Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center (beta)
Análise CRM (beta)
Sales Intelligence (beta)
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Robotic Process Automation (beta)
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

Como conectar o Google Looker Studio

Na seção Análise do CRM, a Análise BI já está disponível:

  1. conecte um sistema analítico;
  2. transfira um conjunto de dados do Bitrix24 para o sistema conectado;
  3. crie um relatório em Google Looker Studio;
  4. publique o relatório em sua conta de Bitrix24 e compartilhe-o com seus colegas.

Como conectar o Google Looker Studio?

Vá para CRM > Análises > Análise BI.

Acesse a guia Google Looker Studio para instalar modelos de relatórios, conectar sistema analítico e trabalhar com fontes de dados.

Primeiro, você precisa criar uma conta de Google.

Selecione e instale a fonte de dados certa.

Por exemplo, vamos instalar Universal data source for BI analytics (Fonte de dados universal para Análise BI). Usando o modelo, você pode selecionar a fonte de dados desejada nas configurações do Google Looker Studio.

Depois disso, a importação do modelo será iniciada. Após a conclusão da importação, clique em Conectar.

Você será redirecionado para a interface do Google Looker Studio. No canto superior direito, clique em Conectar.

Você pode ver o aviso Este conector não foi verificado nem revisado. Isso se deve ao processo de verificação do Google.

Estamos trabalhando ativamente com o Google para adicionar o bi-conector ao Marketplace de Google Looker Studio e já passamos com sucesso a primeira etapa: certificação OAuth interna do bi-conector para segurança da informação e proteção de dados do cliente.

Você será solicitado a criar um novo relatório com a origem de dados de Bitrix24 BI-connector. Clique em Criar relatório.

Para permitir que outros usuários acessem o relatório, vá para o modo de edição e permita o acesso por link.

No menu, vá para Arquivo > Compartilhar.

Abra a guia Gerenciar acesso e selecione Qualquer pessoa com o link pode visualizar. Salve as alterações.

Para visualizar o relatório em sua conta de Bitrix24, habilite a incorporação. Para fazer isso, no modo de edição, abra Arqivo > Incorporar relatório.

Na janela que se abre, selecione e copie Incorporar URL.

No Bitrix24, na seção Análise CRM, abra a aba Gerenciar relatórios e clique no botão Adicionar relatório.

Digite o nome, adicione o link e especifique os usuários que verão o relatório.

Uma vez salvo, o relatório aparecerá na lista e estará disponível para visualização em seu Bitrix24.

Além disso, o relatório aparecerá como um novo item no menu à esquerda para usuários que receberam acesso.


Artigos recomendados:

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis