top_br
Efetuar login

Suporte Bitrix24

Como mudar para perfil profissional no Instagram

Para as integrações de canais abertos do Bitrix24 com o Instagram, você precisa de uma conta profissional do Instagram conectada à página pública do Facebook.

Você pode seguir com a integração de uma conta do Instagram profissional existente e sua página pública do Facebook associada, ou converter uma conta pessoal ou de criador em uma conta do Instagram profissional.

Passos principais:

  1. Tipo de conta do Instagram e verificação de conexão
  2. Criar a página pública do Facebook
  3. Converter uma conta pessoal do Instagram em uma conta profissional

1. Tipo de conta do Instagram

O Instagram oferece três tipos de perfil: pessoal, profissional e criador.

Para verificar o seu tipo de conta, abra o aplicativo móvel de Instagram > vá para Configurações > escolha a opção Conta.

right_arrow.jpg Se tiver o botão Mudar para conta profissional, , então está usando uma conta pessoal no momento e pode prosseguir para a etapa 2. Criar a página pública do Facebook.

right_arrow.jpg Se você vir as opções udar para conta pessoal ou Mudar para conta profissional, então você tem uma conta de criador e pode ir para a etapa 2. Criar a página pública do Facebook.

right_arrow.jpg Se você vir as opções Mudar para conta pessoal o Mudar para conta de criador, então você tem uma conta profissional.

Se você tiver uma conta profissional, verifique se ela está conectada à página pública do Facebook. Para isso, no aplicativo móvel Instagram, vá para a seção Conta e escolha a opção Compartilhar em outros aplicativos. Aqui você verá a página pública do Facebook vinculada, se houver.

Você pode fazer o mesmo nas configurações da página pública do Facebook Configurações > Instagram.

Se a conta profissional do Instagram estiver conectada à página pública do Facebook, você pode ir para as principais configurações de conexão de canal aberto no Contact Center de Bitrix24:

Se não houver vinculação, você deve prosseguir com a criação de uma página pública do Facebook e conectar sua conta do Instagram a ela.


2. Criar a página pública do Facebook

Para conectar o Instagram ao Bitrix24, você deve ter uma página pública do Facebook. Pode ser qualquer página pública - da empresa ou do produto:

Acesse a conta do usuário Facebook e clique em Criar > Página.

Saiba mais na Central de Ajuda do Facebook.


3. Converter uma conta pessoal do Instagram em uma conta profissional

Recomendamos que você torne a conta pessoal ou do criador do Instagram a conta profissional ao se conectar à página pública do Facebook em um navegador, e não no aplicativo Instagram móvel.

Importante! Uma conta comercial do Instagram só pode ser vinculada a uma página pública do Facebook. Em outras palavras, você não poderá conectar esta conta do Instagram a outra página pública do Facebook até que se desconecte da atual.

No Facebook, vá para Configurações da página pública:

Na guia Instagram, clique no botão Conectar conta:

Certifique-se de que a opção Permitir acesso às mensagens do Instagram na Caixa de Entrada esteja ativada:

Importante! Sem que essa opção esteja habilitada, as mensagens do Instagram Direct não serão entregues. Se você já conectou o Instagram antes e não tem certeza se essa opção está ativada, você pode verificar isso no aplicativo móvel: Configurações - Privacidade - Mensagens - Permitir acesso às mensagens.

Uma vez conectada, sua conta do Instagram será automaticamente convertida de uma conta pessoal ou de criador para uma conta profissional, e sua página pública do Facebook será vinculada a ela. Se uma conta profissional foi conectada, apenas o link para a página pública será feito. Se necessário, você pode sincronizar as informações de contato do seu perfil do Instagram.

Pronto!

Se houver algum erro ao conectar o Instagram aos canais abertos do Bitrix24, você pode tentar converter sua conta em uma conta pessoal e reconectar-se à página pública do Facebook.
Como mudar para a conta pessoal?

Se for necessário mudar para a conta pessoal, no aplicativo Instagram móvel escolha a opção Mudar tipo de conta e depois Mudar para conta pessoal.



Isso ajudou
Obrigado :)
Opcional:
Deixar comentário sobre o artigo
Isso não ajudou
Desculpa :(
Você poderia nos dizer por que:
Deixar comentário sobre o artigo
Suporte dos parceiros