O gatilho Documento aberto ajudará você a automatizar seu trabalho com faturas e orçamentos. Ele será acionado quando o cliente abrir o link público para o documento.
Como funciona?
Crie uma nova etapa no Kanban.
Vá para Regras de automação e adicione o gatilho Documento aberto. Você pode adicionar a regra de automação Para funcionário > Notificação para notificar o responsável de que o cliente abriu o documento.
Essa automação simples aumentará a eficiência das vendas e mostrará aos clientes que você se lembra deles e que eles são importantes para você.
Como obter o link público para o documento?
A primeira maneira: um link público pode ser obtido no momento da criação de um documento. Para fazer isso, ative a opção Link público no controle deslizante e copie seu endereço. Você pode então enviá-lo para o cliente em um e-mail.
A segunda maneira: use a regra de automação Para funcionário > Criar documento do CRM que tem a opção correspondente.
Em seguida, adicione a regra de automação Comunicações do cliente > Enviar SMS / e-mail e adicione o valor do campo Link público do documento.
Assim que o cliente clicar no link do e-mail, o gatilho funcionará.