Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Página inicial: Vibe
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center
Análise CRM
Sales Intelligence
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Assinatura eletrônica
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)
Login
Seu Bitrix24
Autorizar o acesso
à sua conta Bitrix24
Entrar

Suporte Bitrix24

Diferenças entre propriedades de produto e propriedades de variantes (SKU)

As propriedades de um produto são características específicas que o definem e o distinguem dos demais. E, podem incluir informações como, o fabricante, o material utilizado na sua produção, as dimensões, a cor, o peso, entre outros aspectos relevantes. Essas propriedades são essenciais para que os clientes possam tomar decisões de compra informadas, pois permitem uma compreensão completa do produto e suas variações.

Propriedades de produto

As propriedades do produto são as características principais que descrevem um produto, como o fabricante ou o material de uma peça de roupa, por exemplo. Ao abrir o cartão de elemento de um produto no CRM, a seção Propriedades é exibida no canto inferior esquerdo.

Veja quais são as opções disponíveis em Propriedades:

  • Selecionar seção - distribua seus produtos entre seções para facilitar a busca dos clientes e organizar o trabalho para sua equipe, para isso clique em Adicionar.
  • Selecionar campo - para que você possa inserir as informações necessárias sobre o seu produto.
  • Criar campo - caso você não encontre um campo específico na lista, é possível criá-lo conforme a sua necessidade.

É possível incluir campos de duas maneiras diferentes, diretamente no cartão do elemento e, nas configurações do CRM. A primeira opção é recomendada quando você precisa criar de forma ágil um campo para inserir texto ou data, enquanto a segunda opção é mais apropriada caso você precise criar um campo com um maior número de informações.
Campos personalizados

Na lista de produtos clique na engrenagem para exibir os campos que deseja. Você ainda pode editar o nome do campo na própria lista, o que pode oferecer muita praticidade ao seu dia-a-dia de trabalho.

Variantes do produto

A inclusão de variantes de um mesmo produto é de extrema importância para atender às necessidades e preferências dos clientes e promover toda a variedade de produtos oferecida pela sua empresa. No catálogo de produtos do Bitrix24, é possível exibir diferentes opções, como tamanhos, cores, modelos ou características mais específicas.
Variantes de produto no catálogo CRM

Ao abrir o cartão de elemento do produto, as variantes são exibidas ao lado direito.

Caso seja necessário, você pode criar campos de SKU (Stock Keeping Unit, ou Unidade de Manutenção de Estoque), para isso clique no botão correspondente e escolha entre as opções:

  • Lista - ideal para dimensões, fabricantes, materiais ou outros parâmetros numéricos e de texto, sem imagem.
  • Dicionário - ideal para cores, tecidos, e outras propriedades com representação visual, ou seja, neste caso, é possível adicionar imagens.

    A seguir, determine o nome do campo, carregue uma imagem, caso você tenha escolhido um campo do tipo Dicionário e adicione o nome do item da lista. Além disso, é possível determinar se este campo será obrigatório na exibição do cartão do elemento do produto e no catálogo da Loja On-line.


      Destaques

    • Propriedades do produto são características essenciais que descrevem o próprio produto, como fabricante e material.
    • Propriedades da variante são características das diferentes variações do mesmo produto, como cor e tamanho.
    • Ambas as propriedades podem configuradas tanto no cartão de elemento do produto, quanto nas configurações de CRM.

    Artigos recomendados:

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis
Artigos relacionados
Como adicionar variantes de um produto ao catálogo do CRM Catálogo de produtos e serviços Como importar produtos pelo CRM