler os e-mails dos funcionários
- Por que ocorre um erro ao enviar um e-mail
- Se os registros DKIM e SPF podem ser adicionados às configurações de e-mail do Bitrix24
- Como conectar seu domínio de e-mail
- Por que os e-mails demoram para serem enviados
- Se é possível saber se um cliente leu um e-mail
Como funciona a opção "Encaminhar e-mails de clientes existentes para gerentes de CRM atribuídos"
Se um e-mail vier de um cliente já registrado no CRM, ele pode ser anexado ao seu cartão existente. Para isso, utilize a opção Encaminhar e-mails de clientes existentes para gerentes de CRM atribuídos.
Se na fila de distribuição de leads e contatos houver uma pessoa responsável designada, o novo e-mail desse cliente será adicionado ao seu cartão no CRM.
Se não houver uma pessoa responsável designada, um novo lead será gerado para cada e-mail desse cliente e será atribuído a um dos funcionários na fila. Assim, aparecerão vários cartões de um cliente com diferentes responsáveis no CRM.
Por que o Bitrix24 envia um e-mail para a pasta de spam
Se você adicionar um remetente à lista de contatos bloqueados do Bitrix24, seus e-mails irão diretamente para a pasta de spam, mesmo que estejam na caixa de entrada do serviço de e-mail.
Para remover um endereço da lista de contatos bloqueados:
- Vá para a seção de E-mail > Configurações (⚙️) > Contatos bloqueados.
- Marque a caixa ao lado do endereço que deseja remover.
- Clique em Excluir.
Quem pode configurar uma caixa de correio
O proprietário do e-mail pode configurá-lo e conceder acesso a outros funcionários.
- Vá para a seção de E-mail > Configurações (⚙️).
- Escolha a opção Configurações da caixa de correio.
- Na seção de Acesso à caixa de correio, clique em + Adicionar e escolha o funcionário desejado.
Por que um número é adicionado ao nome do arquivo anexado
Ao anexar um arquivo que já está no Drive do Bitrix24, um número é adicionado ao nome. Isso acontece se o arquivo já foi carregado, por exemplo, em uma tarefa.
Meu Drive
Para evitar isso, atribua nomes únicos aos arquivos ou salve-os em pastas diferentes dentro do Bitrix24 Drive.
Por que você recebe uma cópia do e-mail
Verifique se o encaminhamento está habilitado nas configurações da sua caixa de correio.
Gmail
Outlook
Por que os e-mails em pastas aninhadas não estão sincronizando?
Se você usar pastas e subpastas em clientes de e-mail como o Outlook, os e-mails armazenados nessas pastas não serão sincronizados com o e-mail do Bitrix24. Para sincronizar os e-mails desejados, você precisa movê-los para as pastas principais.
O administrador do Bitrix24 pode ler os e-mails dos funcionários?
O administrador do Bitrix24 pode visualizar e-mails nas contas às quais ele tem acesso. O acesso é concedido pelo proprietário da conta.
Configurações de e-mail no Bitrix24
Por que ocorre um erro ao enviar um e-mail?
O erro ao enviar um e-mail pode surgir por vários motivos:
- O limite de envio de e-mails foi atingido na seção Marketing.
Estabelecer um limite para o envio de e-mails - O tamanho dos arquivos anexados excede 14,3 MB.
Recursos e possibilidades do E-mail no Bitrix24 de acordo com o plano - O endereço do destinatário é inválido.
Os registros DKIM e SPF podem ser adicionados às configurações de e-mail do Bitrix24?
Não é possível adicionar registros DKIMDKIM é uma tecnologia que adiciona uma assinatura digital aos e-mails, confirmando que a mensagem foi enviada pelo remetente legítimo e não foi alterada ao longo do caminho. e SPFSPF é um registro no DNS que indica quais servidores estão autorizados a enviar e-mails em nome de um domínio. Se um e-mail vier de um servidor não listado no SPF, ele poderá ser marcado como spam. Cada domínio pode ter apenas um registro SPF. personalizados para e-mails de saída nas configurações de e-mail do Bitrix24. No entanto, você pode fazer isso nas configurações do seu servidor de e-mail. Para conseguir isso:
- Registre seu domínio de e-mail.
- Configure seu servidor de e-mail: adicione registros DKIM, configure o SPF e verifique as políticas DMARCA política DMARC é um conjunto de regras que determina como lidar com e-mails que falham na autenticação, ajudando a proteger seu domínio de e-mail contra spam..
- Conecte um servidor SMTP no Bitrix24 para enviar e-mails.
Como conectar seu domínio de e-mail?
Não é possível conectar seu domínio de e-mail diretamente ao Bitrix24. No entanto, você pode vincular seu domínio a qualquer serviço de e-mail e então configurar o e-mail no Bitrix24.
Métodos de conexão de e-mail no Bitrix24
Por que os e-mails demoram para serem enviados?
Se um servidor SMTP não estiver conectado, os e-mails poderão sofrer atrasos de até uma hora. Isso acontece porque eles são enviados diretamente dos servidores Bitrix24 para o servidor de e-mail do destinatário.
Para uma entrega mais rápida, você pode conectar um servidor SMTP de terceiros.
Usar o servidor SMTP para enviar e-mails
O RFC 5321 detalha como os servidores SMTP funcionam, explicando seus mecanismos de extensão e oferecendo recomendações para padrões modernos da Internet.
Na seção 6.1, afirma-se que, devido à natureza da Internet e dos servidores de e-mail, podem surgir problemas técnicos na entrega de e-mails, portanto, a entrega não pode ser garantida.
RFC 5321
Se o problema persistir, entre em contato com o suporte técnico do Bitrix24 ou com seu provedor de e-mail.
Assistente Martha AI em chats de suporte
Além disso, no Bitrix24 você pode usar ferramentas como Canais Abertos e Telefonia para se comunicar com clientes.
Conectar Canais Abertos
Métodos de conexão de Telefonia
É possível saber se um cliente leu um e-mail?
Se o destinatário não bloquear o carregamento automático de dados em e-mails recebidos, você receberá um recibo de leitura no cartão de e-mail.