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Suporte Bitrix24

Como adicionar um contato?

Você pode adicionar um contato ao CRM de várias maneiras. Vamos dar uma olhada nelas.

  • Vá para a página CRM > Clientes > Contatos e clique no botão Adicionar.

Escolha este método se você tiver vários contatos para salvar. Você pode inserir as informações detalhadas no cartão.

  • Vá para a página CRM > Clientes > Empresas, clique no menu ao lado do nome da empresa e selecione Criar contato.

Use esse método se você já tiver uma empresa no CRM e precisar vincular o contato a ela.

  • Abra o formulário de lead / negócio e especifique as informações de contato no campo Cliente.

Este método é conveniente devido à criação rápida de contatos dentro de cartão de lead ou negócio.

Leia mais no artigo Cartão do CRM.
  • Use importação se você tiver um grande banco de dados de contatos.
Leia mais no artigo Importar para o Bitrix24 CRM.
  • Além disso, os contatos podem ser recebidos usando os formulários do CRM em seu site.
Leia mais no artigo Formulários de CRM.

Cartão de contato

Na seção Sobre o contato, você pode adicionar as seguintes informações: saudação, sobrenome, nome, segundo nome, data de nascimento, número de telefone, endereço.

Por padrão, tudo o que você precisa fazer para criar um contato é preencher o primeiro nome, mas é melhor salvar os contatos com o sobrenome para evitar confusão.

No campo Telefone você também pode especificar o ramal do cliente. Ponha um ponto e vírgula (;) ou uma cerquilha (#) após o número principal e indique o número de extensão. Por exemplo, 22-33-44;55, onde 55 é um número de extensão.

Para vincular um contato criado a uma empresa, selecione a empresa no campo empresa ou crie uma nova.

Leia mais no artigo Campo Cliente do cartão no CRM.

Adicione um endereço ao contato se precisar entregar produtos ou documentos.

Depois de preencher as informações básicas, o próximo passo são os dados de contato, por exemplo, dados do passaporte ou informações bancárias. Mais tarde, você pode usar esses dados para criar um documento de pagamento ou um contrato de serviço.

Leia mais no artigo Nova maneira de adicionar endereço e detalhes do cliente no CRM.

Informações adicionais

Na seção Mais, especifique o tipo de contato, a fonte e as informações da fonte. Além disso, você pode adicionar um comentário.

A opção Disponível para todos permite que outros funcionários trabalhem com o contato.

Leia mais no artigo Permissões de acesso no CRM.

Nos contatos, existe a opção Incluído na exportação. Você só pode exportar contatos que tenham a opção habilitada. Desmarque se o contato não deve ser incluído na exportação.


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