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Requisitos técnicos para videochamadas

Para garantir uma qualidade de conexão estável, verifique as configurações da rede e do equipamento.

Em todos os planos comerciais, o número máximo de participantes em uma videochamada é 48; no plano Free até 12 usuários podem participar de uma videochamada.

Requisitos para dispositivos e qualidade de conexão

Equipamento. As videochamadas estão disponíveis no navegador, aplicativos de desktop e móvel. Use apenas as versões mais recentes do navegador e do aplicativo. A operação estável de chamadas em versões desatualizadas não é garantida.

Navegadores recomendados:

  • MacOS: Safari,
  • outros sistemas operacionais: Google Chrome.

Velocidade de conexão. A velocidade mínima da rede é de aproximadamente 10 megabits por 20 pessoas. Os requisitos de canal de Internet para uma conexão são:

  • para 720p, 30 fps: 1-2 Mbit/s,
  • para 360P, 30 fps: 0,5-1 Mbit/s,
  • para 180p, 30 fps: 0,1-0,5 Mbit/s.

A qualidade do vídeo se ajusta automaticamente à largura do canal da Internet. Use a fórmula abaixo para descobrir a largura do canal para uma videochamada:
0,1-2 Mbit/s * [número de participantes da videochamada] * 2

Microfone. Para se conectar a uma chamada de áudio, vídeo ou videoconferência, o usuário precisa ter um microfone. Você precisa ligar o microfone embutido do seu computador, dispositivo móvel ou microfone externo.


Configurações de rede local

Verifique as configurações de rede usadas para fazer chamadas. Certifique-se de que estas portas estejam abertas:

  • 443,
  • 7881,
  • UDP 1024-65000.
Em alguns casos, pode ser necessário ter uma configuração detalhada da rede local. Entre em contato com o suporte do Bitrix24 para esclarecimentos.
Suporte do Bitrix24: como contatar?

Requisitos técnicos para a versão On-Premise

As videochamadas estão disponíveis apenas se você tiver uma licença ativa do Bitrix24 On-Premise. Verifique as configurações para garantir que as chamadas funcionem corretamente.

  • Instale módulos Video Conferencing (call), Mobile Video Calls (callmobile) e Telephony (voximplant) para o funcionamento correto das videoconferências.
  • Ative a opção Use Voximplant SFU server for video calls nas configurações do módulo Instant Messenger (im).
  • Certifique-se de que /bitrix/services/main/ajax.php esteja acessível fora da sua instalação. Se você precisar conceder acesso apenas aos endereços da lista branca, entre em contato com o suporte do Bitrix24.
  • Certifique-se de que o domínio do site seja válido. Você pode conectar seu certificado SSL ou configurar um gratuito do Let's Encrypt em uma máquina virtual.
    Configurar certificados

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