Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Bitrix24 Collabs
Página inicial: Vibe
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
Agendamento on-line
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center
Análise CRM
Sales Intelligence
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Assinatura eletrônica
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Bitrix24 Messenger
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)
Login
Seu Bitrix24
Autorizar o acesso
à sua conta Bitrix24
Entrar

Suporte Bitrix24

Gatilhos no CRM

Gatilhos são ferramentas que simplificam o trabalho com clientes e automatizam tarefas diárias. Eles monitoram as ações dos clientes e mudanças no CRM: clique em um link de e-mail, chamada recebida, pagamento de fatura, entre outros. Quando a ação especificada ocorre, o gatilho move o elemento do CRM para outra etapa.

Gatilhos no CRM estão disponíveis apenas em alguns planos.
Planos e preços

Configure os gatilhos em:

  • leads,
  • negócios,
  • orçamentos,
  • faturas,
  • processos inteligentes.

Adicionar gatilho

1-2. Acesse a seção CRM e escolha o elemento desejado, como leads ou negócios.
3. Abra a aba Regras de automação.
4. Clique em Criar.
5. Selecione a etapa onde deseja configurar o gatilho.
6-7. Clique em Filtro e escolha Gatilhos Bitrix24 para exibir apenas os gatilhos na lista. Todos os gatilhos estão agrupados por tipos de tarefas que resolvem: comunicação com o cliente, processamento de documentos, etc.
8. Clique em Adicionar ao lado do gatilho desejado. Para adicionar vários gatilhos de uma vez, mantenha pressionada a tecla Ctrl (Cmd no Mac) e selecione os desejados.


Configurar gatilhos

Após adicionar um gatilho, é necessário configurá-lo. Se você adicionar vários gatilhos, eles serão destacados em amarelo para diferenciá-los dos outros. Configure os gatilhos um por um.

gatilhos Quando adicionamos um gatilho, a janela de configurações foi aberta.
gatilhos Quando adicionamos vários gatilhos, é necessário configurá-los um por um.

Todos os gatilhos possuem configurações padrão:

  • Condição — o gatilho funcionará apenas para elementos específicos do CRM. Por exemplo, apenas para negócios recorrentes.
  • Nome do gatilho — altere o nome padrão se precisar configurar vários gatilhos. Isso ajudará a encontrar rapidamente o gatilho necessário na página de configurações.
  • Alterar etapa como — por padrão, o gatilho altera a etapa em nome do colaborador responsável pelo elemento do CRM. Você pode escolher outro usuário. Na linha do tempo e no histórico do cartão do CRM, haverá um registro da mudança de etapa em nome desse usuário.
  • Permitir a mudança para a etapa anterior — o gatilho poderá mover o elemento para a etapa anterior. Por exemplo, mover um negócio da última etapa para a primeira.

As demais configurações dependem do gatilho específico. Por exemplo, no gatilho "Acompanhar alteração do valor do campo", é necessário escolher em quais campos do cartão do CRM monitorar alterações.

Após configurar os gatilhos, clique em Salvar na janela de configuração e na página de automação.


Alterar ou excluir gatilho

1. Acesse o elemento do CRM desejado, como leads ou negócios.
2. Abra a aba Regras de automação.
3. Selecione o gatilho desejado e execute a ação:

Excluir (x) — se o gatilho não for mais necessário.

Alterar — edite as configurações do gatilho. Por exemplo, adicione uma nova condição ou altere o responsável.

Copiar — crie uma cópia do gatilho com suas configurações. Por exemplo, se precisar usar o mesmo gatilho em outra etapa.

Após fazer todas as alterações nos gatilhos, clique em Salvar.


Destaques

  • Os gatilhos monitoram ações e alterações no CRM, como cliques em links de e-mail, chamadas recebidas e pagamentos de faturas. Quando uma ação específica ocorre, o gatilho move um elemento do CRM para outra etapa.
  • Você pode configurar gatilhos em leads, negócios, orçamentos, faturas e processos inteligentes.
  • Os gatilhos são agrupados pela tarefa que resolvem, como comunicação com o cliente, documentos, etc.
  • Para adicionar um gatilho, vá para a seção CRM, selecione o elemento necessário e abra a aba Regras de automação.
  • Todos os gatilhos têm alguns parâmetros comuns, como nome ou condições. Outros parâmetros são específicos para cada gatilho.
Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis
Artigos relacionados
Regras de automação de alertas para os funcionários Enviar os dados do formulário de CRM preenchido para o e-mail do funcionário responsável Novas regras de automação: editar variável ​​e operações matemáticas Regras de automação para o funcionário Iniciar o modo de avaliação de regras de automação usando um negócio de demonstração Interface para adicionar regras de automação e gatilhos Como desabilitar regras de automação e ações em processos de negócios A opção "Respeitar o horário de trabalho do responsável" nas regras de automação Processos inteligentes no CRM, crie um cenário próprio de trabalho com os clientes Caso: Criar e configurar um processo inteligente no CRM