Todo dono do negócio pode dizer que você precisa manter a atenção para garantir o bom funcionamento da empresa. É vital analisar funis de vendas, desempenho dos funcionários e tendências de vendas.
No Bitrix24, você pode obter todas as informações necessárias na página Análise CRM.
A Análise CRM está disponível apenas para assinantes de planos comerciais.
Planos e preços
Há limites no número de elementos que podem ser usados nos relatórios da Análise CRM.
Limites na Análise CRM
Para abrir a Análise CRM, vá para CRM > Análises > Funil de vendas.
Na próxima tela, você pode ver os relatórios analíticos, que estão agrupados em diferentes seções no menu de navegação esquerdo.
Você pode filtrar os relatórios por qualquer campo, até mesmo por campos personalizados.
Além disso, você pode clicar em qualquer valor, por exemplo, o número de negócios ganhos, e o Bitrix24 mostrará a lista de tais negócios.
Os relatórios na área Análise CRM estão agrupados nas seguintes seções:
- Análise do lead
- Vendas
- Desempenho do funcionário
- Clientes
- Sales Intelligence
- Meus relatórios
- Análise BI
- Gestão do inventário
- Loja on-line
- Estatísticas de chamadas
- Estatísticas de conversas
Análise do lead
Esta seção é exibida somente se você usar o modo CRM clássico.
Modos do CRM
Todos. Este relatório permite acompanhar como os leads estão passando de um status para outro e avaliar o desempenho dos funcionários.
O relatório leva em consideração todos os leads (novos e repetidos). Você pode visualizar relatórios separados para novos leads e leads repetidos abrindo os relatórios Inicial e Repetição.
O Funil de leads mostra a quantidade de leads que passaram por cada status. Passe o cursor sobre uma coluna para visualizar informações adicionais, como o número de leads, taxa de conversão, valor de leads e quanto tempo os leads permanecem neste status.
Nesta seção, você também pode visualizar os seguintes dados:
- o valor total dos leads;
- a média de vida útil do lead, ou seja quanto tempo decorreu desde a criação do lead até a conversão do lead;
- a taxa de conversão, ou seja a porcentagem de leads convertidos com sucesso;
- o valor dos leads convertidos.
Abaixo do gráfico, está a tabela de Desempenho do funcionário. Nesta tabela, você pode ver quantos leads ativos, convertidos e descartados cada funcionário possui, bem como a porcentagem de leads perdidos e convertidos.
Vendas
Na seção Vendas, você pode visualizar relatórios que ajudam a acompanhar o processo de vendas, começando pelo status "Novo lead" e terminando na etapa "Negócio ganho".
Funil de vendas. O relatório de Funil de vendas combina o funil de leads e o funil de negócios. Existem dois tipos de funil: padrão e com conversões.
Tipos de Funis de venda no CRM
Plano de vendas. O Plano de vendas ajuda a definir metas para cada um de seus agentes de vendas e acompanhar o progresso deles.
Plano de vendas
Tendências de vendas. O relatório Tendências de vendas mostra a proporção de negócios ganhos e perdidos no período de relatório selecionado.
Tendências de vendas
Comparação. O relatório de Comparação permite comparar o valor total de negócios em um período de relatório com o valor total de negócios no período de relatório anterior.
Por exemplo, se você iniciou uma campanha de marketing de 1 mês e deseja comparar os valores totais dos negócios antes e depois dessa campanha, basta selecionar 'Mês' como período de relatório, escolher um mês e um ano. O Bitrix24 criará um relatório mostrando os resultados do mês selecionado e do mês anterior.
Desempenho do funcionário
Desempenho individual. Neste relatório, você pode visualizar o ranking dos funcionários com base no valor de negócios fechados com sucesso, permitindo avaliar o desempenho individual e a contribuição de cada funcionário para o lucro da sua empresa.
Como avaliar o desempenho dos funcionários no CRM
Clientes
Clientes regulares. O relatório de Clientes regulares apresenta dados sobre a quantidade de clientes que adquiriram seus produtos ou serviços repetidamente dentro do período de relatório selecionado.
Relatório de clientes regulares
Clientes mais rentáveis. O relatório de Clientes mais rentáveis mostra os clientes com o maior valor total de negócios ganhos.
Relatório de clientes mais rentáveis
Sales Intelligence
O Sales Intelligence avalia qual canal de marketing funciona melhor e vale a pena o dinheiro gasto nele.
Relatórios analíticos da Sales Intelligence
ROI de publicidade. O relatório de ROI de publicidade mostra a eficácia de cada fonte de tráfego.
Relatório de tráfego. Este relatório mostra quão eficaz os funcionários trabalham com cada fonte de tráfego.
Meus relatórios
Neste guia, você encontrará relatórios dos elementos do CRM. Selecione o elemento do CRM para o qual deseja visualizar um relatório.
Dashboard de atividades
Análise de leads
Análise de negócios
Análise de faturas
Análise BI
A Análise BI é uma ferramenta útil para análise detalhada de dados acumulados no Bitrix24. Com ele, você pode conectar o Google Looker Studio ou o Microsoft Power BI e criar relatórios de qualquer complexidade para acompanhar os indicadores necessários.
Como conectar o Microsoft Power BI
Como conectar o Google Looker Studio
Nas Configurações de Análise de BI você pode adicionar novos relatórios para o seu Bitrix24, configurar as permissões de acesso para eles, gerenciar chaves e acompanhar as estatísticas do uso do BI conector.
Configurações da Análise BI
Gestão do inventário
Lucro bruto. O relatório do Lucro bruto mostra a diferença entre receita de vendas e custos de compra dos produtos vendidos.
Como trabalhar com o relatório de lucro bruto
Estoque atual. O Estoque atual é um relatório que mostra o número atual de produtos no depósito, bem como quantos produtos estão atualmente reservados.
Gerenciamento do inventário: relatório de estoque atual
Informe de inventário. Este relatório mostra quantos produtos chegaram ao depósito durante o período selecionado e também quantos foram vendidos ou movimentados.
Gerenciamento do inventário: relatório de inventário
Loja on-line
Aqui você encontra os relatórios dos pedidos da loja on-line criados nos negócios.
Esses relatórios levam em consideração apenas a alternância entre os status dos pedidos.
Se você usar o modo Sem pedidos, ainda poderá acessar um pedido na linha do tempo do negócio.
Modo sem pedidos no CRM + Loja On-line
Estatísticas de chamadas
As Estatísticas de chamadas é uma ferramenta para analisar chamadas na telefonia do Bitrix24. Nas estatísticas você pode obter informações sobre o número de ligações e a carga de trabalho dos funcionários, bem como gerar relatórios para avaliar a distribuição de ligações entre os funcionários e comparar o desempenho do call center em diferentes períodos.
Estatísticas de chamadas
Estatísticas de conversas
As Estatísticas de conversas no Bitrix24 permitem monitorar e otimizar a comunicação com os clientes, bem como avaliar a eficiência de seus canais de atendimento e o desempenho dos operadores, fornecendo métricas como carga de trabalho, taxa de satisfação dos clientes e tempo médio de espera.
Estatísticas de conversas
Destaques
- Use a Análise CRM para analisar funis de vendas, desempenho de funcionários, tendências de vendas, etc.
- Para abrir a Análise CRM, vá para a seção CRM > Análises > Funil de vendas.
- Use os filtros para encontrar informações relevantes.
- Clique em qualquer valor e o Bitrix24 exibirá uma lista detalhada dos elementos apropriados.