top_br

Suporte Bitrix24

Conectar o Direct do Instagram

Conecte o Direct do Instagram da sua empresa no Contact Center Bitrix24.

Para que serve a integração?

Você pode responder às mensagens diretas do Instagram a partir do Bitrix24, enviar fotos e links. O histórico de comunicação é salvo no CRM.

Através de canais abertos Bitrix24, pode aceitar pagamentos diretamente no Instagram. Basta gerar o link de CRM Pagamento e enviá-lo ao cliente na interface do Bitrix24. Ele poderá pagar o pedido sem sair do Instagram usando a forma de pagamento preferida.

Antes de começar: dicas importantes

  • Até o momento, a integração está disponível para as contas do Instagram que possuem de 10.000 a 100.000 seguidores - a API da rede social impõe tais restrições para todos os serviços externos. No entanto, o Facebook planeja reduzir esse limite para 1.000 seguidores nos próximos meses.
  • A conexão do Instagram realiza-se por meio do perfil comercial do Instagram e da página pública do Facebook.
  • A autorização do usuário fica ativa durante 60 dias. Se você não alterar as configurações de conexão, o chat continuará funcionando. Para alterar as configurações após o período de 60 dias, terá que fazer login na conta de administrador da página pública do Facebook novamente.

Passo 1. Criar uma página pública do Facebook

Para conectar o Instagram ao Bitrix24, você deve ter uma página pública do Facebook. Pode ser qualquer página pública - da empresa ou do produto:

Acesse a conta do usuário Facebook e clique em Criar > Página.

Saiba mais na Central de Ajuda do Facebook.

Passo 2. Conectar o perfil do Instagram à página pública do Facebook

Antes de conectar sua conta do Instagram a uma página do Facebook, certifique-se de que sua conta do Instagram seja pessoal. Saiba como fazê-lo...

No Facebook, vá para Configurações da página pública:

Na guia Instagram, clique no botão Conectar conta:

Certifique-se de que a opção Permitir acesso às mensagens do Instagram na Caixa de Entrada esteja ativada:

Sem que essa opção esteja habilitada, as mensagens do Instagram Direct não serão entregues. Se você já conectou o Instagram antes e não tem certeza se essa opção está ativada, você pode verificar isso no aplicativo móvel: Configurações - Privacidade - Mensagens - Permitir acesso às mensagens.
Permitir acesso a mensagens

Depois que você fizer login e der as permissões necessárias, a conta do Instagram será automaticamente convertida em uma conta comercial. Se necessário, você pode sincronizar as informações de contato com o seu perfil do Instagram:

Pronto!

Atenção! Uma conta do Instagram só pode ser conectada a uma página pública do Facebook, ou seja, você não pode conectar essa conta do Instagram a outra página pública do Facebook até que se desconecte da atual.

Passo 3. Conectar a conta empresarial do Instagram no Bitrix24

Agora você pode conectar o canal do Instagram no Contact Center do Bitrix24.

idea.png Antes de começar, faça login na conta de administrador da página pública do Facebook.

No Contact Center, clique em Instagram Direct > Conectar:

Em seguida, clique no botão Log in:

Selecione a conta empresarial do Instagram que está conectada à sua página pública do Facebook e clique em Conectar.

Pronto!


Como funciona

Os clientes visitam seu perfil Instagram e enviam uma mensagem direta:

O gerente da sua empresa responde a essa mensagem no mensageiro Bitrix24. O sistema salva todas as alterações no CRM:

Se você enfrentou algum erro ao conectar o Instagram Direct, consulte um destes artigos:
Isso ajudou
Obrigado :)
Isso não ajudou
Desculpa :(
Você poderia nos dizer por que:
Não é o que estou procurando
É muito complicado
Feedback