Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Página inicial: Vibe
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center
Análise CRM
Sales Intelligence
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Assinatura eletrônica
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

Configurações de Gerenciamento do inventário

Na página de configurações, você pode configurar vários parâmetros de Gerenciamento do inventário:

Acesse CRM ou Sites e lojas > Inventário > Gerenciamento do inventário > Configurações > Parâmetros comuns.

Opções de reserva. Selecione um modo de reserva e por quantos dias o produto ficará reservado. Existem três modos de reserva:

  • Manual: os próprios funcionários inserem manualmente a quantidade de produtos e o período de reserva em um negócio. Se um cliente alterar seu pedido, os funcionários deverão atualizar a reserva manualmente. Este modo é útil se você não precisar reservar cada produto. Por exemplo, você pode ter muitos micro-ondas, mas apenas algumas geladeiras em um depósito, então você reserva apenas geladeiras.
  • Ao adicionar produto a um negócio: os produtos são reservados automaticamente quando adicionados a um negócio. As reservas são atualizadas automaticamente se a quantidade do produto for alterada.
  • No pagamento: os produtos são reservados no momento do pagamento, mesmo que inseridos manualmente. Isso garante que os produtos sejam reservados somente após o recebimento do pagamento.

Itens não enviados de venda automática ao concluir negócio. Esta opção está sempre habilitada e ajuda a gerenciar o estoque do depósito. Por exemplo, se um funcionário conclui um negócio, mas o produto ainda não foi enviado, o sistema cria automaticamente um pedido de venda. Se o estoque estiver baixo, o sistema avisará o funcionário para escolher um depósito diferente para concluir o negócio.
Reservar produtos

Método de cálculo de custos. O método é configurado no início ao habilitar o gerenciamento do inventário. Neste bloco você pode visualizar o método de cálculo de custos selecionado e utilizado para venda de produtos. Para alterá-lo, desative e reative o gerenciamento do inventário.
Métodos de cálculo do custo e relatório de lucro bruto

Opções de produtos. Nesta seção, você pode configurar três parâmetros:

Habilitar subscrição para produtos esgotados. Os clientes podem se inscrever para serem notificados quando um produto estiver novamente em estoque. Você pode ver quantos clientes se inscreveram, o que ajuda a estimar a demanda.
Assinatura do produto

Defina a opção "Imposto incluído" para novos produtos e SKUs. Habilite esta opção e o sistema adicionará automaticamente impostos ao custo de todos os novos produtos e SKUs. Isso evita que os funcionários tenham que especificar impostos para cada produto. Você pode definir a taxa no campo Taxa de imposto padrão.
Impostos no Bitrix24.CRM

Tornar itens fora de estoque disponíveis para compra. Habilite esta opção para permitir que os clientes vejam e solicitem produtos mesmo que eles não estejam em estoque. Os funcionários podem enviar um link de pagamento mesmo que o produto esteja esgotado.

Modo de gerenciamento de inventário. Neste bloco você pode desabilitar o gerenciamento do inventário.

Destaques

  • Para configurar os parâmetros de gerenciamento do inventário, acesse CRM ou Sites e lojas > Inventário > Gerenciamento do inventário > Configurações > Parâmetros comuns.
  • Selecione um modo de reserva e por quantos dias o produto ficará reservado.
  • Você pode alterar o método de cálculo de custos ao reativar o gerenciamento do inventário.
  • Habilite a subscrição para produtos esgotados, defina as configurações de impostos e disponibilize itens fora de estoque para compra.
  • Você pode desabilitar o gerenciamento do inventário na seção Modo de gerenciamento de inventário.
Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis