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Suporte Bitrix24

Integração Telefonia e CRM

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Como funciona a integração CRM & Telefonia

Quando a chamada é realizada - para chamadas recebidas & realizadas - o sistema está buscando o número de telefone no banco de dados de CRM.  

Caso você tenha especificado este número nas informações do cliente (campo "telefone"), a chamada será automaticamente vinculada ao item de CRM encontrado. Você poderá ver as informações de registro de CRM associadas na janela da chamada, (nome de contato, pessoa responsável, atividades atuais) ou criar uma nova Negociação ou Fatura - ela será aberta numa janela separada do navegador. Se você quiser adicionar alguns comentários à chamada, use a opção Comentários .



Depois que a chamada é concluída, você poderá ver as informações da chamada no Fluxo de Atividade do registro de CRM. O dado da chamada também será registrado no Históricode registro de CRM.

Verifique o Número em Todos os Registros de CRM

Na página de Preferências de Telefone para Número Alugado ou PBX SIP, você encontrará as seguintes opções:



Direcionar chamadas recebidas ao usuário Bitrix24 responsável se o autor da chamada for identificado  - qunado ativado, a chamada recebida é direcionada ao usuário responsável pelo registro de CRM identificado:

Se o usuário Bitrix24 responsável não atender - escolha qual ação deve ser executada: encaminhar para a fila, encaminhar para o celular ou reproduzir mensagem de voz:
  • Reproduzir mensagem de voz - se o usuário responsável não atender, o cliente pode deixar uma mensagem, ela será gravada e anexada ao registro de CRM associado.
  • Encaminhar para o celular - a chamada será imediatamente redirecionada ao telefone do usuário responsável (número especificado no perfil do usuário).
    Ceritique-se de que você especificou os números de telefones dos usuários no formato correto - não importa se o número tem quaisquer +, (),- símbolos ou espaços em branco entre os dígitos, o sistema reconhece o número de qualquer forma; apenas a ordem dos dígitos é importante.
  • Encaminhar para a fila - esta fila pode ser configurada na opção Fila abaixo. Abrir Configurações da Fila para obter opções extras.
Se a opção Direcionar chamadas recebidas para o usuário Bitrix24 responsável se o autor da chamada for identificado estiver desativada, então a chamada será encaminhada para a fila.
Se o número não for encontrado no CRM - você pode fazer o sistema criar automaticamente novos clientes potenciais neste caso ou oferecer ao usuário criar um novo registro no CRM na janela da chamada.

Alterar automaticamente o usuário Bitrix24 responsável pelo cliente potencial quando encaminhar manualmente uma chamada - quando a chamada é encaminhada para outro usuário - este usuário é automaticamente designado como usuário responsável por este cliente potencial. 


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