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Suporte Bitrix24

Chamadas de vídeo

Classificação:

Chamadas de voz e de vídeo para funcionários

Para ligar para outro usuário do seu Bitrix24, vá em Bate-papo e Chamadas, procure o funcionário e clique em Chamada de vídeo (Chamada de voz).

Permite acesso aos dispositivos de áudio e vídeo. Uma vez estabelecida a conexão, você verá a tela de chamada no navegador.

Durante a chamada você pode mudar para o regime de chat e enviar uma mansagem de texto a ele. Converse com outras pessoas no bate-papo sem finalizar a chamada.

No regime de chat, a tela de chamada enrola e fica na parte superior da página.

Ao contrário da Telefonia, as chamadas de áudio e vídeo entre funcionários não são gravadas.

Chamadas em grupo

Para realizar uma chamada em grupo, crie um bate-papo em grupo e clique em Chamada de Vídeo ou Chamada de Voz:

Você poderá convidar outros usuários ao chat já criado mais tarde. Neste caso, a chamada de vídeo estará disponível para todos os usuários do chat.

Requisições técnicas

Para o funcionamento correto das chamadas internas é preciso permitir acesso para o endereço turn.calls.bitrix24.com (este é usado para as ligações entre funcionários) e as portas 3478 (UDP e TCP) para o funcionamento correto dos protocolos stun e turn. Se os peers não pudessem estabelecer uma conexão direta, então o servidor de turn pode agir como um servidor proxy para a conexão rtp (portas UDP 16384-32767).

Para as chamadas de vídeo, há seguintes requisições técnicas para um canal da Internet, dependendo da qualidade da imagem (codec VP8):

  • para 720p, 30 qps: 1-2 Mbps;
  • para 360p, 30 qps: 0,5-1 Mbps;
  • para 180p, 30 qps: 0,1-0,5 Mbps.

A qualidade do vídeo ajusta-se automaticamente dependendo da largura de banda do canal da Internet.

Assim, a largura de banda do canal para a chamada de vídeo entre os funcionários será a seguinte:

0,1-2 Mbps * [número de participantes da chamada] * 2
O número máximo de participantes em chamadas de grupo é de 10 pessoas. Caso um chat de grupo contenha mais de 10 funcionários. o botão de chamada estará indisponível.

A duração das chamadas de áudio e vídeo entre funcionários não é limitada.

Chamadas em aplicativo móvel

Chamadas de grupo não são suportadas pelo aplicativo móvel, e uma chamada de áudio e vídeo de grupo não pode ser iniciada a partir do aplicativo móvel. Neste caso, apenas o chat estará disponível.

Chamadas de voz e vídeo no aplicativo móvel estão disponíveis apenas em bate-papos de pessoa para pessoa.

Histórico de chamadas

Se alguém ligou na sua ausência, você receberá uma mensagem sobre isso. As informações sobre as chamadas perdidas são armazenadas no histórico do bate-papo.

Atualmente, as chamadas de vídeo estão disponíveis apenas nos seguintes navegadores: Google Chrome v29 +, Mozilla Firefox v27 +, Opera v18 + e Yandex Browser v13 +. Se você ligar para um colega que use outro navegador ou uma versão anterior, uma notificação será mostrada.
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