Os eventos offline para negócios estão voltando aos poucos às nossas vidas e ocupando cada vez mais espaço em nossas agendas. E quanto mais participantes, mais difícil é organizar um evento de alto nível, começando com convites e inscrições, e terminando com o trabalho com os participantes após o evento.
Adicionamos a CRM uma regra de automação Criar código QR (Create QR code) e um gatilho Digitalizar código QR (Scan QR code). Essas ferramentas ajudarão a automatizar o convite e a inscrição de participantes em eventos.
Cenário de uso de regra de automação e gatilho
Vamos considerar um cenário da organização de evento. Para começar, todos os clientes em potencial devem ser inseridos no CRM. Isso nos ajudará a contar os participantes, coletar detalhes de contato para trabalhos futuros, como reuniões ou conferências.
Se você convidar apenas clientes do CRM, crie negócios usando o incentivo de vendas e, se quiser atrair novos, coloque o formulário do CRM em seu site.
Na primeira fase de negócios, crie regras de automação Criar código QR e Enviar e-mail/Enviar SMS. A primeira regra de automação gerará um código único para cada participante e o segundo o enviará aos clientes.
Na fase onde os clientes que vieram ao evento devem ir, coloque o gatilho Scan QR code.
Seu funcionário na entrada pode escanear os códigos dos clientes. Após escanear o código e confirmar que o cliente realmente compareceu ao evento, o gatilho funcionará e moverá o negócio para o estágio desejado. Nesse cenário, após o término do evento, você verá quais dos clientes realmente visitaram o evento e quais não compareceram.