Quanto maior a empresa, mais participantes estão envolvidos no processo de criação e assinatura de documentos. Existem várias funções na assinatura eletrônica para RH do Bitrix24:
- O autor: aquele que inicia o processo de assinatura do documento.
- O editor de campo preenche o documento e envia ao representante da empresa para assinatura.
- O examinador checa os dados, valida o documento e o encaminha ao representante da empresa para assinatura.
- O representante da empresa assina os documentos eletrônicos de RH em nome da empresa e, em seguida, o funcionário assina o documento.
Editor de campo
Ao iniciar o processo de assinatura, o autor seleciona um funcionário para preencher o documento, caso alguns campos do não estejam devidamente preenchidos. Logo, o funcionário indicado insere os dados e verifica se está tudo correto.
Caso o editor de campo não seja utilizado neste primeiro momento, os dados devem ser inseridos pelo representante da empresa antes da assinatura do documento.
-
O autor do processo de assinatura de documentos tem a liberdade de selecionar qualquer funcionário, desde que ele tenha as devidas permissões de acesso à Assinatura Eletrônica para RH. Nesta etapa, o editor de campo não precisa utilizar nenhum certificado de assinatura eletrônica.
Preenchimento do documento
Caso o documento deva ser preenchido antes de assinar, você vai receber uma mensagem no bate-papo do Bitrix24. Então, clique em Revisar documento e preencher campos.
Quando um documento for recebido para preenchimento, um contador será exibido na seção Aguardando minha ação e, indica a quantidade de documentos que precisam ser preenchidos por você. Após o preenchimento, eles desaparecem da lista automaticamente.
Insira os dados e verifique o documento em sua totalidade. Caso tudo esteja correto, clique em Salvar e continuar. Porém, se você identificar algum erro no documento, cancele o processo de assinatura.
Após o preenchimento dos dados, o documento será enviado ao representante da empresa para assinatura.
- Existem várias funções na assinatura eletrônica para RH do Bitrix24: autor, editor de campo, examinador e representante da empresa.
- Ao iniciar o processo de assinatura, o autor seleciona o funcionário que deve preencher o documento. Isso deve ser feito caso seja necessário o preenchimento de alguns campos do documento. O funcionário insere os dados e verifica se o documento está correto.
- Se identificar algum erro no documento, o processo de assinatura pode ser cancelado.
- Após o preenchimento dos dados indicados, o documento será enviado ao representante da empresa para assinatura.
Destaques
Artigos recomendados:
- Assinatura de documentos de RH com funcionários
- Enviar documentos para assinatura e como cancelar assinatura