No Bitrix24, pessoas físicas normalmente são cadastrados como Contatos, e as pessoas jurídicas, como Empresas.
Como adicionar um contato?
Há várias maneiras de adicionar um contato no Bitrix24.
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Vá para a página CRM > Contatos e clique em Adicionar.
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Vá para CRM > Empresas, chame o menu de uma empresa e clique em Criar > Contato. Neste caso, o contato será vinculado a uma determinada empresa.
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Abra o formulário do negócio e adicione um contato no campo Cliente.
Descubra mais no artigo Painel deslizante do CRM.Além disso, você pode importar os contatos ou recebê-los de um formulário CRM.
Descubra mais nos artigos Importar para o Bitrix24 CRM e Formulários CRM.
Formulário de criação
Por padrão, só é preciso preencher os campos Nome e Sobrenome do contato.
No bloco Sobre o contato, adicione as informações principais sobre a pessoa - nome completo, data de nacsimento, carregue uma foto.
Especifique os canais de comunicação com o cliente - telefone, e-mail, site, mensageiros.
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) ou uma cerquilha (#
) após o número principal e indique o número de extensão.Para vincular o contato a uma empresa, selecione-a no campo correspondente ou crie uma nova empresa aqui mesmo.
Em seguida, role até ao campo Informações e adicione as informações detalhadas do cliente. Podem ser os dados do passaporte ou bancários.
Você pode personalizar a formulário adicionando os campos personalizados de qualquer tipo: arquivo, número, data/hora etc.
Informações adicionais
No bloco Mais, defina o tipo do contato e a origem dele. Também pode adicionar um comentário.
A opção Disponível para todos permite que outros funcionários trabalhem com o contato.
Desabilite a opção Use quando exportar contatos, se for preciso. Neste caso, o contato não irá participar na exportação.