Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center (beta)
Análise CRM (beta)
Sales Intelligence (beta)
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Robotic Process Automation (beta)
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

Como calcular o lucro no CRM

O lucro é o principal indicador de eficiência das operações e da saúde financeira da empresa. Com base nos relatórios de lucratividade, você pode identificar áreas de alto desempenho, identificar oportunidades de melhoria e tomar as melhores decisões.

Uma das funcionalidades do Bitrix24 é a capacidade de realizar cálculos para os elementos do CRM, como o lucro. Neste artigo, vamos explicar como calcular o lucro no Bitrix24 usando campos personalizados e regras de automação no CRM.

Crie os campos necessários

Para isso, abra o CRM e ao criar um novo negócio, adicione um campo personalizado do tipo Número chamado Lucro. Em seguida, crie outro campo personalizado do tipo Número, nomeie-o como Despesas e torne-o obrigatório a partir da segunda fase do funil de vendas.
Campos personalizados

    Você tem a opção de deixar o campo Despesas como opcional ou definir o valor padrão como 0. No entanto, é importante ressaltar que quando este campo não for preenchido e o negócio avançar para a segunda fase, o cálculo do lucro não será realizado.

Configure a regra de automação

A seguir, clique na aba de Automação do negócio, e no segundo estágio, adicione a regra de automação Modificar item. Exclua o campo Nome e selecione o campo Lucro.
Regras de automação em CRM

A seguir, no campo Lucro, clique em ... e selecione as opções Montante e Despesas. A expressão deverá ficar assim = {{Montante (em moeda contábil)}} - {{Despesas}} para calcular o lucro com base no valor total do negócio e nas despesas.

Teste o funcionamento da automação

Crie um novo negócio e adicione os produtos, em seguida, mova o negócio para o próximo estágio e insira o valor das despesas. Assim, a regra de automação será acionada e vai preencher automaticamente o campo de lucro com o valor calculado.

Relatório de lucratividade

Abra o CRM e clique em Análises > Relatórios > Adicionar novo relatório.

Adicione o campo de lucro ao relatório e faça os cálculos desejados, como a porcentagem do lucro em relação ao valor total dos negócios. Personalize o relatório conforme as suas necessidades.

Estas são as maneiras mais fáceis de calcular o lucro no Bitrix24 e construir relatórios de lucratividade para analisar o desempenho do seu negócio.

    Destaques

  • O lucro é um indicador fundamental que reflete a eficiência das operações e a saúde financeira da empresa.
  • O Bitrix24 oferece a funcionalidade de cálculo de lucro no CRM, utilizando campos personalizados e regras de automação. É possível criar campos personalizados para lucro e despesas, configurar regras de automação para calcular o lucro com base nos valores do negócio.
  • Após configurar as regras de automação, é importante testar o seu funcionamento, criando um novo negócio, movendo-o para o próximo estágio e inserindo os valores de despesas. A automação preenche automaticamente o campo de lucro com o valor calculado. Além disso, é possível construir relatórios de lucratividade personalizados para análise mais detalhada.

Artigos recomendados:

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis