Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Bitrix24 Collabs
Página inicial: Vibe
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
Agendamento on-line
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center
Análise CRM
Sales Intelligence
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Assinatura eletrônica
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Bitrix24 Messenger
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)
Login
Seu Bitrix24
Autorizar o acesso
à sua conta Bitrix24
Entrar

Suporte Bitrix24

Gatilhos: documentos

Os gatilhos monitoram as ações dos clientes e as alterações nos elementos do CRM: criação e assinatura de documentos, pagamento de faturas, visualização de e-mails e outras. Quando a ação especificada ocorrer, o gatilho moverá o elemento para a etapa onde está configurado.
Gatilhos no CRM

Os gatilhos são agrupados por tipos de tarefas que resolvem. Neste artigo, falaremos sobre o grupo de gatilhos "Documentos". Eles ajudam a automatizar o processo de assinatura de documentos com os clientes.

1-2. Acesse a seção CRM e selecione o elemento desejado. Por exemplo, leads ou negócios.
3. Abra a aba Regras de automação.
4. Clique em Criar.
5. Escolha a etapa na qual deseja configurar o gatilho.
6. Acesse o grupo de gatilhos Documentos.
7-8. Clique em Filtro e selecione Gatilhos Bitrix24 para exibir na lista apenas os gatilhos.


Ver assinatura do remetente

Funcionalidade. Quando o diretor da sua empresa assinar o documento, o gatilho moverá o elemento do CRM para outra etapa.

Para que serve. Serve para monitorar o status do documento. Por exemplo, o gerente verá que o diretor da empresa assinou o documento e imediatamente o enviará ao cliente para assinatura.


Ver assinatura do destinatário

Funcionalidade. Quando o cliente assinar o documento, o gatilho moverá o elemento do CRM para outra etapa.

Para que serve. Serve para não perder a assinatura do documento pelo cliente. Por exemplo, o gerente verá que o cliente assinou o contrato e imediatamente enviará a fatura.


Ver assinatura de todas as partes

Funcionalidade. Quando o diretor da sua empresa e o cliente assinarem o contrato, o gatilho moverá o elemento do CRM para outra etapa.

Para que serve. Serve para iniciar o trabalho no contrato em tempo hábil. Por exemplo, o gerente verá que todas as partes assinaram o contrato e informará os departamentos necessários.


Acompanhar visualização de entidade

Funcionalidade. Quando o cliente abrir o documento pelo link do e-mail ou SMS, o gatilho moverá o elemento do CRM para outra etapa. O gatilho monitora a visualização do documento enviado pelo colaborador ou regra de automação a partir do cartão do CRM.

Quando utilizar. É usado para que o gerente entre em contato com o cliente em tempo hábil. Por exemplo, o gerente verá que o cliente abriu o documento e ligará para ele para discutir detalhes e responder a perguntas.

Características. Escolha o modelo de documento. O gatilho monitorará a visualização do documento criado a partir desse modelo.


Acompanhar nova entidade

Funcionalidade. Quando uma regra de automação ou colaborador criar um documento no cartão do CRM, o gatilho moverá o elemento para outra etapa.

Quando utilizar. É usado para enviar rapidamente o documento para aprovação do cliente. Por exemplo, o gerente verá que um orçamento foi criado no cartão e o enviará ao cliente para acelerar o processo.

Características. Escolha o modelo de documento. O gatilho monitorará a criação do documento a partir desse modelo.

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis
Artigos relacionados
Regras de automação em CRM: Documentos Gatilhos para gerenciar itens do fluxo de trabalho no CRM Automação de vendas no CRM Regras de automação: Produtos