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Suporte Bitrix24

Como adicionar um contato?

Classificação:

No Bitrix24, pessoas físicas normalmente são cadastrados como Contatos, e as pessoas jurídicas, como Empresas.

Como adicionar um contato?

Há várias maneiras de adicionar um contato no Bitrix24.

  • Vá para a página CRM > Contatos e clique em Adicionar.

  • Vá para CRM > Empresas, chame o menu de uma empresa e clique em Criar > Contato. Neste caso, o contato será vinculado a uma determinada empresa.

  • Abra o formulário do negócio e adicione um contato no campo Cliente.

    Descubra mais no artigo Painel deslizante do CRM.

    Além disso, você pode importar os contatos ou recebê-los de um formulário CRM.

    Descubra mais nos artigos Importar para o Bitrix24 CRM e Formulários CRM.

Formulário de criação

Por padrão, só é preciso preencher os campos Nome e Sobrenome do contato.

No bloco Sobre o contato, adicione as informações principais sobre a pessoa - nome completo, data de nacsimento, carregue uma foto.

Especifique os canais de comunicação com o cliente - telefone, e-mail, site, mensageiros.

Para vincular o contato a uma empresa, selecione-a no campo correspondente ou crie uma nova empresa aqui mesmo.

Leia mais sobre como isso funciona no artigo Campo Cliente do cartão no CRM.

Em seguida, role até ao campo Informações e adicione as informações detalhadas do cliente. Podem ser os dados do passaporte ou bancários.

Para saber mais, consulte o artigo Modelos de detalhes do contato ou da empresa.

Informações adicionais

No bloco Mais, defina o tipo do contato e a origem dele. Também pode adicionar um comentário.

A opção Disponível para todos permite que outros funcionários trabalhem com o contato.

Saiba mais no artigo Permissões de acesso no CRM.

Desabilite a opção Use quando exportar contatos, se for preciso. Neste caso, o contato não irá participar na exportação.

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