Você pode escrever e-mails, lê-los, vinculá-los a tarefas e salvá-los no CRM. Também pode criar um chat com colegas ou um evento no calendário a partir de um e-mail.
Este artigo responde a perguntas frequentes sobre o e-mail no Bitrix24:
- Como funciona a opção "Encaminhar e-mails de clientes existentes para gerentes de CRM atribuídos"
- Por que o Bitrix24 envia um e-mail para a pasta de spam
- Quem pode configurar uma caixa de correio
- Por que um número é adicionado ao nome do arquivo anexado
- Por que você recebe uma cópia do e-mail
- Por que os e-mails em pastas aninhadas não estão sincronizando
Como funciona a opção "Encaminhar e-mails de clientes existentes para gerentes de CRM atribuídos"
Se um e-mail vier de um cliente já registrado no CRM, ele pode ser anexado ao seu cartão existente. Para isso, utilize a opção Encaminhar e-mails de clientes existentes para gerentes de CRM atribuídos.
Se na fila de distribuição de leads e contatos houver uma pessoa responsável designada, o novo e-mail desse cliente será adicionado ao seu cartão no CRM.
Se não houver uma pessoa responsável designada, um novo lead será gerado para cada e-mail desse cliente e será atribuído a um dos funcionários na fila. Assim, aparecerão vários cartões de um cliente com diferentes responsáveis no CRM.
Por que o Bitrix24 envia um e-mail para a pasta de spam
Se você adicionar um remetente à lista de contatos bloqueados do Bitrix24, seus e-mails irão diretamente para a pasta de spam, mesmo que estejam na caixa de entrada do serviço de e-mail.
Para remover um endereço da lista de contatos bloqueados:
- Vá para a seção de E-mail > Configurações (⚙️) > Contatos bloqueados.
- Marque a caixa ao lado do endereço que deseja remover.
- Clique em Excluir.
Quem pode configurar uma caixa de correio
O proprietário do e-mail pode configurá-lo e conceder acesso a outros funcionários.
- Vá para a seção de E-mail > Configurações (⚙️).
- Escolha a opção Configurações da caixa de correio.
- Na seção de Acesso à caixa de correio, clique em + Adicionar e escolha o funcionário desejado.
Por que um número é adicionado ao nome do arquivo anexado
Ao anexar um arquivo que já está no Drive do Bitrix24, um número é adicionado ao nome. Isso acontece se o arquivo já foi carregado, por exemplo, em uma tarefa.
Meu Drive
Para evitar isso, atribua nomes únicos aos arquivos ou salve-os em pastas diferentes dentro do Bitrix24 Drive.
Por que você recebe uma cópia do e-mail
Verifique se o encaminhamento está habilitado nas configurações da sua caixa de correio.
Gmail
Outlook
Por que os e-mails em pastas aninhadas não estão sincronizando?
Se você usar pastas e subpastas em clientes de e-mail como o Outlook, os e-mails armazenados nessas pastas não serão sincronizados com o e-mail do Bitrix24. Para sincronizar os e-mails desejados, você precisa movê-los para as pastas principais.