Formulários de CRM personalizados são os formulários em que os dados do cliente são preenchidos automaticamente. Esses formulários são convenientes de usar quando você realiza uma pesquisa com seus clientes regulares. Os clientes não terão que gastar tempo preenchendo as informações que você já possui no CRM.
Como criar formulários de CRM personalizados?
Por exemplo, você tem um estúdio educacional e deseja coletar o feedback de seus alunos após a conclusão de um curso. Vamos criar um formulário de CRM para esse fim.
Adicione todos os campos necessários para o cliente deixar feedback.
Além disso, você pode adicionar uma legenda para agradecer aos clientes e pedir seus comentários. Use variáveis no texto para personalizar seu formulário.
No CRM, crie uma regra de automação para enviar um link para o formulário aos clientes. Selecione o canal de comunicação e envie um link por e-mail, SMS ou chat. Em nosso exemplo, será a regra de automação Enviar e-mail ao cliente no estágio final do negócio.
Adicione um link ao formulário. Selecione Formulários de CRM personalizados e o formulário desejado.
Quando um e-mail é enviado, o link para o formulário aparecerá no lugar da tag.
Como usar formulários personalizados?
Certifique-se de que os contatos para os quais a regra de automação enviará e-mails tenham seus endereços de e-mail, nomes e sobrenomes preenchidos.
Mova um negócio para o estágio final bem-sucedido. A regra de automação enviará um e-mail para o cliente.
Dentro do e-mail, você verá um parâmetro especial que a regra de automação adiciona ao link do formulário. Este parâmetro distingue um formulário personalizado de um comum.
Quando o cliente clicar no link, o nome e o sobrenome já estarão preenchidos.
Quando o cliente enviar o formulário, os campos do negócio correspondentes serão preenchidos.