Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Página inicial: Vibe
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center (beta)
Análise CRM (beta)
Sales Intelligence (beta)
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Assinatura eletrônica
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

Modelos de orçamentos e faturas (Versão antiga das faturas)

No Bitrix24 você pode configurar modelos de faturas e orçamentos. Uma vez discutidos os detalhes do negócio, selecione o modelo anteriormente configurado no formulário do documento correspondente. O Bitrix24 irá automaticamente preencher os campos da fatura ou orçamento com os dados do cliente.

Como configurar um modelo?

Faturas e orçamentos são configurados da mesma maneira. Para dar um exemplo, criaremos um orçamento.

  • Vá em CRM > Configurações > Opções de pagamento > Sistemas de pagamento:


  • Na página que se abre, clique em Criar sistema de pagamento:


  • Defina o nome, selecione o manipulador - Fatura ou Orçamento - e adicione a descrição do modelo.

Note que você pode criar o modelo em qualquer dos idiomas disponíveis, não importa qual seja a zona do seu Bitrix24. Selecione a língua da fatura ou orçamento na lista de manipuladores.

Especifique o tipo do cliente - contato ou empresa. O modelo só estará disponível para o tipo especificado.

Campos do modelo

Configure os campos do documento. No lado direito da página você verá o layout dele:

Você pode configurar os valores de cada campo do modelo. Para fazê-lo, clique em Mostrar todos os campos.
  • Na aba Vendedor defina o cargo de supervisor e contador, carregue o logotipo, selo e assinaturas.
  • Em seguida, configure a visualização das informações do pagador na aba Pessoa física.
  • A aba Mais preferências de sistema de pagamento serve para configurar o título do modelo e adicionar comentários. Habilite ou desabilite aqui a opção de mostrar o resumo.
  • Na aba Estilos você pode carregar a imagem de fundo para personalizar o seu modelo.
  • Vá em Colunas para editar o conteúdo e a ordem das colunas da tabela de produtos e serviços. Por exemplo, mude o nome da coluna Preço Unitário e coloque-a ao lado da coluna Quantidade.

Como usar o modelo?

Salve o modelo e ele aparecerá na lista de sistemas de pagamento:

Certifique-se de que o modelo está ativo.

Para gerar uma fatura com base no modelo, selecione-o na seção Meio de pagamento:

Se for um orçamento, o sistema irá pedir que escolha o modelo na hora de enviar ou imprimir o documento:

Pronto! Gerar faturas e orçamentos manualmente leva muito tempo. Configure os modelos para poupá-lo usando essa funcionalidade do Bitrix24.

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis