Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Bitrix24 Collabs
Página inicial: Vibe
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
Agendamento on-line
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center
Análise CRM
Sales Intelligence
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Assinatura eletrônica
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Bitrix24 Messenger
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

Perguntas frequentes sobre o E-mail no Bitrix24

Você pode escrever e-mails, lê-los, vinculá-los a tarefas e salvá-los no CRM. Também pode criar um chat com colegas ou um evento no calendário a partir de um e-mail.

Este artigo responde a perguntas frequentes sobre o e-mail no Bitrix24:


Como funciona a opção "Encaminhar e-mails de clientes existentes para gerentes de CRM atribuídos"

Se um e-mail vier de um cliente já registrado no CRM, ele pode ser anexado ao seu cartão existente. Para isso, utilize a opção Encaminhar e-mails de clientes existentes para gerentes de CRM atribuídos.

Se na fila de distribuição de leads e contatos houver uma pessoa responsável designada, o novo e-mail desse cliente será adicionado ao seu cartão no CRM.

Se não houver uma pessoa responsável designada, um novo lead será gerado para cada e-mail desse cliente e será atribuído a um dos funcionários na fila. Assim, aparecerão vários cartões de um cliente com diferentes responsáveis no CRM.


Por que o Bitrix24 envia um e-mail para a pasta de spam

Se você adicionar um remetente à lista de contatos bloqueados do Bitrix24, seus e-mails irão diretamente para a pasta de spam, mesmo que estejam na caixa de entrada do serviço de e-mail.

Para remover um endereço da lista de contatos bloqueados:

  1. Vá para a seção de E-mail > Configurações (⚙️) > Contatos bloqueados.
  2. Marque a caixa ao lado do endereço que deseja remover.
  3. Clique em Excluir.

Quem pode configurar uma caixa de correio

O proprietário do e-mail pode configurá-lo e conceder acesso a outros funcionários.

  1. Vá para a seção de E-mail > Configurações (⚙️).
  2. Escolha a opção Configurações da caixa de correio.
  3. Na seção de Acesso à caixa de correio, clique em + Adicionar e escolha o funcionário desejado.

Por que um número é adicionado ao nome do arquivo anexado

Ao anexar um arquivo que já está no Drive do Bitrix24, um número é adicionado ao nome. Isso acontece se o arquivo já foi carregado, por exemplo, em uma tarefa.
Meu Drive

Para evitar isso, atribua nomes únicos aos arquivos ou salve-os em pastas diferentes dentro do Bitrix24 Drive.


Por que você recebe uma cópia do e-mail

Verifique se o encaminhamento está habilitado nas configurações da sua caixa de correio.
Gmail
Outlook


Por que os e-mails em pastas aninhadas não estão sincronizando?

Se você usar pastas e subpastas em clientes de e-mail como o Outlook, os e-mails armazenados nessas pastas não serão sincronizados com o e-mail do Bitrix24. Para sincronizar os e-mails desejados, você precisa movê-los para as pastas principais.


O administrador do Bitrix24 pode ler os e-mails dos funcionários?

O administrador do Bitrix24 pode visualizar e-mails nas contas às quais ele tem acesso. O acesso é concedido pelo proprietário da conta.
Configurações de e-mail no Bitrix24


Por que ocorre um erro ao enviar um e-mail?

O erro ao enviar um e-mail pode surgir por vários motivos:


Os registros DKIM e SPF podem ser adicionados às configurações de e-mail do Bitrix24?

Não é possível adicionar registros DKIMDKIM é uma tecnologia que adiciona uma assinatura digital aos e-mails, confirmando que a mensagem foi enviada pelo remetente legítimo e não foi alterada ao longo do caminho. e SPFSPF é um registro no DNS que indica quais servidores estão autorizados a enviar e-mails em nome de um domínio. Se um e-mail vier de um servidor não listado no SPF, ele poderá ser marcado como spam. Cada domínio pode ter apenas um registro SPF. personalizados para e-mails de saída nas configurações de e-mail do Bitrix24. No entanto, você pode fazer isso nas configurações do seu servidor de e-mail. Para conseguir isso:

  1. Registre seu domínio de e-mail.
  2. Configure seu servidor de e-mail: adicione registros DKIM, configure o SPF e verifique as políticas DMARCA política DMARC é um conjunto de regras que determina como lidar com e-mails que falham na autenticação, ajudando a proteger seu domínio de e-mail contra spam..
  3. Conecte um servidor SMTP no Bitrix24 para enviar e-mails.

Como conectar seu domínio de e-mail?

Não é possível conectar seu domínio de e-mail diretamente ao Bitrix24. No entanto, você pode vincular seu domínio a qualquer serviço de e-mail e então configurar o e-mail no Bitrix24.
Métodos de conexão de e-mail no Bitrix24


Por que os e-mails demoram para serem enviados?

Se um servidor SMTP não estiver conectado, os e-mails poderão sofrer atrasos de até uma hora. Isso acontece porque eles são enviados diretamente dos servidores Bitrix24 para o servidor de e-mail do destinatário.

Para uma entrega mais rápida, você pode conectar um servidor SMTP de terceiros.
Usar o servidor SMTP para enviar e-mails

O RFC 5321 detalha como os servidores SMTP funcionam, explicando seus mecanismos de extensão e oferecendo recomendações para padrões modernos da Internet.

Na seção 6.1, afirma-se que, devido à natureza da Internet e dos servidores de e-mail, podem surgir problemas técnicos na entrega de e-mails, portanto, a entrega não pode ser garantida.
RFC 5321

Se o problema persistir, entre em contato com o suporte técnico do Bitrix24 ou com seu provedor de e-mail.
Assistente Martha AI em chats de suporte

Além disso, no Bitrix24 você pode usar ferramentas como Canais Abertos e Telefonia para se comunicar com clientes.
Conectar Canais Abertos
Métodos de conexão de Telefonia


É possível saber se um cliente leu um e-mail?

Se o destinatário não bloquear o carregamento automático de dados em e-mails recebidos, você receberá um recibo de leitura no cartão de e-mail.


Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis