Existem muitas maneiras de obter leads no Bitrix24: via telefonia, canais abertos, formulários de CRM e e-mail.
No entanto, é importante não apenas obter um lead, mas também atribuir o responsável certo pelo lead ou até mesmo criar uma fila de funcionários para o processamento do lead.
Telefonia
Telefonia é uma ótima maneira de obter novos clientes. Após a configuração, qualquer chamada recebida será adicionada ao CRM como um novo lead.
Para configurar a fila, vá para CRM > Complementos > Telefonia. Clique em Configurar números e selecione o número que você usa para obter novos leads.
Na página aberta, escolha a guia Roteamento de chamada recebida e vá para Encaminhar chamada recebida para grupo de fila > opção Configurações do grupo de fila.
Use esta configuração para editar o grupo de usuários de telefonia ou criar um novo para receber chamadas.
Você pode especificar um ou mais funcionários responsáveis, bem como configurar a distribuição.
Canais Abertos
Canais Abertos é uma ferramenta para coletar todas as mensagens de clientes de redes sociais e mensageiros em um chat.
Para configurar a fila em qualquer canal aberto, acesse CRM > Complementos > Contact center. Selecione o canal aberto desejado e clique em Configurar.
Na guia Fila, você pode definir os funcionários que receberão as mensagens do canal aberto.
Formulários de CRM
Formulário de CRM é um formulário criado no Bitrix24 e colocado em qualquer site. Os dados deste formulário vão automaticamente para o CRM.
Para atribuir um responsável, vá para CRM > Complementos > Formulários de CRM. Selecione o formulário desejado e clique em Editar.
Na guia Configurações, especifique um ou mais funcionários para serem responsáveis pelos elementos do CRM criados deste formulário.
E-mail ainda é um dos principais canais de comunicação oficial. Conecte sua caixa de correio ao seu CRM para que qualquer e-mail recebido seja convertido em um lead.
Para configurar uma fila de distribuição de novos leads, vá para E-mail > clique no botão de engrenagem > Configurações da caixa de correio.
Adicione funcionários para trabalhar com novos leads no campo Fila de distribuição de leads e contatos.
Outras formas
Os leads podem ser adicionados ao sistema manualmente ou por meio de aplicativos externos.
Você pode implementar seu próprio cenário de processamento usando processos de negócios.