Agendamento no Bitrix24

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O Agendamento do Bitrix24 é uma ferramenta para marcar compromissos com especialistas e reservar equipamentos ou dispositivos.


O Agendamento on-line é o que torna o CRM do Bitrix24 uma solução única no mercado.

Ele não é uma ferramenta independente dentro do Bitrix24, mas uma parte integral do nosso CRM. Todos os processos, desde o agendamento até a interação com o cliente, estão totalmente integrados ao CRM. Você pode gerenciar as reservas na seção "Agendamento" ou diretamente no CRM, sem precisar alternar entre eles.

Como funciona

  1. O cliente escolhe um horário conveniente, seja pelo site ou entrando em contato com um colaborador.
  2. A reserva é adicionada à agenda, salva automaticamente no CRM, e o cliente recebe uma notificação com os detalhes.
  3. O cliente recebe lembretes para não se esquecer do compromisso.
  4. Após a realização do serviço, o agente finaliza a reserva, e todo o histórico de interação fica salvo no CRM.

Empresas que mais se beneficiam com o Agendamento on-line

O Agendamento on-line é adequado para qualquer negócio onde seja essencial coordenar e reservar horários com os clientes.

  • Empresas que oferecem serviços com hora marcada ou alugam equipamentos:

  • Locação de espaços, veículos ou equipamentos
  • Consultas com especialistas (médicos, advogados, psicólogos)
  • Entrega de cargas

Para esses negócios, é fundamental aproveitar ao máximo cada recurso – seja um especialista, um equipamento ou um veículo.

Por exemplo, em consultorias, o sistema auxilia a distribuir o horário de consultoria de forma eficiente, levando em conta a carga de trabalho de cada especialista.


  • Empresas que vendem produtos e oferecem serviços relacionados:

  • Entrega de produtos
  • Instalação de eletrodomésticos, móveis ou estruturas
  • Serviços de reparos (encanamento, elétrica, eletrodomésticos)
  • Serviços de manutenção (manutenção regular de equipamentos ou veículos)

O Agendamento ajuda a gerenciar a carga de trabalho de técnicos e transporte.

Por exemplo, nas vendas de equipamentos de controle climático, após a compra de um ar-condicionado, a empresa garante a entrega, instalação e manutenção regular.



Tipos de agendamento

Individual (reserva de um único recurso)

Permite agendar um recurso, seja o tempo de um profissional, um equipamento ou um espaço específico.

Exemplos de uso:

  • Entrega: Reservar uma equipe para entregar móveis, equipamentos ou materiais de construção.
  • Instalação: Agendar uma equipe para instalar cozinhas, móveis de escritório ou eletrodomésticos.
  • Aluguel: Reservar carros, apartamentos, casas, salões ou estúdios fotográficos.
  • Consultoria especializada: Marcar horários para serviços com mecânicos, advogados, médicos, veterinários ou esteticistas.
  • Manutenção de equipamentos: Agendar manutenção regular ou sob demanda.

Múltiplo (reserva de múltiplos recursos)

Coordena vários recursos que trabalham juntos.

Exemplos de combinações:

  • Especialista + espaço de trabalho: Reservar um mecânico e um box de oficina para manutenção de veículos.
  • Especialista + transporte: Agendar um engenheiro e um veículo da empresa para serviços externos.
  • Equipamento + operador: Reservar um guindaste e seu operador para construção ou uma câmera e seu operador para filmagens.
  • Múltiplos especialistas: Reservar assistentes ou ajudantes.
  • Técnico + ferramentas: Agendar um massoterapeuta e uma maca de massagem.