Conecte a página pública Facebook da sua empresa a um Canal Aberto e gerencie os comentários nas postagens do Instagram a partir do Bitrix24.
Isso permite:
- receber comentários de Instagram e processá-los em tempo real;
- automaticamente distribuir os pedidos segundo as regras da fila;
- automaticamente salvar os clientes no CRM.
Se você precisa trabalhar com o Direct do Instagram, para isso você precisa conectar um canal diferente.
Atualmente, para conectar Instagram ao Bitrix24, você precisa ter um perfil pessoal no Instagram e uma página pública no Facebook.
Passo 1. Crie uma página pública no Facebook
Para conectar seu perfil do Instagram ao Bitrix24, você precisa criar uma página pública no Facebook. Pode ser qualquer uma - página da empresa ou página do produto.
Para criar uma página pública, abra sua conta Facebook, clique no ícone de seta e selecione Criar página:
Passo 2. Conecte sua conta Instagram á página pública de Facebook
Antes de conectar sua conta instagram à página de Facebook, certifique-se de que esteja no modo de conta pessoal.
Em seguida, acesse as Configurações da página pública:
Clique em Conectar conta.
Após a autorização, sua conta Instagram será automaticamente transformada em um perfil profissional. Preencha as informações da sua empresa:
Pronto! Agora você tem um perfil profissional do Instagram conectado à página pública de Facebook.
Passo 3. Conecte seu perfil comercial do Instagram ao Bitrix24
Agora você pode conectar seu perfil do Instagram a um Canal Aberto Bitrix24. Note que você deve estar logado como administrador da página pública do Facebook.
Vá para o Contact Center, selecione Instagram for business, especifique o canal aberto e a fila de responsáveis. Depois clique em Conectar:
Clique em Log in:
Selecione a página pública do Facebook para a qual foi conectado seu perfil comercial do Instagram:
Pronto! Você pode desconectar a página a qualquer momento.
Como isso funciona?
Um cliente manda um comentário na sua postagem dentro do Instagram:
Seu operador recebe este comentário como uma mensagem de Canal Aberto dentro do Bitrix24. O autor do comentário é automaticamente cadastrado no CRM:
Limitações de Instagram
Sessão
A autorização se mantem ativa durante 60 dias. Após esse período, o chat continuará a funcionar. Portanto, para editar as configurações da conexão, o administrador da página pública do facebook precisará autorizar-se novamente.
Comentários
O Bitrix24 irá coletar os comentários apenas a partir do momento em que sua conta comercial do Instagram é conectada à página do Facebook. Os comentários deixados anteriormente não serão coletados.
Há um limite de 60 comentários por hora que você pode enviar em resposta aos comentários dos clientes a partir do Bitrix24.
O Instagram tem um limite de 300 caracteres por comentário. Portanto, uma resposta que excede esse limite será automaticamente dividida em vários comentários.
Um comentário de resposta não pode conter apenas letras maiúsculas.
Hashtags
Um comentário de resposta não pode conter mais de 4 hashtags (p. ex., #bitrix24 #brasil #contactcenter #crm
) e 1 link (p. ex., https://www.bitrix24.com.br/
). Se houver mais, sua resposta não chegará ao Instagram.
Menções
Se você marcar o cliente na resposta (p. ex., @nickname) dentro do Bitrix24, o usuário também será mencionado no Instagram.
Ações automáticas
Neste canal, as ações automáticas das configurações de canal aberto não funcionam, por exemplo, "Enviar resposta automática para a mensagem inicial do cliente".