Quando um funcionário sai da empresa, todas as suas atividades devem ser transferidas para os seus colegas, principalmente se ele trabalhou no CRM com Leads e Negócios. Então, para evitar a perda de clientes, novos responsáveis devem ser nomeados em todos os cartões de elemento.
Como alterar o responsável por leads, negócios, contatos, empresas e faturas
Abra o CRM e a seção onde você precisa alterar o funcionário responsável e selecione o modo Lista de visualização. Aqui vamos utilizar os Negócios como exemplo.
Ao abrir os filtros na barra de pesquisa, clique no campo Pessoa responsável:
Caso o funcionário ainda não tenha sido demitido do Bitrix24: selecione-o na lista geral de usuários.
Caso o funcionário já tenha sido demitido do Bitrix24: abra a guia Pessoas dispensadas, para visualizar os cartões de elemento que lhe foram atribuídos.
Ao clicar em Pesquisar, uma lista com os cartões de elemento que tinham o funcionário demitido como responsável, será exibida.
Marque todos ou, os cartões de elemento necessários e clique em Selecionar ação > Atribuir pessoa responsável. O botão Para todos vai aplicar a ação a todos os elementos em todas as páginas.
Especifique o funcionário para quem você gostaria de transferir os elementos selecionados e clique em Aplicar.
Você precisa alterar o responsável inclusive para os negócios e leads cujo trabalho foi concluído. É importante fazer isso para que o novo responsável receba ligações e notificações caso o trabalho nesses itens seja retomado.
Quando todos os Negócios são transferidos para o novo responsável, é necessário transferir também suas atividades.
Como mudar o responsável por atividades e faturas
Ainda no CRM, clique em Mais > Atividades.
Caso o funcionário ainda não tenha sido demitido do Bitrix24: clique na barra de pesquisa e, no campo Pessoa responsável, indique o funcionário demitido na lista.
Marque as atividades necessárias e clique em Selecionar ação > Designar pessoa responsável.
Selecione o funcionário para quem os itens selecionados serão transferidos e clique em Aplicar.
Você pode alterar o responsável pelas faturas apenas nos respectivos cartões de elemento.
Caso o funcionário já tenha sido demitido do Bitrix24: neste caso, você precisa recontratá-lo temporariamente. Para isso, acesse a seção Empresa > Funcionários.
Clique na barra de pesquisa e selecione o filtro Pessoas dispensadas.
Acesse o perfil do funcionário e clique em Contratar.
Selecione um funcionário no filtro e altere o responsável nos elementos do CRM. Não esqueça de demitir novamente o funcionário da conta ao final do processo.
Como dispensar um funcionário no Bitrix24
- Após demitir um funcionário, é necessário transferir para seus colegas os cartões dos clientes com quem ele trabalhou.
- Você pode alterar o responsável nos cartões de elemento do CRM: negócios, leads, contatos, empresas, orçamentos, faturas e atividades.
- Caso as atividades tenham sido atribuídas ao funcionário demitido nos elementos do CRM, devem ser transferidas separadamente para o novo responsável.
Destaques
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