Para acessar o Bitrix24, é necessário inserir login e senha. Isso protege os dados da empresa e dá aos colaboradores acesso a tarefas, chats e outras ferramentas. Neste artigo, reunimos respostas para as perguntas mais frequentes sobre autenticação no Bitrix24.
Conteúdo do artigo:
- Por que ocorre o erro "Já existem usuários com estes endereços de e-mail"
 - Por que os e-mails com convite para o Bitrix24 ou recuperação de senha não chegam
 - Quanto tempo dura a sessão no Bitrix24
 - O que fazer se perder o celular com o aplicativo de autenticação de dois fatores
 - Por que aparecem acessos no histórico com IPs que não estão na lista de permitidos
 - Por que o aplicativo móvel solicita CAPTCHA constantemente
 - Como corrigir o erro "Login ou senha incorretos"
 - Por que ocorre o erro "Este usuário não foi encontrado em"
 - Como corrigir o erro "Palavra de verificação incorreta"
 - O que fazer se convidar um colaborador para o e-mail errado
 - Qual é a diferença entre o Perfil do Bitrix24 Network e o Bitrix24?
 
Por que ocorre o erro "Já existem usuários com estes endereços de e-mail"
Erro: Ao convidar um colaborador para o Bitrix24, pode aparecer o erro "Já existem usuários com estes endereços de e-mail".
Causa e solução:
Esse erro ocorre quando:
- O e-mail já está sendo usado como login por outro colaborador.
 - O e-mail está cadastrado no campo E-mail de contato no perfil de outro colaborador.
 
E-mail usado como login. Para convidar um colaborador com um e-mail já em uso, siga estes passos:
    1. Acesse o Perfil do Bitrix24 Network com o e-mail em questão. Clique em Alterar ao lado do campo E-mail.
    2-3. Insira um novo endereço de e-mail e salve as alterações.
    4. Confirme o novo endereço de e-mail.
Alterar login e senha
E-mail usado como contato. Altere o endereço no perfil do colaborador:
    1. Acesse o perfil do colaborador e clique em Editar.
    2-3. Insira outro e-mail no campo E-mail de contato e clique em Salvar.
Por que os e-mails com convite para o Bitrix24 ou recuperação de senha não chegam
Causa: O e-mail pode ter sido direcionado para as pastas de Spam ou Promoções.
Solução:
- Verifique as pastas de Spam e Promoções.
 - Caso não encontre, adicione o endereço do seu Bitrix24 e o domínio no-reply@bitrix24.com à lista de remetentes confiáveis no seu serviço de e-mail.
 - Para recuperação de senha, solicite um novo link (é possível reenviar após 60 segundos).
 - Para convites, peça para reenviar o convite. Como convidar funcionários para o Bitrix24
 
Agente de suporte de IA em chats de suporte
Como entrar em contato com o Suporte Bitrix24
Quanto tempo dura uma sessão no Bitrix24
No navegador, a sessão dura 24 minutos a partir da última ação. Se você não trabalhar no Bitrix24 por mais tempo que isso, a sessão será encerrada. Dados não salvos podem ser perdidos, mas você não precisará inserir login e senha novamente — permanecerá logado. A autorização será redefinida apenas se você sair manualmente da conta no Bitrix24 ou limpar os cookies do navegador.
Se você estiver ativo no Bitrix24, a sessão é renovada automaticamente.
No Bitrix24 Messenger, a sessão é renovada automaticamente enquanto você está usando o Bitrix24.
O que fazer se perder o celular com o aplicativo de autenticação de dois fatores
- Acesse o Bitrix24 usando os códigos de backup. Códigos de recuperação
 - Se não houver códigos, peça ao administrador para desativar temporariamente a autenticação de dois fatores para seu usuário.
 - Instale o aplicativo de autenticação no novo dispositivo. Configurar a autenticação de dois passos para um novo celular
 
Por que no histórico aparecem acessos com IPs que não estão na lista de permitidos
Isso não significa que a restrição não está funcionando. Possíveis causas:
- Se uma integração usando API REST em nome de um funcionário for configurada, ela será registrada como um login no Bitrix24.
 - O funcionário já estava conectado ao aplicativo móvel antes da introdução das restrições de IP. Após atualizar os dados, ele receberá uma notificação sobre o bloqueio. Para continuar trabalhando no Bitrix24, ele precisa fazer login com um IP permitido.
 - Quando um funcionário recebe uma notificação sobre restrição de acesso IP e não consegue trabalhar no Bitrix24, um login bem-sucedido ainda pode ser registrado no log de eventos. Log de eventos
 
Como restringir o acesso ao Bitrix24 pelo endereço de IP
Por que o aplicativo móvel solicita CAPTCHA constantemente
Causa: Pode ocorrer após 10 tentativas falhas de autenticação.
Solução: Se você já fez login no aplicativo móvel, exclua os dados de autorização salvos e faça login novamente.
- No app móvel, selecione seu Bitrix24 e deslize para excluir os dados de login.
 - Clique em Entrar e insira novamente login e senha. Aplicativo móvel: como entrar e alterar a conta?
 
Se for seu primeiro acesso, verifique se os dados estão corretos no navegador antes de tentar no app.
Como corrigir o erro "Login ou senha incorretos"
- Verifique a digitação da senha. Se a senha não for válida, você poderá recuperá-la. Recuperar sua senha do Bitrix24
 - Certifique-se de ter inserido o login correto, sem erros de digitação. Caso não se lembre do login, entre em contato com o administrador do Bitrix24. O que fazer se você esqueceu seu login ou senha do Bitrix24
 - Verifique o layout do teclado e certifique-se de que a tecla Caps Lock esteja desativada.
 
Por que ocorre o erro "Este usuário não foi encontrado em"
Erro: Quando você confirma seu e-mail, aceita um convite do Bitrix24 ou tenta fazer login, aparece o erro "Este usuário não foi encontrado em".
Causas possíveis:
- Login incorreto
 - Tentativa de acessar conta errada
 - Colaborador desligado
 
Solução:
Efetuar login na conta desejada.
Você está conectado a um Bitrix24, mas segue um link de um e-mail que se refere a outro. Por exemplo, você fez login no Bitrix24 em funcionamento, mas abriu o link do convite para o teste. Nesse caso, o Bitrix24 não encontra o funcionário porque você está na conta errada.
Há duas maneiras de corrigir o erro:
- Abra o link do e-mail no modo anônimo ou em outro navegador.
 - Saia da sua conta atual do Bitrix24 e siga o link do e-mail novamente.
 
Verificar login.
- Confira a digitação do login.
 - Se você tiver acesso a várias contas do Bitrix24, pode estar tentando acessar a conta errada. Selecione a conta correta ao acessar.
 - Se você nunca acessou este Bitrix24, peça para enviarem um convite e cadastre-se. Como convidar funcionários para o Bitrix24
 
Colaborador desligado. Isso pode ser feito através do perfil do funcionário.
    Reintegre o funcionário demitido no Bitrix24. Isso pode ser feito de duas maneiras: a partir da lista de funcionários ou do perfil do colaborador. 
Como recontratar um funcionário demitido à conta da sua empresa
Como corrigir o erro "Palavra de verificação incorreta"
Erro: Ao recuperar senha, aparece "Palavra de verificação incorreta".
Causas:
- Múltiplas solicitações de recuperação
 - Existem várias contas Bitrix24 Network
 
Solução:
Enviou várias solicitações de recuperação de senha e seguiu um link desatualizado.
Siga o link do último e-mail e altere a senha. O link é válido por 60 minutos.
Existem várias contas no Bitrix24 Network. Você está conectado a uma conta no navegador, mas está tentando recuperar a senha de outra.
- Abra uma janela anônima no navegador.
 - Acesse a página de recuperação de senha.
 - Insira os dados da conta desejada.
 
O que fazer se convidar um colaborador para o e-mail errado
    Se você enviar um link de convite para o e-mail errado, o funcionário não conseguirá fazer login no Bitrix24. Exclua o convite incorreto e envie um novo. 
Como dispensar um funcionário no Bitrix24 
Como convidar funcionários para o Bitrix24
    1-2. Acesse Colaboradores e filtre por Convidado.
    3-4. Clique em Menu (≡) > Excluir no convite errado.
Para convidar o funcionário novamente:
    1-3. Clique em Convidar no widget e escolha o método.
    4. Selecione Serviço de e-mail do Bitrix24.
    5. Insira o e-mail correto.
    6. Clique em Enviar.
Qual é a diferença entre o Perfil do Bitrix24 Network e o Bitrix24?
    O Bitrix24 é um ambiente multifuncional que reúne ferramentas úteis para o trabalho de toda a empresa: bate-papos e chamadas, tarefas e projetos, CRM, assistente de IA e muito mais. 
 
Visão geral da interface do Bitrix24
 Principais características do Bitrix24
O Perfil do Bitrix24 Network é um perfil único para acessar os Bitrix24 que você criou ou nos quais foi convidado.
Com o Perfil do Bitrix24 Network, você pode:
- acessar todos os Bitrix24 com um único login e senha,
 - alternar rapidamente entre diferentes contas do Bitrix24,
 - personalizar seu perfil,
 - vincular telefone, e-mail e redes sociais para acesso ao Bitrix24,
 - renomear ou criar novos Bitrix24. Perfil do Bitrix24 Network