O calendário é uma ferramenta importante para planejar sua agenda de trabalho. Adicionamos uma nova maneira simples de sincronizar o calendário Bitrix24 com celular.
Como fazer isso?
1. Acesse a seção Calendário e clique no botão Sincronizar calendário.
2. Selecione Calendário do iPhone ou Calendário do Andriod.
3. Digitalize o código QR do seu calendário com a câmera do celular.
4. Instale o perfil do clanedário no seu celular. Perfil é um módulo através do qual a sincronização se realiza.
Instalar perfil no iPhone
Ao digitalizar o código no seu Bitrix24, você será redirecionado para a página do perfil. Clique em Permitir para baixá-lo.
Vá em Ajustes > Perfil baixado.
Clique em Instalar.
Digite o código do celular.
Clique em Ok.
Pronto! O perfil está instalado.
Instalar perfil no Android
O perfil será instalado no seu dispositivo Android automaticamente.
Se após a instalação a autorização automática não ocorrer, repita a digitalização. Saia do controle deslizante e abra-o novamente. O Bitrix24 vai gerar um código QR novo.
O que é o status de sincronização?
No controle deslizante do calendário, você pode ver o status de sincronização. Quando o calendário é conectado, o status de sincronização muda.
Quando você passa o mouse sobre o status de sincronização, aparece a data de sincronização e o nome do calendário sincronizado.
Como atualizar a sincronização?
Às vezes, pode ocorrer um erro de status de sincronização, por exemplo, depois de você alterar a senha. Neste caso, recomendamos reconectar o calendário.
No painel de status de sincronização, clique em Atualização.
Como desativar a sincronização?
Você pode desativar a sincronização no seu celular. Vá para Configurações > Geral > Perfis > selecione sua conta de calendário > clique em Remover perfil.