Permissões de acesso: visão geral
As permissões de acesso ao CRM são necessárias para separar áreas de responsabilidade ao trabalhar com clientes.
Com as permissões de acesso definidas corretamente, um funcionário não perderá tempo processando leads de outras pessoas, não poderá alterar informações de contato ou exportar a base de clientes.
O processo de configuração das permissões de acesso consiste em três etapas:
- Criar uma nova função.
- Configurar permissões de acesso para a função criada.
- Atribuir a função aos funcionários.
Criar uma nova função
Vá para CRM > Configurações > Permissões de acesso > CRM.
No lado direito, você verá a lista de funções criadas. Clique em Adicionar para criar uma nova função.
Configurar permissões de acesso para a função criada
Digite o nome da função e defina as permissões de acesso.
No lado esquerdo da tabela está a lista de elementos aos quais as permissões se aplicam. No topo está a lista de ações possíveis e no centro estão as permissões de acesso.
Permissões de acesso para mudança de estágio. Você pode selecionar para quais estágios os funcionários podem mover negócios.
- Na coluna Outro, clique em Mais no pipeline para o qual você deseja configurar permissões.
- Selecione Mover para o estágio (Move to stage) no controle deslizante.
- Configure permissões para a mudança de estágio. Você pode dar acesso a todos os estágios, selecionar alguns específicos ou negar acesso completamente.
Visualizar o valor em etapas do Kanban. Você pode configurar permissões de acesso para visualizar o total por estágio no Kanban. Clique em Mais na coluna Outro.
Para configurar as permissões de acesso para cada estágio na janela pop-up que foi aberta, clique no ícone mais +.
Clique em Mostrar para alterar acesso para o valor total por estágio no Kanban. Clique em Fechar e salve suas alterações.
Permitir uma visão personalizada do negócio. Configure permissões de acesso para estabelecer uma visualização personalizada do cartão do CRM. Na coluna Outro, clique em Mais e selecione o valor necessário. Se um usuário não tiver as permissões necessárias, o cartão do CRM exibirá uma visualização padrão.
Cartão do CRM
Lista de elementos
Ações com elementos
Para trabalhar com elementos de CRM, estão disponíveis as seguintes ações:
- Ler - visualizar os elementos do CRM, sem possibilidade de modificá-los ou excluí-los.
- Adicionar - criar novos elementos. Se, ao mesmo tempo, não houver permissão para leitura, o funcionário não poderá ver o elemento após criá-lo.
- Atualizar - editar elementos que o funcionário pode ver.
- Excluir - excluir elementos que o funcionário pode ver.
- Exportar - exportar elementos do CRM.
- Importar - importar elementos para o CRM.
Quanto à Automação, qualquer funcionário pode visualizar as regras de automação, enquanto apenas funcionários com permissão Atualizar podem editá-las ou excluí-las.
Permissões de acesso às ações
Existem vários níveis de acesso disponíveis:
- Acesso negado - o acesso é negado a todas as ações possíveis com elementos.
- Pessoal - apenas os elementos pelos quais o funcionário é responsável podem ser acessados.
- Pessoal e departamento - o mesmo que "pessoal" + elementos de funcionários do seu departamento.
- Pessoal, departamento e subdepartamentos - o mesmo que "pessoal e departamento" + elementos dos funcionários dos subdepartamentos.
- Tudo aberto - o mesmo que "pessoal, departamento e subdepartamentos" + todos os elementos com a opção Disponível para todos ativada.
- Todos - acesso a todos os elementos do CRM.
Salve a função criada.
Atribuir a função aos funcionários
Depois que a função estiver configurada e salva, você poderá atribuí-la aos funcionários.
Clique em Adicionar permissão de acesso > escolha usuário / grupo de usuários / departamento.
Categorias de usuários
- Usuários - as permissões serão atribuídas a um usuário específico.
- Departamentos - as permissões serão atribuídas aos usuários e ao chefe do departamento.
- Grupos de rede social - as permissões serão atribuídas aos membros do grupo.
Atribua a função criada aos funcionários selecionados.
Tente evitar conflitos de permissões. Isso ocorre quando diferentes funções de permissões de acesso são definidas para o mesmo funcionário. Por exemplo, as permissões mínimas são definidas para um departamento e as permissões máximas para um funcionário deste departamento.
Para ler mais detalhadamente, consulte o artigo Conflito de permissões em CRM: como funciona?
Salve as alterações.