Todos os dias, você e seus funcionários realizam as mesmas ações: emitem faturas para clientes, monitoram o trabalho de subordinados, enviam e-mails e assim por diante. Todas essas ações podem ser automatizadas com regras de automação e gatilhos, e você terá mais tempo para outras tarefas.
Para configurar a automação, você não precisa ser um especialista em TI ou ter experiência com regras de automação. Cada regra de automação tem uma descrição de suas funções para facilitar a escolha da regra certa para o seu cenário. Elas também são divididas em grupos, dependendo da finalidade.
O controle deslizante Automação de vendas é a página principal para trabalhar com elementos de automação. Nele você pode adicionar ou remover regras de automação, especificar variáveis e constantes, iniciar a avaliação de regras de automação.
Na guia Regras de automação, configure regras de automação e gatilhos para cada estágio. Com a ajuda de regras de automação, você pode otimizar o trabalho de seus funcionários. Por exemplo, se todos os dias eles criam e enviam o mesmo tipo de documentos para clientes, configure regras de automação que farão isso por eles. Assim, os funcionários terão mais tempo para outras tarefas.
Os gatilhos ajudarão a rastrear as ações de clientes ou funcionários e mover o negócio para o estágio em que o gatilho está localizado. Digamos que você precise rastrear e-mails recebidos de clientes. Use o gatilho e você nunca mais perderá mensagens de clientes.
Nas guias Variáveis e Constantes você pode armazenar informações de todos os tipos básicos e usá-las nas regras de automação.
Para criar uma regra de automação ou gatilho, clique no botão Criar. Na próxima opção, você pode selecionar o pipeline para o qual configurará as regras de automação. Para cada pipeline em negócios, você pode configurar suas próprias regras de automação e gatilhos.
Abaixo estão os estágios. Sob cada estágio há um sinal +. Clique nele para criar um gatilho ou regra de automação.
Também alteramos a interface para selecionar regras de automação e gatilhos. Agora eles estão em uma lista, que é dividida em grupos. Algumas regras de automação têm um novo nome e descrição para melhor refletir a essência da ação. Para encontrar rapidamente a regra de automação certa, use a pesquisa ou o filtro.
Use a pesquisa para encontrar a regra de automação ou gatilho desejado.
Também em cada estágio existem as seguintes opções: Editar no Criador de Fluxo de Trabalho e Copiar ou mover regras de automação.
A última guia do menu é Registros de teste. Em primeiro lugar, aqui você pode iniciar a avaliação, bem como verificar os resultados do processo.
Você também pode iniciar a avaliação de regras de automação por meio do Modo de avaliação.
No canto superior direito está a guia Extensões. Aqui você pode criar uma Base de Conhecimento ou abrir o Bitrix24.Market.