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Suporte Bitrix24

Integração Telefonia e CRM

Classificação:

Aproveite a integração da Telefonia e CRM no Bitrix24 para simplificar sua comunicação com o cliente.

Como isso funciona?

Quando você recebe ou realiza uma chamada, o sistema está buscando o número de telefone no banco de dados de CRM.

Caso você tenha especificado este número nas informações do cliente (campo "telefone"), a chamada será automaticamente vinculada ao item de CRM encontrado. Você poderá ver as informações de registro de CRM associadas na janela da chamada (nome de contato, pessoa responsável, atividades atuais) ou criar um novo Negócio ou Fatura - ela será aberta numa janela separada do navegador. Se você quiser adicionar alguns comentários а chamada, use a opção Comentários.

Depois que a chamada seja concluída, você poderá ver as informações da chamada no timeline do registro de CRM. Os dados da chamada também serão registrado no Histórico de registro de CRM.

Verificar o número em todos os registros de CRM

Para configurar a integração, vá em Telefonia > Conexão > Configure numbers e selecione o número alugado ou PBX conectado. Na aba Inbound call routing, você verá as seguintes opções:

Send inbound call to a responsible person specified in the CRM if a contact is identified as known (Direcionar chamadas recebidas ao usuário Bitrix24 responsável se o autor da chamada for identificado) - qunado ativado, a chamada recebida é direcionada ao usuário responsável pelo registro de CRM identificado.

If responsible person doesn't answer (Se o usuário Bitrix24 responsável não atender) - escolha qual ação deve ser executada:

  • Encaminhar à fila - a chamada será direcionada para o grupo de fila atual. Clique em Configurações da Fila para acessae opções avançadas.
  • Transferir a chamada para um dispositivo móvel - a chamada será imediatamente redirecionada ao telefone do usuário responsável (número especificado no perfil do usuário).
    Ceritique-se de que você especificou os números de telefones dos usuários no formato correto - não importa se o número tem quaisquer símbolos (+, (),-) ou espaços em branco entre os dígitos, o sistema reconhece o número de qualquer forma; apenas a ordem dos dígitos é importante.
  • Leave voicemail message (deixar uma mensagem de voz) - se o usuário responsável não atender, o cliente pode deixar uma mensagem, ela será gravada e anexada ao registro de CRM associado.
Se a opção Send inbound call to a responsible person specified in the CRM if a contact is identified as known estiver desativada, então a chamada será encaminhada para a fila.

Na aba Telefonia > Configure numbers > CRM integration você encontrará mais algumas opções:

If number is not registered with CRM (Se o número não for encontrado no CRM) - você pode fazer o sistema criar automaticamente novos clientes potenciais neste caso ou oferecer ao usuário criar um novo registro no CRM na janela da chamada.

Atualizar automaticamente o usuário do Bitrix24 responsável pelo Lead quando encaminhando uma chamada manualmente - quando a chamada é encaminhada para outro usuário - este usuário é automaticamente designado como usuário responsável por este lead.

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