O Agendamento do Bitrix24 é uma ferramenta para marcar compromissos com especialistas e reservar equipamentos ou dispositivos.
O Agendamento on-line é o que torna o CRM do Bitrix24 uma solução única no mercado.
Ele não é uma ferramenta independente dentro do Bitrix24, mas uma parte integral do nosso CRM. Todos os processos, desde o agendamento até a interação com o cliente, estão totalmente integrados ao CRM. Você pode gerenciar as reservas na seção "Agendamento" ou diretamente no CRM, sem precisar alternar entre eles.
Como funciona
- O cliente escolhe um horário conveniente, seja pelo site ou entrando em contato com um colaborador.
- A reserva é adicionada à agenda, salva automaticamente no CRM, e o cliente recebe uma notificação com os detalhes.
- O cliente recebe lembretes para não se esquecer do compromisso.
- Após a realização do serviço, o agente finaliza a reserva, e todo o histórico de interação fica salvo no CRM.
Empresas que mais se beneficiam com o Agendamento on-line
O Agendamento on-line é adequado para qualquer negócio onde seja essencial coordenar e reservar horários com os clientes.
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Empresas que oferecem serviços com hora marcada ou alugam equipamentos:
- Locação de espaços, veículos ou equipamentos
- Consultas com especialistas (médicos, advogados, psicólogos)
- Entrega de cargas
Para esses negócios, é fundamental aproveitar ao máximo cada recurso – seja um especialista, um equipamento ou um veículo.
Por exemplo, em consultorias, o sistema auxilia a distribuir o horário de consultoria de forma eficiente, levando em conta a carga de trabalho de cada especialista.
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Empresas que vendem produtos e oferecem serviços relacionados:
- Entrega de produtos
- Instalação de eletrodomésticos, móveis ou estruturas
- Serviços de reparos (encanamento, elétrica, eletrodomésticos)
- Serviços de manutenção (manutenção regular de equipamentos ou veículos)
O Agendamento ajuda a gerenciar a carga de trabalho de técnicos e transporte.
Por exemplo, nas vendas de equipamentos de controle climático, após a compra de um ar-condicionado, a empresa garante a entrega, instalação e manutenção regular.
Tipos de agendamento
Individual (reserva de um único recurso)
Permite agendar um recurso, seja o tempo de um profissional, um equipamento ou um espaço específico.
Exemplos de uso:
- Entrega: Reservar uma equipe para entregar móveis, equipamentos ou materiais de construção.
- Instalação: Agendar uma equipe para instalar cozinhas, móveis de escritório ou eletrodomésticos.
- Aluguel: Reservar carros, apartamentos, casas, salões ou estúdios fotográficos.
- Consultoria especializada: Marcar horários para serviços com mecânicos, advogados, médicos, veterinários ou esteticistas.
- Manutenção de equipamentos: Agendar manutenção regular ou sob demanda.
Múltiplo (reserva de múltiplos recursos)
Coordena vários recursos que trabalham juntos.
Exemplos de combinações:
- Especialista + espaço de trabalho: Reservar um mecânico e um box de oficina para manutenção de veículos.
- Especialista + transporte: Agendar um engenheiro e um veículo da empresa para serviços externos.
- Equipamento + operador: Reservar um guindaste e seu operador para construção ou uma câmera e seu operador para filmagens.
- Múltiplos especialistas: Reservar assistentes ou ajudantes.
- Técnico + ferramentas: Agendar um massoterapeuta e uma maca de massagem.