Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Bate-papos e chamadas
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center (beta)
Análise CRM (beta)
Sales Intelligence (beta)
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Robotic Process Automation (beta)
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Aplicativo móvel
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

Como mudar para perfil profissional no Instagram

Para as integrações de canais abertos do Bitrix24 com o Instagram, você precisa de uma conta profissional do Instagram conectada à página pública do Facebook.

Você pode seguir com a integração de uma conta do Instagram profissional existente e sua página pública do Facebook associada, ou converter uma conta pessoal ou de criador em uma conta do Instagram profissional.

Passos principais:

  1. Tipo de conta do Instagram e verificação de conexão
  2. Criar a página pública do Facebook
  3. Converter uma conta pessoal do Instagram em uma conta profissional

1. Tipo de conta do Instagram

O Instagram oferece três tipos de perfil: pessoal, profissional e criador.

Para verificar o seu tipo de conta, abra o aplicativo móvel de Instagram > vá para Configurações > escolha a opção Conta.

right_arrow.jpg Se tiver o botão Mudar para conta profissional, , então está usando uma conta pessoal no momento e pode prosseguir para a etapa 2. Criar a página pública do Facebook.

right_arrow.jpg Se você vir as opções udar para conta pessoal ou Mudar para conta profissional, então você tem uma conta de criador e pode ir para a etapa 2. Criar a página pública do Facebook.

right_arrow.jpg Se você vir as opções Mudar para conta pessoal o Mudar para conta de criador, então você tem uma conta profissional.

Se você tiver uma conta profissional, verifique se ela está conectada à página pública do Facebook. Para isso, no aplicativo móvel Instagram, vá para a seção Conta e escolha a opção Compartilhar em outros aplicativos. Aqui você verá a página pública do Facebook vinculada, se houver.

Você pode fazer o mesmo nas configurações da página pública do Facebook Configurações > Instagram.

Se a conta profissional do Instagram estiver conectada à página pública do Facebook, você pode ir para as principais configurações de conexão de canal aberto no Contact Center de Bitrix24:

Se não houver vinculação, você deve prosseguir com a criação de uma página pública do Facebook e conectar sua conta do Instagram a ela.


2. Criar a página pública do Facebook

Para conectar o Instagram ao Bitrix24, você deve ter uma página pública do Facebook. Pode ser qualquer página pública - da empresa ou do produto:

Acesse a conta do usuário Facebook e clique em Criar > Página.

Saiba mais na Central de Ajuda do Facebook.


3. Converter uma conta pessoal do Instagram em uma conta profissional

Recomendamos que você torne a conta pessoal ou do criador do Instagram a conta profissional ao se conectar à página pública do Facebook em um navegador, e não no aplicativo Instagram móvel.

Importante! Uma conta comercial do Instagram só pode ser vinculada a uma página pública do Facebook. Em outras palavras, você não poderá conectar esta conta do Instagram a outra página pública do Facebook até que se desconecte da atual.

No Facebook, vá para Configurações da página pública:

Na guia Instagram, clique no botão Conectar conta:

Certifique-se de que a opção Permitir acesso às mensagens do Instagram na Caixa de Entrada esteja ativada:

Importante! Sem que essa opção esteja habilitada, as mensagens do Instagram Direct não serão entregues. Se você já conectou o Instagram antes e não tem certeza se essa opção está ativada, você pode verificar isso no aplicativo móvel: Configurações - Privacidade - Mensagens - Permitir acesso às mensagens.

Uma vez conectada, sua conta do Instagram será automaticamente convertida de uma conta pessoal ou de criador para uma conta profissional, e sua página pública do Facebook será vinculada a ela. Se uma conta profissional foi conectada, apenas o link para a página pública será feito. Se necessário, você pode sincronizar as informações de contato do seu perfil do Instagram.

Pronto!

Se houver algum erro ao conectar o Instagram aos canais abertos do Bitrix24, você pode tentar converter sua conta em uma conta pessoal e reconectar-se à página pública do Facebook.
Como mudar para a conta pessoal?

Se for necessário mudar para a conta pessoal, no aplicativo Instagram móvel escolha a opção Mudar tipo de conta e depois Mudar para conta pessoal.



Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis