top_br
Efetuar login
Seu Bitrix24
Efetuar login
Autorizar a entrada
no Bitrix24 da sua empresa.
Efetuar login

Suporte Bitrix24

Canais Abertos: Instagram para negócios

Compartilhar::

Conecte a página pública Facebook da sua empresa a um Canal Aberto e gerencie os comentários nas postagens do Instagram a partir do Bitrix24.

Isso permite:

  • Comunicação instantânea com os visitantes da sua conta Instagram;
  • Distribuição automática de pedidos segundo as regras da fila;
  • Comunicação no bate-papo habitual do Bitrix24;
  • cadastro automático do clientes no CRM.
Atenção! O Facebook atualizou o mecanismo de integração do Instagram com serviços externos. Todas as contas do Instagram anteriormente conectadas aos Canais Abertos Bitrix24 serão desativados a partir de 11 de dezembro de 2018. Você precisará reconectar o Instagram ao Bitrix24 com o novo conector do Instagram para negócios.

Atualmente, para conectar Instagram ao Bitrix24, você precisa ter um perfil comercial no Instagram e uma página pública no Facebook.

1. Crie perfil comercial no Instagram

Por padrão, todas as contas Instagram são pessoais. Para alterar o tipo de conta, abra o aplicativo móvel Instagram, acesse as Configurações e selecione o item Mudar para o perfil comercial:

1.png 2-2.png

Em seguida, preencha os dados da empresa. Pronto! Você mudou para a conta comercial.

2. Crie uma página pública no Facebook

Para conectar seu perfil comercial do Instagram ao Bitrix24, você precisa criar uma página pública no Facebook. Pode ser qualquer uma - página da empresa ou página do produto.

Para criar uma página pública, abra sua conta Facebook, clique no ícone de seta e selecione Criar página:

Saiba mais sobre como criar uma página pública do Facebook na Central de ajuda do Facebook.

Em seguida, você precisa conectar seu perfil comercial do Instagram a uma página pública do Facebook. Para fazê-lo, vá em Configurações desta página:

Autorize-se na conta Facebook, e o Instagram será conectado à página pública:

Atenção! Uma conta comercial do Instagram só pode ser conectada a uma página pública do Facebook. Isso é, antes de conectar seu perfil Instagram a outra página pública do Facebook, primeiro desconecte-o da página atual.

3. Conecte seu perfil comercial do Instagram ao Bitrix24

Agora você pode conectar seu perfil do Instagram a um Canal Aberto Bitrix24. Note que você deve estar logado como administrador da página pública do Facebook.

Vá para o Contact Center, selecione Instagram for business, especifique o canal aberto e a fila de responsáveis. Depois clique em Conectar:

Clique em Log in:

Selecione a página pública do Facebook para a qual foi conectado seu perfil comercial do Instagram:

Pronto! Você pode desconectar a página a qualquer momento.

Como isso funciona?

Um cliente manda um comentário na sua postagem dentro do Instagram:

Seu operador recebe este comentário como uma mensagem de Canal Aberto dentro do Bitrix24. O autor do comentário é automaticamente cadastrado no CRM:

Importante! Funcionalidades de conectar o canal Instagram para negócios:
  • Os comentários são coletados pelo Bitrix24 em tempo real.

  • O Bitrix24 mantem a autorização ativa durante 60 dias. Após esse período, o chat continuará a funcionar. Portanto, para editar as configurações da conexão, o administrador da página pública do facebook precisará autorizar-se novamente.

  • O Bitrix24 irá coletar os comentários apenas a partir do momento em que sua conta comercial do Instagram é conectada à página do Facebook. Os comentários deixados anteriormente não serão coletados.

  • Há um limite de 60 comentários por hora que você pode enviar em resposta aos comentários dos clientes a partir do Bitrix24.

  • O Instagram tem um limite de 300 caracteres por um comentário. Portanto, uma resposta que excede esse limite será automaticamente dividida em vários comentários.

  • Um comentário de resposta não pode conter mais de 4 hashtags (p. ex., #bitrix24 #brasil #contactcenter #crm) e 1 link (p. ex., https://www.bitrix24.com.br/). Se houver mais, sua resposta não chegará ao Instagram.

  • Um comentário de resposta não pode conter apenas letras maiúsculas.

  • Se você marcar o cliente na resposta (p. ex., @nickname) dentro do Bitrix24, o usuário também será mencionado no Instagram.

  • Somente os comentários serão conectados ao Canal Aberto do Bitrix24. Não é possível conectar o Instagram Direct.

  • Ao usar este canal de comunicação, você pode excluir suas próprias mensagens e comentários de outras pessoas.

Isso ajudou Obrigado :) Isso não ajudou Desculpa :(
Você poderia nos dizer por que:
Não é o que estou procurando
É muito complicado

Não encontrou resposta a sua pergunta?

Envie sua pergunta para a equipe Bitrix24Care
Para ter o acesso ao suporte técnico de especialistas é preciso possuir a assinatura de um plano comercial, o serviço não é acessível para os usuários de contas gratuitas. As contas gratuitas são limitadas em recursos de auto-suporte, tais como manuais, artigos do helpdesk, vídeo titulares e webinares gratuitos. A assistência técnica, treinamentos, configurações,customatizações e outros serviços adicionais podem ser comprados diretamente de parceiros locais do Bitrix24