Gatilhos são ferramentas que simplificam o trabalho com clientes e automatizam tarefas diárias. Eles monitoram as ações dos clientes e mudanças no CRM: clique em um link de e-mail, chamada recebida, pagamento de fatura, entre outros. Quando a ação especificada ocorre, o gatilho move o elemento do CRM para outra etapa.
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Configure os gatilhos em:
- leads,
- negócios,
- orçamentos,
- faturas,
- processos inteligentes.
Adicionar gatilho
1-2. Acesse a seção CRM e escolha o elemento desejado, como leads ou negócios.
3. Abra a aba Regras de automação.
4. Clique em Criar.
5. Selecione a etapa onde deseja configurar o gatilho.
6-7. Clique em Filtro e escolha Gatilhos Bitrix24 para exibir apenas os gatilhos na lista. Todos os gatilhos estão agrupados por tipos de tarefas que resolvem: comunicação com o cliente, processamento de documentos, etc.
8. Clique em Adicionar ao lado do gatilho desejado. Para adicionar vários gatilhos de uma vez, mantenha pressionada a tecla Ctrl (Cmd no Mac) e selecione os desejados.
Configurar gatilhos
Após adicionar um gatilho, é necessário configurá-lo. Se você adicionar vários gatilhos, eles serão destacados em amarelo para diferenciá-los dos outros. Configure os gatilhos um por um.
Todos os gatilhos possuem configurações padrão:
- Condição — o gatilho funcionará apenas para elementos específicos do CRM. Por exemplo, apenas para negócios recorrentes.
- Nome do gatilho — altere o nome padrão se precisar configurar vários gatilhos. Isso ajudará a encontrar rapidamente o gatilho necessário na página de configurações.
- Alterar etapa como — por padrão, o gatilho altera a etapa em nome do colaborador responsável pelo elemento do CRM. Você pode escolher outro usuário. Na linha do tempo e no histórico do cartão do CRM, haverá um registro da mudança de etapa em nome desse usuário.
- Permitir a mudança para a etapa anterior — o gatilho poderá mover o elemento para a etapa anterior. Por exemplo, mover um negócio da última etapa para a primeira.
As demais configurações dependem do gatilho específico. Por exemplo, no gatilho "Acompanhar alteração do valor do campo", é necessário escolher em quais campos do cartão do CRM monitorar alterações.
Após configurar os gatilhos, clique em Salvar na janela de configuração e na página de automação.
Alterar ou excluir gatilho
1. Acesse o elemento do CRM desejado, como leads ou negócios.
2. Abra a aba Regras de automação.
3. Selecione o gatilho desejado e execute a ação:
Excluir (x) — se o gatilho não for mais necessário.
Alterar — edite as configurações do gatilho. Por exemplo, adicione uma nova condição ou altere o responsável.
Copiar — crie uma cópia do gatilho com suas configurações. Por exemplo, se precisar usar o mesmo gatilho em outra etapa.
Após fazer todas as alterações nos gatilhos, clique em Salvar.
Destaques
- Os gatilhos monitoram ações e alterações no CRM, como cliques em links de e-mail, chamadas recebidas e pagamentos de faturas. Quando uma ação específica ocorre, o gatilho move um elemento do CRM para outra etapa.
- Você pode configurar gatilhos em leads, negócios, orçamentos, faturas e processos inteligentes.
- Os gatilhos são agrupados pela tarefa que resolvem, como comunicação com o cliente, documentos, etc.
- Para adicionar um gatilho, vá para a seção CRM, selecione o elemento necessário e abra a aba Regras de automação.
- Todos os gatilhos têm alguns parâmetros comuns, como nome ou condições. Outros parâmetros são específicos para cada gatilho.